A Toyota apresentou nesta quinta-feira (24) a primeira reestilização da 11ª geração do Corolla na Europa. O modelo brasileiro segue as linhas europeias, o que indica uma mudança também por aqui em breve.
A atualização se concentra principalmente na parte frontal, com grade menor e novos faróis e assinatura em LED. Na traseira, as lanternas também mudaram com a tecnologia de LED.
Na Europa, o sedã japonês tem de série em todas as versões sistemas de auxílio ao motorista como preparo pré-colisão, alerta de mudança de faixa e farol alto automático.
O modelo renovado começa a ser vendido por lá no segundo semestre de 2016. Em contato com o G1, a Toyota do Brasil afirmou que até o momento não há planos previstos para mudança por aqui.
O Corolla recuperou a liderança no segmento de sedãs médios em 2014, com o lançamento da nova geração, e disparou em vendas no ano passado, emplacando mais que o dobro do rival Honda Civic.
No entanto, a briga deve esquentar em 2016, com o lançamento da nova geração do Civic e do Cruze. O Corolla é o modelo mais popular no mundo inteiro, vendido em cerca de 150 países, e corresponde a 20% do total da Toyota.
A reestilização pode chegar em um bom momento para continuar firme na briga, principalmente se for acompanhada de mais tecnologia. O Corolla vendido no Brasil não oferece controle de estabilidade em nenhuma das versões.
Carros fantásticos, verdadeiras máquinas sobre rodas que mexem com a cabeça de qualquer um. Mudam as marcas mas estes carros incríveis tem o poder de surpreender em detalhes, formas e cores, fazendo com que qualquer um sonhe com eles. Certamente, consideradas obras de arte, estas super-máquinas inspiram liberdade pra quem tem a possibilidade de pilotar uma delas, se perdendo no tempo e na velocidade que proporcionam.
quinta-feira, 24 de março de 2016
quarta-feira, 23 de março de 2016
Nissan GT-R 'Godzilla' evolui e ganha mais 20 cavalos, chegando a 565 cv
A Nissan apresentou o GT-R 2017 na abertura do Salão de Nova York, nos Estados Unidos.
O famoso esportivo da marca, que tem o carinhoso apelido de "Godzilla", segue em sua constante evolução e ganhou mais 20 cavalos de potência.
De acordo com a fabricante, o motor 3.8 twin-turbo V6 chega agora a 565 cavalos.
Segundo a Nissan, essas foram as maiores mudanças no superesportivo desde o seu lançamento mundial em 2007.
O modelo também recebeu modificações em seu visual, por dentro e por fora.
Na dianteira, o carro recebeu nova grade, com o novo estilo de assinatura da Nissan. Todo para-choque dianteiro foi redesenhado, ganhado linhas mais retas e pontiagudas.
No interior, os acabamento também foram modificados e a tela multimídia passa a ter 8 polegadas - a anterior era de 7 polegadas.
Entre as alterações para ganhar mais potência, está a introdução de um novo sistema de escape feito de titânio.
O carro também possui dispositivo para filtrar ruídos indesejados, para que o usuário possa apreciar mais o som do motor.
Para as trocas de marcha, a fabricante utiliza câmbio de seis marchas com dupla embreagem.
domingo, 10 de janeiro de 2016
Volkswagen mostra 'Kombi' elétrica e multimídia controlado por gestos
A Volkswagen apresentou nesta quarta-feira (6) duas inovações durante a feira de tecnologia CES, realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos.
A primeira é uma van elétrica, 'herdeira' do legado da Kombi, mas cheia de gadgets futuristas, que usa pela primeira vez uma plataforma modular desenvolvida especialmente para carros movidos a eletricidade - uma forma de mudar o foco do recenete escândalo de emissões de poluentes.
Chamada de Budd-e, a van possui dois motores elétricos. No eixo dianteiro, o propulsor que impulsiona as rodas da frente produz 110 kW, ou cerca de 150 cavalos. Já na traseira, a potência despejada pode chegar a 170 cavalos (125 kW).
De acordo com a fabricante, a autonomia com uma carga de bateria pode alcançar 374 quilômetros, conforme padrões norte-americanos de medição para carros elétricos, ou 533 quilômetros seguindo o padrão europeu.
A Volkswagen afirma que o conceito dá uma ideia de como será o transporte em 2019 - um futuro não tão distante. Até lá, a empresa espera que o tempo de recarga de 80% da bateria seja reduzido a apenas 15 minutos, contra atuais 30 minutos do conceito.
Seguindo a tendência de conectividade e aproximação dos carros com smartphones, a Budd-e dá adeus aos botões no volante e painel, dando lugar a um tablet gigante e controles por meio de gestos. E esta é a segunda novidade da Volkswagen na CES.
Fonte e matéria completa em: http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/01/volkswagen-mostra-kombi-eletrica-e-multimidia-controlado-por-gestos.html
GM apresenta novo Cruze Hatch e compacto elétrico 'acessível'
A General Motors (GM) revelou nesta quinta-feira, 07 de janeiro, imagens do novo Cruze Hatch, que fará sua estreia oficial ao vivo no Salão de Detroit, na próxima semana.
O modelo segue a reformulação do Cruze sedã, apresentada em 2015, e que deve chegar ao Brasil ainda neste ano. No Brasil, o hatch é chamado de Cruze Sport6 e foi apenas o 4º colocado em vendas na categoria no ano passado, atrás de Ford Focus e Volkswagen Golf.
O novo Cruze Hatch tem a mesma distância entre-eixos do sedã (2,7 metros) e porta-malas de 524 litros, que pode ser expandido para 1.189 com os bancos traseiros rebatidos.
A fabricante não divulgou muitas especificações técnicas, mas adiantou que ele poderá ser equipado com motor 1.4 turbo nos EUA, onde terá as versões L, LS, LT e Premier, além de um pacote esportivo RS, que aparece nas primeiras imagens de divulgação.
Além disso, a novidade terá sistema multimídia MyLink compatível com Apple CarPlay e Android Auto, direção elétrica, start/stop para economia de combustível e suspensão traseira Z-link, que melhora a experiência de direção, segundo a fabricante.
Fonte e matéria completa em: http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/01/gm-apresenta-novo-cruze-hatch-e-compacto-eletrico-acessivel.html
terça-feira, 29 de dezembro de 2015
Assinar:
Postagens (Atom)