domingo, 10 de janeiro de 2016

GM apresenta novo Cruze Hatch e compacto elétrico 'acessível'



A General Motors (GM) revelou nesta quinta-feira, 07 de janeiro, imagens do novo Cruze Hatch, que fará sua estreia oficial ao vivo no Salão de Detroit, na próxima semana. O modelo segue a reformulação do Cruze sedã, apresentada em 2015, e que deve chegar ao Brasil ainda neste ano. No Brasil, o hatch é chamado de Cruze Sport6 e foi apenas o 4º colocado em vendas na categoria no ano passado, atrás de Ford Focus e Volkswagen Golf. O novo Cruze Hatch tem a mesma distância entre-eixos do sedã (2,7 metros) e porta-malas de 524 litros, que pode ser expandido para 1.189 com os bancos traseiros rebatidos. A fabricante não divulgou muitas especificações técnicas, mas adiantou que ele poderá ser equipado com motor 1.4 turbo nos EUA, onde terá as versões L, LS, LT e Premier, além de um pacote esportivo RS, que aparece nas primeiras imagens de divulgação. Além disso, a novidade terá sistema multimídia MyLink compatível com Apple CarPlay e Android Auto, direção elétrica, start/stop para economia de combustível e suspensão traseira Z-link, que melhora a experiência de direção, segundo a fabricante.

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Simca Chambord 1960 - 04

 





Simca Chambord 1960 - 03





Simca Chambord 1960 - 02





Simca Chambord 1960 - 01





O Simca Chambord foi um dos carros mais queridos do Brasil. Não porque fosse excepcional ou livre de defeitos – ao contrário – mas pelo que representou em termos de status e satisfação dos brasileiros por poderem dar um salto importante, subirem de classe em direção ao carro grande. Deve ser lembrado que até a chegada do Simca Chambord em 1959, os s carros nacionais se resumiam no DKW-Vemag e no Volkswagen sedã, complementados naquele mesmo ano pelo Renault Dauphine. Além da pintura saia e blusa, havia muitos cromados, supercalotas, frisos e identificações, como a dos emblemas divididos entre as portas dianteiras e traseiras, onde a figura de três andorinhas justificavam a designação da linha. Principais características: 1- O “rabo-de-peixe” chamava bastante a atenção e conferia satisfação ao primeiro carro grande nacional. 2- O conjunto ótico dianteiro era formado por um farol e uma lanterna, que apesar do tamanho grande,tinha a função de pisca-pisca. 3- No capô , o “S”, da marca, e o “V, e do motor V8; a grade, com elementos retangulares era contornado e dividido por uma largo friso; as garras protetoras do para-choque era esféricas e até mesmo a saia dianteira existiam dois conjuntos de defletores. 4- As lanternas traseiras se integravam à forma e à pintura.