terça-feira, 3 de novembro de 2015

Ford 1949 - 01





O Ford 1949 era um automóvel americano produzido pela Ford. Foi o primeiro projeto do automóvel totalmente novo introduzido pelo Big Three após a Segunda Guerra Mundial, a produção civil foi suspensa durante a guerra, e os modelos de 1946-1948 Ford, GM e Chrysler sendo atualizações de seus modelos pré-guerra. Popularmente chamado de "Shoebox Ford" o Ford 1949 inaugura um design moderno,  um carro aerodinâmico com para-choques integrados e outros itens. O projeto continuaria até o ano modelo 1951. Depois de ficar com seu modelo anterior bem recebido através de do modelo 1948, o Ford foi totalmente redesenhado para o ano de 1949. Um carro totalmente novo em todos os sentidos, com um moderno quadro escada para apoiar uma mola helicoidal na suspensão dianteira e longitudinais molas semi-elípticas em volta. O motor foi movido para a frente para dar mais espaço no habitáculo e o antiquado "tubo de torque" foi substituído por um moderno eixo de acionamento. Os modelos 1949 estrearam em uma festa de gala no Hotel Waldorf-Astoria, em Nova York em junho de 1948, com um carrossel dos novos Fords complementados por uma demonstração rotativa do novo chassis. A nova estrutura de aço integrado foi anunciada como um "corpo de salva-vidas", e até mesmo o vagão arborizado era de aço no coração. O quadro conversível tinha um "membro X" para a rigidez estrutural. Do ponto de vista do cliente, o velho costume, De Luxe, e as linhas Super De Luxe foram substituídos por novo padrão e as guarnições sob encomenda. Os carros ganharam um visual moderno com pára-lamas traseiros totalmente integrados e apenas uma dica de um pára-choque na frente. A nova abordagem styling também era evidente em 1949 Mercury Eight e o novo Lincoln Cosmopolitan.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Jeep Renegade ganha série especial Limited a partir de R$ 89.900,00



A Jeep lança, nas próximas semanas, uma edição especial para o Renegade. Tendo como base a configuração Longitude, a série Limited Edition custará R$ 7 mil a mais do que a opção intermediária, e se diferenciará basicamente por equipamentos extras, vendidos como opcionais na Longitude. Sem maiores mudanças estéticas, há há rodas de 18 polegadas, bancos de couro, quadro de instrumentos de 7 polegadas configurável, teto pintado de preto e airbags laterais, de cortina e de joelho, para o motorista. Com isso, o Renegade 1.8 flex na Limited Edition custará R$ 89.900,00, e o 2.0 turbodiesel, sairá por R$ 121.900,00. Se fossem adicionados separadamente, como opcionais, os itens custariam R$ 7.720,00 para o flex e R$ 8.820,00 para o diesel. Nos dois casos, não está incluso o painel de instrumentos configurável, vendido em um pacote com outros itens, que custa, ao menos, R$ 14.500,00.

Nissan vai vender o superesportivo GT-R no Brasil


A Nissan anunciou nesta sexta-feira (30) que começará a vender oficialmente, sob encomenda, o superesportivo GT-R no Brasil no ano que vem - até agora, os modelos que circulam no país são importados pelo próprio comprador. O modelo apelidado de "Godzilla" tem duas versões, Standard (para rua) e Nismo (com preparação para pista). A montadora japonesa ainda não informou se ambas serão ofertadas e diz não ter definição de preço ainda. "Uma vez que abrimos as portas para o GT-R no Brasil, não há limitação", diz Jose Luis Valls, responsável pela Nissan na América Latina, sobre a possibilidade de entregar as duas versões do esportivo. A versão Standard tem 545 cavalos de potência e a Nismo, 600 cv. Ambas contam com motor biturbo V6 de 3.8 litros. Segundo a Nissan, o GT-R 2015 tem melhorias para oferecer mais conforto a bordo, na dirigibilidade e no silêncio da cabine. O lançamento do carro no Brasil em 2016 ocorre num ano que será importante para a montadora, que é uma das patrocinadoras das Olimpíadas do Rio de Janeiro. "Usain Bolt (bicampeão olímpico dos 100m rasos) é o maior fã do GT-R em todo o mundo. Ele tem dois. E queria andar no GT-R no Rio também, então nós vamos trazer o carro para o Brasil", brincou Valls. Com o dólar em alta, o Nissan GT-R será mesmo um carro que poucos poderão alcançar. Nos Estados Unidos, ele está na faixa dos US$ 100 mil, o que, considerando ainda o tributo de importação, pode deixá-lo mais perto do R$ 1 milhão no Brasil.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Land Rover lança Discovery Sport diesel a partir de R$ 218.100,00



A Land Rover anunciou nesta terça-feira (27) a chegada das versões a diesel do Discovery Sport, a partir de R$ 218.100,00. O motor é o 2.2 de quatro cilindros. São 190 cavalos e 43 kgfm de torque. O câmbio é o mesmo automático de nove marchas que equipa as configurações a gasolina. Apesar de custar até R$ 36,6 mil a mais do que as versões equivalentes a gasolina, o Discovery Sport diesel tem como principais trunfos o torque, de 43 kgfm, e a autonomia, que, de acordo com a Land Rover, pode chegar a até 900 km com apenas um tanque. O SUV é oferecido em três versões, idênticas às com motor gasolina. A SE, mais barata, sai por R$ 218.100,00. Já a HSE sai por R$ 242.700,00, enquanto a HSE Luxury custa R$ 270.700,00. Todas são equipadas com tração integral com seletor de terreno, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, sete airbags, multimídia com tela de 8 polegadas, bancos de couro, acesso e partida sem a necessidade de chave nas mãos, ar-condicionado digital de duas zonas e câmera de ré e sensores de luz, chuva e estacionamento. A opção mais cara possui a terceira fileira de bancos, luzes diurnas de LED, teto solar panorâmico, bancos com regulagem elétrica e memória para motorista e passageiro e som de melhor qualidade.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Volkswagen lança Fox Track a partir de R$ 45.390,00



A Volkswagen anunciou nesta sexta-feira (23) a chegada de uma nova versão do Fox, a Track. Ela será oferecida apenas na motorização 1.0 de três cilindros e 82 cavalos, com preços a partir de R$ 45.390,00. Na gama Fox, a Track será posicionada entre as versões Trendline e Comfortline, e traz, de série, ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricos, rodas de liga leve de 15 polegadas, faróis de neblina, lanternas escurecidas, rack de teto e rádio com conexão Bluetooth e entrada USB. O principal atrativo, porém, é vendido como opcional. É a nova central multimídia Composition Touch, ainda sem preço divulgado. A marca promete ser uma opção mais acessível do que as outras centrais do Fox, Composition Media e Discover Media. A opção tem tela menor, de 5 polegadas, contra 6,33 das demais e menos recursos. O espelhamento de smartphone está disponível apenas para aparelhos Android. As diferenças visuais estão nos faróis, com máscara negra e detalhes cromados, rack de teto, maçanetas e retrovisores na cor preta e adesivos com o nome da versão.