quinta-feira, 2 de julho de 2015

Dodge Durango 2015 - R$240 mil



Um dos dilemas de famílias grandes é a hora de viajar. Como manter as crianças entretidas em trajetos longos e cansativos, e, ao mesmo tempo, oferecer conforto aos demais ocupantes? Se sua conta bancária estiver abastada com R$ 240 mil, um bom candidato é o Dodge Durango. O SUV grande chegou ao Brasil renovado em março, por R$ 239,9 mil. Ele traz novos faróis de LED, grade levemente redesenhada e traseira com lanternas que invadem a tampa do porta-malas – são 192 lâmpadas, também de LED. O estilo, mesmo sem grandes alterações, continua atual e robusto. A Dodge investiu mais pesado no interior. A alavanca de câmbio desapareceu, dando lugar a um seletor, semelhante ao dos modelos Jaguar Land Rover, enquanto o quadro de instrumentos ganhou uma tela de 7 polegadas configurável. Os únicos mostradores fixos são o conta-giros e os marcadores do nível de combustível e temperatura do óleo. Todas as outras informações podem ser ajustadas ao gosto do motorista. De acordo com a Dodge, são mais de 100 combinações diferentes. No centro do painel, outra novidade: a central multimídia Uconnect, com tela sensível ao toque de 8,4 polegadas. Ela conta com conexões Bluetooth (com comandos de voz), USB, cartão SD e navegação. Com ela, também é possível regular o ar-condicionado, aquecimento dos bancos e volante e rebater o encosto de cabeça dos bancos traseiros. A central é uma das que possui melhor usabilidade entre as disponíveis do mercado. A tela obedece prontamente aos comandos do usuário, todos os comandos são claros e intuitivos e o visual é limpo, sem ser simplório.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Porsche 911 GT3 RS



Antes de acelerar, vale conhecer algumas das virtudes invisíveis desse Porsche. Capô, tampa traseira e para-lamas são de fibra de carbono, enquanto o teto é feito com magnésio - nem carros de corrida tem. A redução de peso foi perseguida obsessivamente pela Porsche. O virabrequim, por exemplo, é feito com aço temperado de alta pureza sujeito a refundição múltipla, com origem na indústria aeronáutica e espacial, também usada no 919 Hybrid e na Fórmula 1. Mais leve, o policarbonato substitui os vidros nas laterais e na traseira. A bateria é de lithium-Íon e o teto de magnésio pesa 30% menos, ou perto de 1 kg, que o de alumínio. Parece pouco? Pois são justamente essas economias que compensam, por exemplo, o maior peso do conjunto de pneus e rodas (21 polegadas) maior na traseira, o que deixa o cupê 7,2 cm mais largo do que o GT3. E 10 kg mais leve. O resultado é uma relação peso/potência de 2,8 kg por cavalo. O resultado, segundo a Porsche: o 911 GT3 RS acelera 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, e em 7,6 s chega a 200 km/h. A aceleração de 80 km/h a 120 km/h toma 2 s, e a velocidade máxima é de 310 km/h.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Nissan Sentra volta a contar com a série Unique por R$ 87.490,00



A Nissan anunciou nesta quinta-feira (23) a volta da série especial Unique para o Sentra. Ela completa a linha 2016, que foi divulgada no início do mês, e custa R$ 87.490. Não há um número fixo de unidades a serem produzidas na configuração, e a marca afirma que irá "sentir" o mercado com ela. Curiosamente, Unique é o nome de uma versão fixa do sedã compacto Versa, e inclusive já foi oferecida, como série especial, no Sentra anterior. A série Unique possui o mesmo nível de equipamentos da SL com teto solar, e acrescenta acabamento em tons claros na cabine, como rodas de 17 polegadas, soleira iluminada com o nome da série, moldura lateral na porta, alarme volumétrico e vidro com fechamento automático. Na "virada" da linha, o sedã não teve grandes mudanças, mantendo visual e conjunto mecânico. A novidade da linha 2016 é a inclusão de controle de estabilidade e tração (nos catálogos SV e SL), além da plataforma mundial da marca para conexões com mídias sociais. Todas as versões contam com acesso e partida sem a necessidade de chave, volante com comandos de áudio, som com Bluetooth e os básicos, ar-condicionado, direção elétrica, vidros, travas e retrovisores elétricos. 

Veja o preço de todas as versões do Sentra: 

2.0 S = R$ 69.190 
2.0 SV = R$ 75.990 
2.0 SL sem teto solar = R$ 82.490 
2.0 SL com teto solar = R$ 84.990 
2.0 Unique = R$ 87.490 

O motor segue o mesmo 2.0 flex de 140 cavalos, para todas as versões, combinado com câmbio automático tipo CVT.

Alfa Romeo lança sedã Giulia com motor seis cilindros de 510 cv



A Alfa Romeo apresentou em Milão nesta quarta-feira (24) seu novo sedã, Giulia. O modelo é o primeiro da marca após a formação da FCA, conglomerado de marcas que inclui Fiat, Ferrari, Jeep, Chrysler e Dodge. Com o lançamento, a Alfa ganha uma sobrevida na Europa, e volta a ter um modelo sedã em sua linha. O Giulia terá opções de motores gasolina e diesel, sempre construídos em alumínio.

Chrysler confirma nova geração do 300C no Brasil para julho


A Chrysler confirmou a chegada no novo 300C. O sedã chega reestilizado em julho, como parte das comemorações dos 90 anos da marca no mundo. Não foram divulgados preços. O modelo atual custa R$ 204,9 mil, de acordo com o site da Chrysler. Entre as mudanças no sedã, as principais estão na dianteira. A frente ganhou uma grade ainda maior e mais imponente, enquanto os faróis possuem uma nova fileira de leds. A cabine ficou mais refinada, e ganhou em conectividade com o quadro de instrumentos personalizável de 7 polegadas, já presente em modelos como a Grand Cherokee e o Durango. O motor Pentastar V6 3.6 foi mantido, mas com uma nova calibração, ganhou 10 cavalos, chegando a 296 cv. A transmissão é automática, de 8 velocidades.