A Audi confirmou nesta sexta-feira (19) o início da produção nacional do A3 Sedan em setembro, quando o modelo sairá da fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, revivendo a antiga parceria com a Volkswagen no local, encerrada em 2006.
Para dar o toque brasileiro, o A3 Sedan ainda ganhará um inédito motor 1.4 TFSI turbo bicombustível - o primeiro flex da marca no mundo, que será compartilhado com modelos da Volkswagen, marca que faz parte do mesmo grupo que a Audi.
O carro divide, aliás, a mesma plataforma que a nova geração do Golf, que a Volkswagen previu começar a produzir ainda neste ano no Brasil, com o mesmo motor 1.4, além dos 1.6 e 2.0, todos flex. A fabricação também será na planta paranaense.
O motor 1.4 flex do A3 Sedan terá 150 cavalos de potência, contra os 122 cv do motor turbo a gasolina que equipa o modelo atualmente importado para o Brasil. O A3 Sedan 1.8 continuará vindo da Hungria, com propulsor 1.8 a gasolina (180 cv).
Em 2016, o utilitário esportivo Q3, cuja nova geração começou a ser importada para o Brasil neste mês, também será nacionalizado, possivelmente com opção de motor flex - o atual, a gasolina, também tem, na versão de entrada, um motor 1.4 de 150 cv- mas a marca não confirma.
A Audi já dito que os preços não mudarão quando os carros passarem a ser produzidos no país. Atualmente, o A3 Sedan 1.4 parte de R$ 97.990. O Q3, de R$ 127.190.
Segundo a marca, o A3 Sedan feito no PR será idêntico ao importado, à exceção do motor flex. Membros do conselho da Audi na Alemanha vieram ao país nesta semana para inspecionar a linha de montagem, que está em fase final de implementação. Eles autorizaram o início da produção das últimas unidades pré-série, que servem para ajustar a linha.
"Andamos nos carros da pré-série anterior e ficamos bem satisfeitos com o resultado", diz Bernd Martens, membro da diretoria mundial da Audi e responsável pela área de compras, que acompanha de perto a implementação da produção no país. Ele já atuou na Volkswagen no Brasil.
A montadora não deu detalhes, mas os pacotes de equipamentos deverão ficar mais recheados. Carro-chefe da Audi desde seu lançamento em fevereiro de 2014, o A3 Sedan é um dos principais fatores que levaram à expansão de 26,8% de janeiro a maio, na comparação com o mesmo período do ano passado. O sedã se tornou a "porta de entrada" do segmento premium para muitos brasileiros.
Carros fantásticos, verdadeiras máquinas sobre rodas que mexem com a cabeça de qualquer um. Mudam as marcas mas estes carros incríveis tem o poder de surpreender em detalhes, formas e cores, fazendo com que qualquer um sonhe com eles. Certamente, consideradas obras de arte, estas super-máquinas inspiram liberdade pra quem tem a possibilidade de pilotar uma delas, se perdendo no tempo e na velocidade que proporcionam.
sábado, 20 de junho de 2015
segunda-feira, 15 de junho de 2015
Subaru WRX chega ao Brasil a partir de R$ 147.900,00
A Subaru anunciou nesta segunda-feira (15) os preços dos esportivos WRX e WRX STI, que foram as estrelas da marca no Salão do Automóvel de São Paulo em 2014. O modelos chegam ao mercado brasileiro a partir de agosto por R$ 147.900 (WRX) e R$ 194.900 (WRX STI).
O WRX é equipado com motor de quatro cilindros contrapostos (boxer) de 2.0 litros. Com turbo e injeção direta, ele desenvolve 268 cavalos e 37 kgfm de torque. Há opção de câmbio manual de 6 marchas ou automático de 8 velocidades.
sábado, 16 de maio de 2015
Chevrolet lança a 6ª geração do Camaro
A General Motors (GM) mostrou neste sábado (16) a nova geração do Camaro, em um evento na cidade sede do grupo, Detroit, nos Estados Unidos. O esportivo foi praticamente reconstruído com materiais mais leves e design mais musculoso, salientado pelo novo capô.
"O Camaro foi para a academia e voltou com o corpo mais ágil e atlético na sexta geração", comentou o vice-presidente global de design, Ed Welburn. O tempo de "malhação" também deixou o modelo 90 kg mais leve que o antecessor.
Segundo a fabricante, apenas 2 peças foram mantidas da 5ª geração: o emblema da Chevrolet na traseira e a inscrição SS. A nova plataforma é compartilhada com o Cadillac ATS e CTS, mas cerca de 70% dos componentes são exclusivos do esportivo.
A tecnologia também ajudará no desempenho. Pela primeira vez, o modelo SS, única versão importada oficialmente ao Brasil pela GM, contará também com suspensão adaptativa, com 3 estilos de pilotagem (Tour, Sport e Track). Até então, o sistema só era oferecido no topo de linha ZL1.
Segundo a GM, o novo modelo estará disponível com motores V8 e V6. A nova versão V8 pode produzir até 440 cavalos de potência, se tornando a geração mais poderosa entre os Camaros. O motor V6 produz 330 cavalos de potência, de acordo com a empresa.
quarta-feira, 13 de maio de 2015
Ford mostra versão atualizada do Focus pela primeira vez no Brasil
A Ford mostrou nesta quarta-feira (13) pela primeira vez no Brasil a versão atualizada do Focus, que começa a ser vendido no segundo semestre do ano, já como modelo 2016. Com isso, o hatch e o sedã feitos na Argentina vão se equiparar ao europeu, para fazer frente ao Volkswagen Golf, principalmente.
A Ford não confirma a data de lançamento, tampouco se ele será o primeiro a ser oferecido com motor EcoBoost no mercado brasileiro.
O Focus atualmente é vendido com motores flex 1.6, de 135 cv (com etanol), ou 2.0 (de 178 cv), aliado a câmbio manual de 5 marchas ou automatizado PowerShift.
O modelo mostrado hoje no Brasil foi lançado no Salão de Genebra, em março de 2014. Na época, a Ford tinha atualizado o Focus poucos meses atrás no Brasil.
A grande diferença é a grade frontal, que fica semelhante aos demais modelos globais da marca. Os faróis também foram alongados e a moldura de neblina acompanhou a reestilização. No interior, as mudanças são mais sutis.
A fabricante já confirmou que o modelo 2016 poderá ser equipado com sistema de conectividade Sync, assistente de estacionamento automático que também sai da vaga e com o inédito freio automático anticolisão em velocidades inferiores a 50 km/h.
quarta-feira, 6 de maio de 2015
Ferrari coloca 4 gerações de esportivos na pista em Maranello
Um vídeo divulgado pela Ferrari mostra quase 30 anos de evolução juntos na pista em Maranello, na Itália, com 4 modelos que marcaram a história da indústria automobilística: F40, F50, Enzo e LaFerrari. Assista ao vídeo (em italiano, com legendas em inglês).
Quem comandou a experiência foi o piloto de testes Dario Benuzzi, que ajuda no desenvolvimento dos veículos da Ferrari desde 1969. "Cada carro tem o seu significado", conclui ele, depois de testar cada um na sequência cronológica.
F40 - O modelo foi criado para comemorar os 40 anos da marca, em 1987, e foi o último grande lançamento a ser apresentado por Enzo Ferrari, que morreu no ano seguinte. Desenhada pelo estúdio Pininfarina, a carroceria tem apenas 11 peças grandes, e o propulsor é um V8, de 3.0 litros e cerca de 480 cavalos de potência.
F50 - Quase uma década depois da F40, aparece a F50, com propulsor V12 de 4.7 litros e 520 cavalos. Pensado com foco na performance, o esportivo deixou de lado mordomias já comuns aos veículos da época, como direção assistida e freios ABS.
Enzo - Em 2002, a homenagem ao fundador era a máxima expressão de tecnologia na época. O motor V12 de 6 litros e 660 cavalos faz o carro acelerar de zero a 100 km/h em 3,65 segundos, com velocidade máxima de 350 km/h.
LaFerrari - Com objetivo de superar a Enzo, o primeiro superesportivo híbrido da Ferrari foi lançado em 2013, com um total de 976 cavalos, somando a potência do motor a combustão e elétrico. A aceleração a 100 km/h é feita em apenas 3 segundos, segundo a fabricante.
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