quarta-feira, 13 de maio de 2015

Ford mostra versão atualizada do Focus pela primeira vez no Brasil



A Ford mostrou nesta quarta-feira (13) pela primeira vez no Brasil a versão atualizada do Focus, que começa a ser vendido no segundo semestre do ano, já como modelo 2016. Com isso, o hatch e o sedã feitos na Argentina vão se equiparar ao europeu, para fazer frente ao Volkswagen Golf, principalmente. A Ford não confirma a data de lançamento, tampouco se ele será o primeiro a ser oferecido com motor EcoBoost no mercado brasileiro. O Focus atualmente é vendido com motores flex 1.6, de 135 cv (com etanol), ou 2.0 (de 178 cv), aliado a câmbio manual de 5 marchas ou automatizado PowerShift. O modelo mostrado hoje no Brasil foi lançado no Salão de Genebra, em março de 2014. Na época, a Ford tinha atualizado o Focus poucos meses atrás no Brasil. A grande diferença é a grade frontal, que fica semelhante aos demais modelos globais da marca. Os faróis também foram alongados e a moldura de neblina acompanhou a reestilização. No interior, as mudanças são mais sutis. A fabricante já confirmou que o modelo 2016 poderá ser equipado com sistema de conectividade Sync, assistente de estacionamento automático que também sai da vaga e com o inédito freio automático anticolisão em velocidades inferiores a 50 km/h.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Ferrari coloca 4 gerações de esportivos na pista em Maranello



Um vídeo divulgado pela Ferrari mostra quase 30 anos de evolução juntos na pista em Maranello, na Itália, com 4 modelos que marcaram a história da indústria automobilística: F40, F50, Enzo e LaFerrari. Assista ao vídeo (em italiano, com legendas em inglês). Quem comandou a experiência foi o piloto de testes Dario Benuzzi, que ajuda no desenvolvimento dos veículos da Ferrari desde 1969. "Cada carro tem o seu significado", conclui ele, depois de testar cada um na sequência cronológica. 

F40 - O modelo foi criado para comemorar os 40 anos da marca, em 1987, e foi o último grande lançamento a ser apresentado por Enzo Ferrari, que morreu no ano seguinte. Desenhada pelo estúdio Pininfarina, a carroceria tem apenas 11 peças grandes, e o propulsor é um V8, de 3.0 litros e cerca de 480 cavalos de potência. 

F50 - Quase uma década depois da F40, aparece a F50, com propulsor V12 de 4.7 litros e 520 cavalos. Pensado com foco na performance, o esportivo deixou de lado mordomias já comuns aos veículos da época, como direção assistida e freios ABS. 

Enzo - Em 2002, a homenagem ao fundador era a máxima expressão de tecnologia na época. O motor V12 de 6 litros e 660 cavalos faz o carro acelerar de zero a 100 km/h em 3,65 segundos, com velocidade máxima de 350 km/h. 

LaFerrari - Com objetivo de superar a Enzo, o primeiro superesportivo híbrido da Ferrari foi lançado em 2013, com um total de 976 cavalos, somando a potência do motor a combustão e elétrico. A aceleração a 100 km/h é feita em apenas 3 segundos, segundo a fabricante.

sábado, 2 de maio de 2015

Volkswagen lança Fox Rock in Rio por R$ 50.190,00



A Volkswagen anunciou nesta quinta-feira (30) o primeiro modelo de uma nova série limitada com assinatura do Rock in Rio. Com detalhes visuais que remetem ao festival, o Fox Rock in Rio tem preço sugerido de R$ 50.190,00. Baseado na versão Comfortline 1.6 (com preço sugerido de R$ 45.170 em abril), a edição especial com fabricação até agosto acrescenta itens que aparecem só no topo de linha (Highline), como sensor de estacionamento, ar-condicionado, volante multifuncional em couro, sistema de alarme com comando remoto e pedais em alumínio. O visual "roqueiro" aparece no revestimento exclusivo dos bancos, detalhes em vermelho no acabamento, inclusive nas costuras, e apliques com logotipo do Rock in Rio por fora e por dentro. O modelo ainda um vem com um galão vermelho e bolsa porta objetos na lateral dos bancos dianteiros. O propulsor é o mesmo 1.6 MSI oferecido no restante da linha, com potência máxima de 104 cavalos com etanol, aliado a câmbio manual de 5 marchas. A velocidade máxima é de 183 km/h, segundo a fabricante. Patrocinadora do festival, a Volkswagen lançou versões especiais do Gol e do Fox nas edições anteriores. Neste ano, a fabricante confirmou que mais modelos, além do Fox, devem ganhar o sobrenome Rock in Rio até a data do festival, que será realizado nos 2 últimos finais de semana de setembro.

sábado, 25 de abril de 2015

Suzuki S-Cross parte de R$ 74.900 e oferece tração 4x4




Depois de aparecer no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado, o Suzuki S-Cross chega às concessionárias da marca com preços a partir de R$ 74.900 nas versões com tração normal e R$ 95.900 para quem busca aventura 4x4. Sempre com motor 1.6 litro 16V, que rende 120 cavalos de potência, o crossover japonês poderá ser equipado com câmbio manual de marchas apenas no modelo mais acessível, enquanto as outras 3 versões virão com transmissão automática (CVT). 

Confira os preços e equipamentos: 

S-Cross GL - R$ 74.900 Itens de série: câmbio manual de 5 marchas, rodas de 16 polegadas em alumínio, molduras nas caixas de roda, faróis de neblina, vidros, trava e retrovisores externos elétricos, volante multifuncional com acabamento em couro, direção elétrica com ajuste de altura e profundidade, computador de bordo, ar-condicionado, tomada 12V no porta-malas, sistema de som com 4 alto-falantas CD/MP3/Bluetooth, airbags frontais, Isofix e freios com ABS. 

S-Cross GLX - R$ 88.900 Itens de série: câmbio CVT, rodas de 17 polegadas em alumínio, rack de teto, retrovisores externos rebatíveis com pisca encorporado, aletas para troca de marchas no volante, sistema de partida sem chave, ar-condicionado digital de 2 zonas, controle de cruzeiro e limitador de velocidade, bancos traseiros reclináveis em 2 posições, revestimento em tecido pespontado, total de 6 airbags, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa, sensor de proximidade e os demais itens na versão inicial. 

S-Cross GLX 4WD - R$ 95.900 Itens de série: tração 4x4 com seletor de modos de condução (AllGrip) e bancos revestidos em couro, além de todos os itens da versão anterior. 

S-Cross GLS 4WD - R$ 105.900 Itens de série: faróis com projetor de alta densidade e lavadores, sensor crepuscular e de chuva, espelho retrovisor interno eletrocrômico, teto solar panorâmico, sistema multimídia integrado com navegação por GPS e tela de 8 polegadas, além dos itens da versão anterior.

domingo, 19 de abril de 2015

Concessionárias Volvo já fazem pré-venda do SUV XC90



Com chegada prevista para o final de julho, ou início de agosto, o novo Volvo XC90 já pode ser encomendado em concessionárias da marca pelo Brasil. O G1 consultou seis delas, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Curitiba. De acordo com os vendedores, o SUV chegará em duas configurações, Momentum, de entrada, e Inscriptium, mais completa. As duas serão equipadas com um motor 2.0 de quatro cilindros biturbo, de 320 cavalos e 40,8 kgfm de torque. A transmissão é automática, de 8 marchas. Em todas as lojas, exceto na de Brasília, a pré-venda já está aberta, há, pelo menos, uma semana. “Não tenho conhecimento da chegada deste modelo”, afirmou o vendedor da Champion, revenda do DF. Nas demais, o preço praticado é o mesmo em três lojas: Rota Premium, em Salvador, na Open Point, em Curitiba e na Intercar, em São Paulo. Nelas, a Momentum sai por $ 319 mil, e a Inscriptium por R$ 363 mil. Já a AB Gotland, do Rio de Janeiro, reserva o modelo com tabela R$ 10 mil mais cara do que as demais, por R$ 329 mil e R$ 373 mil, respectivamente. A Autostar, também de São Paulo, estimou apenas um valor, de R$ 360 mil, sem especificar qual a versão. O novo XC90 foi apresentado no Salão de Paris do ano passado. Ele é o primeiro da marca, que pertence a chinesa Geely, a adotar a plataforma SPA. Entre os equipamentos de série, há ar-condicionado digital de 4 zonas, assentos dianteiros com regulagens elétricas e memória e aquecimento, teto solar panorâmico, central multimídia de 9 polegadas com navegador, sistema de frenagem autônoma e controles de tração e estabilidade.