O Honda HR-V teve as vendas abertas em 20 de março. Porém, os exatos 12 dias de comercialização foram suficientes para alçar o SUV estreante a terceira colocação no segmento no mês de março, de acordo com a Fenabrave, a associação das concessionárias.
Neste intervalo, foram emplacadas 2.382 unidades, média de quase 200 unidades por dia. O líder do segmento, o Ford EcoSport, emplacou, em março, 3.265 unidades. Se considerarmos a média diária, o jipinho produzido em Camaçari (BA), vendeu, proporcionalmente, quase metade do Honda, com 105 unidades/dia.
Já o vice-líder, Duster, que acaba de ser reestilizado, emplacou 2.657 unidades, ficando apenas 275 unidades a frente do HR-V. Nas vendas diárias, o Renault teve uma média de quase 86 unidades por dia corrido.
Até então terceiro colocado na categoria, o Hyundai Tucson aparece bem atrás, com 1.006 unidades emplacadas no mês, seguido por Chevrolet Tracker, com 873 veículos
Ainda é cedo para afirmar que o HR-V irá manter o bom início nas vendas. Porém, de acordo com a própria Honda, o SUV deve brigar pela liderança do segmento. Vale lembrar, que as vendas de outro novo concorrente, o Jeep Renegade, começa no próximo dia 10 de abril.
Além do utilitário feito em Goiana (PE), o segmento será agitado pela chegada de Peugeot 2008 e JAC T6, nas próximas semanas. Vale esperar o primeiro mês cheio de vendas de cada um para ver como ficará um dos segmentos mais agitados deste ano.
Carros fantásticos, verdadeiras máquinas sobre rodas que mexem com a cabeça de qualquer um. Mudam as marcas mas estes carros incríveis tem o poder de surpreender em detalhes, formas e cores, fazendo com que qualquer um sonhe com eles. Certamente, consideradas obras de arte, estas super-máquinas inspiram liberdade pra quem tem a possibilidade de pilotar uma delas, se perdendo no tempo e na velocidade que proporcionam.
sexta-feira, 3 de abril de 2015
domingo, 29 de março de 2015
Mercedes mostra nova geração do SUV ML, chamada de GLE
Em dezembro do ano passado, a Mercedes apresentou seu novo SUV, o GLE Coupé. O modelo, dono de um design controverso, foi criado para competir com o BMW X6. Agora, a marca apresenta o “titular” da nomenclatura, o GLE. O jipão é, na verdade, a nova geração do atual ML, que irá mudar de nome, de acordo com a nova filosofia da marca. Com isso, ele se torna o SUV do Classe E.
A apresentação ao público será no Salão de Nova York. De acordo com a Mercedes, apesar de não haver data definida, o GLE deve chegar ao Brasil no começo do ano que vem.
Mesmo como uma nova geração e com novo batismo, o GLE conserva traços da primeira geração do ML, de 1997. A coluna C segue na ascendente, com o vidro traseiro invadindo as laterais. Por outro lado, a dianteira traz o novo elemento visual da marca alemã, com uma grade imponente, ostentando um grande logotipo da montadora.
Como GLE, o SUV passa a ter uma série de novidades entre as motorizações. Há inéditas versões híbrida plug-in e diesel com motor quatro cilindros. A primeira conta com um V6 a gasolina, de 338 cv e um elétrico, de 118 cv. Combinados, eles desenvolvem 448 cv.
A opção diesel de entrada, chamada de GLE 250d, tem motor de 207 cv, enquanto a V6 diesel despeja 262 cv nas rodas. Outra novidade é a transmissão de nove velocidades, casada com este tipo de motor. Também há um V6 a gasolina (338 cv) e um V8, também a gasolina, de 441 cv.
Nas versões preparadas pela divisão esportiva AMG, há dois níveis de potência, resultado de um retrabalho no V8 de 5,5 litros. A mais “fraca”, chamada de Mercedes-AMG GLE 63, possui 565 cv, enquanto a mais potente, com um “S” acrescido no nome, tem 593 cv.
sexta-feira, 27 de março de 2015
Regera "hiperesportivo" da Koenigsegg
Quer saber a aceleração até 100 km/h? A marca sueca Koenigsegg não vai te dizer, porque o que interessa para eles é atingir os 400 km/h - marca que o "hiperesportivo" Regera alcançaria em menos de 20 segundos, segundo a fabricante.
Movido por um motor a combustão e 3 elétricos, o modelo que estreou no Salão de Genebra nesta terça-feira (3) possui potência combinada de mais de 1.500 cavalos de potência, o que o transforma no carro mais potente a ser feito em série.
Serão fabricadas apenas 80 unidades, a um preço estimado de US$ 1,89 milhão cada (cerca de R$ 5,41 milhões).
No entanto, o mais curioso é que o Regera não possui caixa de câmbio, que foi substituída por um sistema chamado de transmissão direta, com a assinatura do próprio Christian von Koenigsegg.
Fonte e matéria completa em: http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/03/conheca-o-hiperesportivo-que-atinge-400-kmh-em-menos-de-20-segundos.html
sábado, 21 de março de 2015
HB20 ganha versão 'apimentada' Spicy, a partir de R$ 44.450
A Hyundai está lançando a série especial Spicy para seu hatch HB20. Limitada a 3.500 unidades, a edição estará disponível com motor 1.0 ou 1.6, com transmissões manual ou automática. Oferecida nas cores vermelho, branco e prata, custa a partir de R$ 44.450.
“Concorrente” do Fox Pepper, o HB20 Spicy tem como diferenciais o visual de apelo esportivo, composto por difusor traseiro e grade com acabamento em preto brilhante, saias laterais, faróis com máscara negra e rodas pintadas de grafite.
Há adesivos com o nome da versão, e o interior conta com bancos de couro perfurado com costuras em cinza e maçanetas cromadas. Entre os itens de série, há direção hidráulica, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque e TV digital e conexão Bluetooth.
Quando equipado com o motor 1.0 de três cilindros que rende até 80 cavalos com etanol, o HB20 Spicy sai por R$ 44.450. Se a opção for pelo propulsor 1.6 de 128 cv, a conta sobe para R$ 49.975, e alcança os R$ 53.545 se o 1.6 estiver acoplado a transmissão automática de quatro marchas.
Lexus NX 200t
Se 2015 promete ser o ano dos SUVs no Brasil, o segmento de luxo não poderia ficar de fora. A Lexus, divisão mais sofisticada da Toyota, acaba de trazer para o Brasil seu novo produto, o utilitário esportivo NX.
O modelo desembarca do Japão na configuração 200t, com motor de quatro cilindros e 2 litros com turbo e 238 cavalos e 35,7 kgfm. Oferecido em duas versões de equipamentos, custa R$ 216.300 na opção Luxury e R$ 236.900 na F-Sport.
Com uma lista de equipamentos recheada, todo NX tem de série, ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia com conexão Bluetooth, entrada USB, navegador GPS, TV digital e câmera de ré, acesso e partida sem chave, bancos dianteiros com regulagem elétrica em 8 posições, teto solar elétrico, comandos de áudio no volante, seleção de modos de condução, rodas de 17 polegadas, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampas, airbags laterais, de cortina, joelho, além dos frontais, obrigatórios e faróis de LED com lavador.
Fonte e matéria completa em: http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/03/primeiras-impressoes-lexus-nx-200t.html
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