sexta-feira, 6 de março de 2015

Honda HR-V custará entre R$ 69,9 mil e R$ 88,7 mil


A Honda anunciou nesta sexta-feira (6) os preços de seu principal lançamento de 2015: o SUV compacto HR-V. "Irmão" menor do CR-V, o novo concorrente do Ford EcoSport chega ao Brasil na segunda quinzena de março, com preços a partir de R$ 69,9 mil. O crossover será oferecido em quatro versões, sempre com motor 1.8 flex, que, no Civic LXS, rende até 140 cavalos, quando abastecido com etanol. O câmbio pode ser manual, de seis marchas, ou CVT, caixa emprestada da dupla Fit/City. Veja os preços de cada uma das versões do HR-V:

quarta-feira, 4 de março de 2015

Bugatti Veyron ganha “versão final” com 1.200 cv em Genebra



Bugatti revelou nesta terça-feira, durante o Salão de Genebra, na Suíça, a última versão do Veyron, chamada de La Finale. O veículo, que é o carro mais potente do mundo já fabricado em série, chegou à sua 450ª unidade produzida – e já vendida. De acordo com a Bugatti, o carro manteve o mesmo motor de 16 cilindros 8.0 litros, capaz de desenvolver até 1.200 cavalos de potência. O super carro tem velocidade máxima de 410 km/h e vai de zero a 100 km/h em 2s6. O consumo para tanta potência é de 4,3 quilômetros por litro de combustível.

domingo, 1 de março de 2015

Audi mostra 2ª geração do superesportivo R8


A Audi divulgou nesta quinta-feira (26) imagens da segunda geração de seu topo de linha esportivo, o R8. Com motor aspirado de 5.2 litros e 610 cavalos de potência, o modelo V10 Plus é o carro de produção mais rápido da história da marca, com aceleração de zero a 100 km/h em 3,2 segundos e velocidade máxima de 330 km/h. Sem o "Plus" no nome, o R8 vem com o mesmo motor, um pouco menos potente, com 540 cavalos. No entanto, ele também garante emoção, indo a 100 km/h em 3,5 segundos. Ambas as versões são acompanhadas de transmissão automática de 7 velocidades (S tronic), tração nas 4 rodas e controle de largada. A estreia mundial ocorrerá durante o Salão de Genebra, na próxima semana. Depois disso, o esportivo começa a ser vendido na Europa a partir de junho, com preços a partir de 165 mil euros (cerca de R$ 536 mil) para a versão de entrada e 187.400 euros (R$ 610 mil) na mais cara. O modelo 2014 do R8 V10 Plus é vendido atualmente no Brasil por R$ 921 mil. Ainda não há previsão para a comercialização do novo no Brasil.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

BMW i8




O "carro do futuro" voaria, diziam visionários, ainda nos anos 1960. Porém, passados quase 60 anos, eles ainda não saem do chão. Os avanços, entretanto, estão em outras áreas. Os veículos ficaram mais leves, seguros e econômicos. Um dos exemplo da evolução dos automóveis é a potência dos motores. A celebrada Lamborghini Miura, de 1966, desenvolvia 350 cavalos em seu V12 de 4 litros. Potência parecida tem o novo esportivo da BMW, o i8, que acaba de chegar ao Brasil. Mas o cupê alemão utiliza outros aparatos para chegar aos 362 cv mais ecológico que o "veterano" Híbrido, o i8 tem dois motores. O elétrico é capaz de gerar 131 cv, enquanto o propulsor de três cilindros turbo, de 1.5 litro, se encarrega dos os outros 231 cv. Além dos 59 anos, são 8 cilindros e 2.5 litros de diferença entre o alemão e o italiano. Se eles disputassem uma prova de aceleração de 0 a 100 km/h, o i8 alcançaria a marca em 4,4 segundos, 2,3 segundos antes do Miura, de acordo com dados das fábricas.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Último Bugatti Veyron é vendido; 'despedida' será em Genebra


A Bugatti irá encerrar a trajetória do superesportivo Veyron no Salão de Genebra. Isso porque a marca irá exibir a última das 450 unidades produzidas ao longo de dez anos. O modelo em exibição, da série La Finale, já foi vendido, e estará ao lado do primeiro Veyron. O Veyron é o veículo de produção em série mais potente do mundo. Sempre equipado com motor de 16 cilindros dispostos em W (são como dois V8 montados lado a lado) e quatro turbos, o supercarro tem potência de até 1.216 cavalos. A máxima é de 415 km/h, e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 2,5 segundos. Para chegar aos 300 km/h, o Veyron demora praticamente o mesmo tempo do que um Fiat Uno 1.0 leva para alcançar os 100 km/h saindo da imobilidade: 14,6 segundos. O consumo combinado, seguindo os padrões europeus, entretanto, é de 4,3 km/l. Todos os dados são das fábricas. A Bugatti não confirma, mas um substituto para o Veyron deve ser lançado.