segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Ferrari lança California T no Brasil a partir de R$ 1,68 milhão



A Via Italia, importadora oficial da Ferrari no Brasil anunciou nesta quarta-feira (5) a chegada da California T, a segunda geração do conversível italiano. O modelo desembarca no país com preços a partir de R$ 1,68 milhão. A California T é o primeiro modelo da marca a adotar motor turbo desde a F40, que deixou de ser produzida no início dos anos 90. Ela tem um V8 de 3.8 litros sobrealimentado, que desenvolve 560 cavalos a 7.500 rpm. O torque é de 77 kgfm, e o câmbio, automatizado de dupla embreagem de 7 marchas. A potência específica é de 145 cv por litro do motor. De acordo com números de fábrica, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,6 segundos, com máxima de 316 km/h. Além dos atributos mecânicos, a California T conta com freios em carbono-cerâmica, controle de tração e estabilidade. O teto pode ser acionado ou rebatido em apenas 14 segundos. No interior, uma tela de 6,5 polegadas sensível ao toque para comandar as opções de entretenimento do veículo. Entre as saídas de ar centrais, há um indicador que mostra o status da utilização do turbo no motor.

Ferrari revela novo modelo híbrido, o FXX K




A Ferrari revelou nesta quarta-feira (3), nos Emirados Árabes, o novo modelo híbrido FXX K. Com motor 6.3 litros V12 a gasolina combinado com um elétrico, o carro tem, ao todo, 1.050 cv de potência, mais do que a La Ferrari, lançada em 2013 com 976 cv, na qual se baseia. Chamado pela marca de "carro-laboratório", o FXX K não deverá participar de competições, mas será usado no programa de test drive em pista com clientes selecionados, que será ocorrerá nos próximos dois anos, a exemplo do P1 GTR, da rival McLaren. O nome FXX se refere ao modelo de pista lançado em 2005, com 800 cavalos, também usado exclusivamente em programa de testes com clientes. O K é de "Kers", sistema que acumula energia gerada nas frenagens utilizado na Fórmula 1 e que já foi implantado na La Ferrari. O novo modelo tem 4,89 m de comprimento, 2,65 m de entre-eixos, 2,05 m de largura e 1,11 m de altura. O motor a combustão desenvolve 860 cv, 60 cv a mais que o da La Ferrari. O elétrico, 190 cv, contra 163 cv do híbrido antecessor. O torque máximo combinado é de 91,77 kgfm. Os propulsores fazem conjunto com o câmbio automatizado de dupla embreagem com 7 velocidades. Não foram divulgados números de performance.

sábado, 6 de dezembro de 2014

Aston Martin cria carro especialmente para James Bond


Aproveitando a ocasião do lançamento do próximo filme da franquia 007, 'Spectre', a Aston Martin anunciou o próximo carro que o protagonista do filme, James Bond irá utilizar. Trata-se do DB10, apresentado nesta quinta-feira (4). O modelo, criado especialmente para o filme, marca o aniversário de 50 anos da parceria entre a fabricante de Gaydon e a produtora Eon. O DB10 servirá de base para os futuros modelos da marca, a partir do ano que vem. O esportivo foi criado pelo chefe do escritório criativo da marca, Marek Reichman, e terá produção limitada a 10 unidades – todas utilizadas no filme, que estreia em 6 de novembro do ano que vem. Não foram divulgadas informações técnicas do modelo. A história de James Bond com a Aston Martin é antiga e emblemática. O DB5, por exemplo, que estreou em 'Goldfinger',de 1964. Hoje, o esportivo logo é associado ao espião britânico. Tanto que o modelo é homenageado no último filme, 'Skyfall', de 2012. Em outros filmes, foram utilizados os modelos DBS, V8 Vantage e Vanquish, de várias gerações.

Empresa gasta R$ 300 mil para ter limusine com porta 'asa de gaivota'






Uma limusine com TVs, internet, videogame e laser precisa do que mais? Uma empresa de São Paulo quis incrementar o veículo voltado ao mercado de festas com portas traseiras no estilo "asa de gaivota", que se abrem para cima e foram consagradas em modelos da Mercedes-Benz. A transformação, realizada por uma equipe especializada do Paraná, custou cerca de R$ 300 mil. Mais do que o valor do carro, um sedã Chrysler 300C ano 2013, que saiu por R$ 130 mil. O trabalho demorou 210 dias e o veículo foi entregue no último dia 27. Para disfrutá-lo por 4 horas, são cobrados até R$ 2.500. O modelo de 9 metros de comprimento leva 8 passageiros e possui, segundo a empresa de customização, teto solar, som, duas TVs de LED, um videogame, internet 4G, máquina de fumaça, raio laser, piso iluminado com 6 cores alternadas, painel de LED para homenagens e frases de saudações, além de bar e de uma microcâmera externa "para que os passageiros possam assistir a reação do público durante sua chegada, em alta definição". Na transformação, de acordo com a customizadora, os sistemas de transmissão e exaustão foram alongados, mas as demais características técnicas do veículo foram mantidas. Sob o capô está um motor 3.5 litros V6, a gasolina. O carro pesa 2.800 kg.

domingo, 30 de novembro de 2014

Fiat define preço do 500 Abarth em R$ 79.300



A Fiat divulgou nesta quarta-feira (19) o preço do 500 Abarth, versão mais esportiva do compacto. Ele custará R$ 79.300 e chega às concessionárias na metade de dezembro. Inicialmente, a montadora havia dito que só divulgaria o preço no lançamento. Haverá apenas dois opcionais: teto solar e sistema de som da marca Beats; os valores ainda não foram divulgados. O 500 Abarth promete ser mais um competidor no nicho dos “verdadeiramente esportivos” mais acessíveis, rivalizando com VW Golf GTI, Honda Civic Si e Mini Cooper S. Para isso, tem como principal atributo um motor 1.4 turbinado, que gera até 167 cavalos e 23 kgfm de torque. Com um baixo peso de 1.164 kg, tem relação peso/potência de 6,97 kg/cv. A transmissão é manual, de cinco marchas. De acordo com números de fábrica, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,9 segundos, com máxima de 214 km/h. Para acomodar radiadores de ar e água maiores, o para-choque ganhou 6,9 cm, deixando o desenho do carrinho ainda mais “invocado”. Segundo a Fiat, há 16 detalhes assinados pela Abarth espalhados pela cabine. O logotipo da marca italiana também foi substituído pelo da preparadora. O interior traz bancos tipo concha, o quadro de instrumentos tem mostradores de pressão do turbo e o volante, base reta. No quesito segurança, são sete airbags – assim como o 500 convencional, controles de tração e estabilidade e TTC, sigla para controle de transferência de torque. Mesmo com tantos auxílios eletrônicos, é possível reduzir a “intromissão” do sistema, ou quase zerar a participação, colocando o veículo totalmente nas mãos do motorista. Os modelos que chegarão ao Brasil serão importados do México. Até o Natal, 30 unidades estarão disponíveis em concessionárias que já vendem o 500, o que significa algo entre 150 e 200 lojas no território nacional. Para 2015, a previsão é de importar 300 unidades.