A Mini lança no Brasil o Cooper S, mais esportivo, equipado com câmbio manual de seis marchas. É uma edição especial limitada a 100 unidades, por R$ 99.950. Com câmbio automático, versão que já era vendida no país, ele parte de R$ 107.950.
O conjunto é completado por motor turbo de 192 cavalos e 22,5 kgfm de torque, a partir de 1.250 rotações por minuto. Nesta configuração, segundo a BMW, dona da marca, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e tem velocidade máxima de 235 km/h.
De série, há ar-condicionado automático de duas zonas (regulagem independente para motorista e passageiro), sistema multimídia com tela de 6,5 polegadas, volante em couro e com controles, rodas de 17 polegadas, faróis, lanternas e faróis de milha em LED. Teto em cor contrastam.
Carros fantásticos, verdadeiras máquinas sobre rodas que mexem com a cabeça de qualquer um. Mudam as marcas mas estes carros incríveis tem o poder de surpreender em detalhes, formas e cores, fazendo com que qualquer um sonhe com eles. Certamente, consideradas obras de arte, estas super-máquinas inspiram liberdade pra quem tem a possibilidade de pilotar uma delas, se perdendo no tempo e na velocidade que proporcionam.
domingo, 30 de novembro de 2014
domingo, 23 de novembro de 2014
Projeto 100% brasileiro, Nanico Car ‘enfrenta’ Corvette em SP
Ao lado da pista onde correm os monopostos da Fórmula Indy, o Anhembi teve uma disputa inédita no mundo durante o AutoEsporte Exposhow. De um lado, o Nanico, um projeto 100% brasileiro de minicarro urbano. Do outro, um clássico esportivo, o Chevrolet Corvette.
O Nanico tem 1,90 metro de comprimento e foi criado pelo designer autodidata Caio Strumiello. Um motor de 125cc, herdado de um scooter, rende 12 cavalos de potência e empurra o carrinho de 242 kg até 80 km/h, mas obviamente velocidade não é seu forte.
Além de ser pequeno, ele é econômico, com consumo médio de 30 km/l. O tanque guarda até 4 litros de gasolina, o que permite uma autonomia de cerca de 120 km. Atualmente, versões a gasolina ou a gás natural (GNV) são produzidas artesanalmente em São Paulo, por um preço de R$ 15 mil e R$ 18 mil, respectivamente.
Já o Corvette é impulsionado por um V8 de 6.2 litros, que rende 500 cv e leva o modelo a atingir velocidades superiores a 300 km/h. Embora não possa tirar tudo do carro, o visitante do AutoEsporte Exposhow pode ter um gostinho do potencial em um teste no Anhembi, por R$ 199,99 – outros modelos também estão à disposição, como Mustang, Dodge Challenger e Camaro.
O Nanico Car chamou a atenção do físico Paulo Roberto, que se tornou sócio de Strumiello para desenvolver uma versão elétrica. Os dois esperam parceiros para produção em grande escala. Segundo Roberto, a empresa já tem cerca de 100 encomendas pelo veículo, que será movido inicialmente por motor de 7,5 kW e bateria importados da China.
O pequeno carro custaria atualmente de R$ 27 mil a R$ 30 mil, mas os desenvolvedores esperam incentivos do governo federal – até agora apenas híbridos tiveram imposto reduzido. Para Roberto, com a possível desoneração, o veículo para 2 duas pessoas cairia para R$ 20 mil, possibilitando a produção no próximo ano.
A ideia é fornecer um kit de painel solar ao comprador para instalação em casa, assim ele não terá mais gasto com combustível. De acordo com a Nanico, uma recarga levará até 5 horas e permitirá deslocamento de até 80 km. Para atender a legislação, ele terá freios ABS e airbag.
Na briga entre Davi e Golias, o Nanico ficou para trás em praticamente todos os quesitos. A posição de dirigir não é ideal e o conforto na cabine é mínimo – ainda mais em duas pessoas. No entanto, no quesito mobilidade e sustentabilidade, “Davi” venceu. Cerca de 2 metros são suficientes para manobrar e ele cabe em qualquer vaga.
Além disso, seja a gasolina, GNV ou eletricidade, o Nanico consome muito menos que o Corvette e é uma proposta “verde” para metrópoles como São Paulo. Se toda a frota da capital paulista fosse de Nanicos, imagine como seria o trânsito.
domingo, 9 de novembro de 2014
Chevrole Corvette de 460 cv - Salão do Automóvel de SP 2014
A sétima geração do Corvette foi lançada no ano passado para comemorar os 60 anos do modelo. Com 460 cavalos de potência e 63,3 kgfm de torque, o esportivo que leva o sobrenome Stingray por ter corpo inspirado em uma arraia poderia ser uma opção acima do Camaro no Brasil, mesmo custando quase R$ 300 mil, mas segue uma “carta fora do baralho”.
O novo Stingray C7 é capaz de ir de 0 a 60 milhas por hora (equivalente a 96,6 km/h) em 3,8 segundos. Mesmo carregando um motor 6.2 litros V8, o modelo está mais leve, graças ao novo chassi feito em alumínio, que pesa 57% menos, uma redução de 45 kg em relação ao antigo, de aço. Em junho deste ano, o G1 testou o Corvette “sessentão” nos Estados Unidos.
Chevrolet lança Spin Activ no Brasil a partir de R$ 62.080 - Salão do Automóvel de SP 2014
A Chevrolet lançou nesta sexta-feira (7) a nova versão da minivan Spin. Com apelo aventureiro, a Activ tem preços partindo de R$ 62.080 na configuração com câmbio manual de cinco marchas, e chegando a R$ 65.890 com a caixa automática de seis velocidades. Nos dois casos, o motor é o mesmo 1.8 de 108 cavalos das versões LT e LTZ.
Entre as diferenças visuais, estão para-choques em plástico preto, saias laterais na cor prata, faróis e lanternas com máscara escurecida, apliques nos para-lamas, rodas com desenho exclusivo e adesivos com o nome de versão.
Na traseira, destaque para o estepe, preso na tampa do porta-malas, que tem desenho de gosto duvidoso. No interior, a cabine tem acabamento em preto, em vez do marrom habitual. Os bancos também possuem tecido exclusivo.
De acordo com a GM, a Spin Activ estará nas concessionárias da marca no final de novembro. O modelo está em exposição no Salão do Automóvel.
sábado, 1 de novembro de 2014
Lexus apresenta rival do Evoque e conceito esportivo no Salão do Automóvel de SP 2014
Querendo se desvencilhar da fama de fazer “carros de tiozão”, a Lexus apresentou nesta terça-feira (28), na abertura do Salão de São Paulo para a imprensa, dois novos modelos, que devem representar uma nova fase da marca de luxo da Toyota.
Com início das vendas marcado para março de 2015, o NX é o SUV de entrada da Lexus. Ele chega para concorrer com o Range Rover Evoque, “queridinho” entre os brasileiros. Para isso, utiliza armas semelhantes às do rival britânico. Os preços não foram divulgados, mas devem ficar entre R$ 200 mil e R$ 230 mil.
O motor – assim como no Evoque – é um quatro cilindros 2.0 com turbo e injeção direta, que desenvolve até 238 cavalos. A transmissão é automática, de seis marchas. Outro ponto de ligação entre ambos é o design. O NX aposta em um visual arrojado, com faróis diurnos em led e fortes vincos.
Haverá duas versões, Luxury e F-Sport. A primeira tem, de série, ar-condicionado dual zone, acesso e partida sem chave, central multimídia com TV digital, sistema de recarga de aparelhos eletrônicos wireless, faróis full LED, 10 airbags e controle de cruzeiro adaptativo (ACC). A F-Sport tem acabamento diferenciado em aço escovado, bancos esportivos e rodas maiores.
Cupê esportivo
O RC é um cupê esportivo com linhas musculosas e cheias de agressividade – sobretudo na dianteira. Mostrado como um conceito no Salão de Tóquio do ano passado, ele já está à venda no Japão, e pode pintar por aqui em 2015.
No exterior, ele é oferecido em duas versões. A 350 tem um V6 de 318 cv e 38,7 kgfm. Já a 300h é híbrida, e conta com um 2.5 de quatro cilindros e outro elétrico. A potência combinada é de 178 cv e o torque de 22,5 kgfm. No Brasil, deve aparecer um modelo conceitual, equipado com motor V8 5.0 e outro elétrico.
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