A Peugeot lançou nesta quarta-feira (14) a versão atualizada do esportivo RCZ no Brasil. Mantendo a base do modelo anterior, o cupê adotou a nova identidade visual da marca e tem versão única de acabamento por R$ 132.990. O motor segue o mesmo 1.6 de 165 cavalos de potência. Comparada a versão anterior, a principal diferença está na dianteira, que foi redesenhada e ganhou seis LEDs em "forma de garras", faróis de xenônio direcionais com máscara negra. O logotipo da Peugeot também é novo, com duplo acabamento brilhante e acetinado. O modelo agora tem, de série, com o novo kit multimídia com GPS integrado ao painel de tela multifunções de 7 polegadas rebatível eletricamente, em cores e de alta resolução. Conta também com rádio CD player com leitor de MP3, conexão USB / iPod + entrada auxiliar e Bluetooth. Possui comando de rádio na coluna de direção e sistema de som com amplificador de 240 W e seis alto-falantes. O porta-malas leva 321 litros e pode ser ampliado para até 639 litros, com o rebatimento do assento traseiro. O RCZ traz diversos assistentes eletrônicos em seu pacote, que são: controle de tração, controle de estabilidade, ABS, assistente de frenagem e ajuda para partida em aclives. Ainda para a segurança, o esportivo possui quatro airbags - dois frontais e dois laterais. O motor segue o mesmo 1.6, que gera 165 CV de potência e torque máximo de 24,5 mkgf.
Carros fantásticos, verdadeiras máquinas sobre rodas que mexem com a cabeça de qualquer um. Mudam as marcas mas estes carros incríveis tem o poder de surpreender em detalhes, formas e cores, fazendo com que qualquer um sonhe com eles. Certamente, consideradas obras de arte, estas super-máquinas inspiram liberdade pra quem tem a possibilidade de pilotar uma delas, se perdendo no tempo e na velocidade que proporcionam.
quinta-feira, 15 de agosto de 2013
Peugeot lança esportivo RCZ renovado no Brasil por R$ 132.990
A Peugeot lançou nesta quarta-feira (14) a versão atualizada do esportivo RCZ no Brasil. Mantendo a base do modelo anterior, o cupê adotou a nova identidade visual da marca e tem versão única de acabamento por R$ 132.990. O motor segue o mesmo 1.6 de 165 cavalos de potência. Comparada a versão anterior, a principal diferença está na dianteira, que foi redesenhada e ganhou seis LEDs em "forma de garras", faróis de xenônio direcionais com máscara negra. O logotipo da Peugeot também é novo, com duplo acabamento brilhante e acetinado. O modelo agora tem, de série, com o novo kit multimídia com GPS integrado ao painel de tela multifunções de 7 polegadas rebatível eletricamente, em cores e de alta resolução. Conta também com rádio CD player com leitor de MP3, conexão USB / iPod + entrada auxiliar e Bluetooth. Possui comando de rádio na coluna de direção e sistema de som com amplificador de 240 W e seis alto-falantes. O porta-malas leva 321 litros e pode ser ampliado para até 639 litros, com o rebatimento do assento traseiro. O RCZ traz diversos assistentes eletrônicos em seu pacote, que são: controle de tração, controle de estabilidade, ABS, assistente de frenagem e ajuda para partida em aclives. Ainda para a segurança, o esportivo possui quatro airbags - dois frontais e dois laterais. O motor segue o mesmo 1.6, que gera 165 CV de potência e torque máximo de 24,5 mkgf.
quarta-feira, 14 de agosto de 2013
Fiat Multipla 1963
Um ano depois do lançamento do Fiat 600, a empresa italiana de automóveis lançou o Multipla, uma espécie de mini van (realmente mini) bastante espaçosa — ao menos para os padrões da época. O modelo acima, fabricado em 1963, será leiloado pela Coys. Preço estimado: entre 14 e 16 mil euros. (Dica do Silvio Nascimento).
terça-feira, 13 de agosto de 2013
Citroën lança o sedã C4 Lounge no Brasil a partir de R$ 59.990
Substituto do C4 Pallas, o Citroën C4 Lounge começa a ser vendido no Brasil no próximo dia 26, partindo de R$ 59.990. Apresentado durante o Salão de Buenos Aires, em junho passado, o sedã médio foi lançado oficialmente nesta terça-feira (13) e o local escolhido também foi a Argentina, onde o modelo é fabricado. As entregas começam em setembro.
O objetivo da montadora francesa é se tornar referência no mercado com o C4 Lounge. "Este carro é uma joia", destaca o diretor de marketing da Citroën do Brasil, Laurent Barria.
Segundo ele, para alcançar a meta em um segmento dominado por Toyota Corolla, Chevrolet Cruze e Honda Civic, a montadora francesa investiu na compra racional, privilegiando conforto na cabine, espaço do porta-malas (de 450 litros), isolamento acústico e escolha dos materiais - o painel, por exemplo, é emborrachado.
"Na parte mecânica, os destaques do modelo são a nova plataforma BVH2, o motor 2.0 de bloco de aluminio, o 1.6 turbo e o câmbio automático de seis velocidades", diz Barria.
No design, o sedã investe na frente ampla, o que causa a impressão de que o carro é maior. O para-choque também é mais levantado do que no C4 Pallas e leva luzes diurnas em LED. A lateral foi bem esculpida, com vincos fortes na proximidade dos vidros e do assoalho. Os bancos de couro têm brilho metalizado.
O modelo foi desenvolvido em conjunto com a matriz francesa e as divisões na China e na Rússia.
Fonte e matéria completa em: http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/08/citroen-lanca-o-seda-c4-lounge-no-brasil-partir-de-r-59990.html
sábado, 10 de agosto de 2013
Bentley anuncia Mulsanne Mulliner com 505 cv
A Bentley divulgou nesta quinta feira (23) novas imagens e detalhes técnicos do Mulsanne, Mulliner antes da sua aparição oficial em Genebra, na Suíça.
A Mulliner é uma empresa conhecida pela preparação dos motores dos luxuosos Bentley. No caso do Mulsanne, o motor original V8 6.7 ganhou 505 cv de potência e 102 kgfm de torque.
De acordo com a fabricante, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos e atinge uma velocidade final de 294 km/h.
Apesar de mais esportivo, por fora, as mudanças foram mais discretas contando com rodas de aro 21 e adereços em aço inoxidável. Além disso, o Mulsanne Mulliner conta com suspensão e direção esportiva. Já por dentro, toda a forração é feita em Alcantara.
A marca não revelou o preço da novidade.
sábado, 3 de agosto de 2013
Rolls-Royce traz Ghost ao Brasil por R$ 2,2 milhões
A Rolls-Royce anunciou nesta segunda-feira (24), em São Paulo, o início de suas operações oficiais no Brasil e na América Latina. Fundada em 1904, na Inglaterra, a marca faz parte do Grupo BMW desde 1998. As primeira as primeiras unidades só chegarão em março de 2012, juntamente com a inauguração da primeira concessionária em São Paulo.
“Ao tomar a importante decisão de entrarmos neste mercado, observamos o impressionante crescimento da economia brasileira. A Rolls-Royce vem crescendo bastante nos demais países do grupo BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), portanto, seria apropriado que tivéssemos negócios no Brasil também”, afirmou o CEO da Rolls-Royce, Torsten Müller-Ötvös, durante o anúncio em São Paulo
Os carros já podem ser encomendados através da Via Italia Group, nomeada como representante da marca no país, que já é importadora oficial de Ferrari, Lamborghini e Maserati. Toda a linha será comercializada no país, mas os preços ainda estão em processo de análise. Somente o modelo de entrada, o Ghost, já tem seu valor definido em R$ 2,2 mi. “As outras versões, mais exclusivas, custarão cerca de 45% mais”, disse Francisco Longo, diretor da Via Italia.
O Ghost é o modelo mais “barato” da marca no país e possui V12 6.6 de 570 cv que, segundo a fabricante, atinge velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente) e faz de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. O automóvel ainda possui os tradicionais guarda-chuvas da marca inglesa, localizados nos interiores das portas dianteiras.
A expectativa da empresa britânica é comercializar cerca de 15 unidades durante o primeiro ano país, com perspectivas de crescimento. Os modelos da marca são conhecidos por seu alto nível de qualidade e por muitos procedimentos ainda feitos artesanalmente na fábrica de Goodwood, na Inglaterra. De acordo com a empresa, “60 mãos” (trinta pessoas) cuidam para produzir um automóvel em 450 horas.
“Não há nada melhor para ficar no trânsito do que um Rolls-Royce, pois nossos carros são realmente confortáveis”, explicou Müller-Ötvos, que enfrentou o trânsito paulistano para chegar ao evento. Além da operação brasileira e um escritório em São Paulo, a marca também divulgou o estabelecimento no Chile e abrirá uma loja em Santiago.
Assinar:
Postagens (Atom)