A Lamborghini Aventador Roadster chega para ocupar o posto de automóvel mais caro à venda no Brasil. e à venda para pouquíssimos: as três unidades que virão para cá em 2013 já têm donos.
erca de R$ 3,4 milhões. Deverá ser este o preço da incrível máquina conversível Lamborghini Aventador LP700-4 Roadster (ou só Aventador Roadster, para os íntimos) em sua chegada ao Brasil por volta de junho. O que significa esse valor? Significa que Aventador Roadster será o carro mais caro à venda no país, superando o atual primeirão do mercado – Aventador versão coupé, igualmente uma produção da italiana Lamborghini, que custa R$ 2,9 milhões.
A cifra acima não está oficialmente definida, de acordo com o Grupo Via Italia, importador da marca no Brasil, por causa do cálculo de impostos a ser feito na data da entrada do veículo no país. Mas a orientação global da Lamborghini para os revendedores é de que a Aventador Roadster tenha preço de venda de 15% a 20% superior ao modelo coupé.
Qualquer um que bata o olho nesta foto e comece a fazer contas para ver quanto terá de mexer no orçamento para comprar este carro pode elaborar seus planos para 2014 em diante. As únicas três unidades previstas para vir ao Brasil em 2013 já foram compradas por antecipação. A primeira unidade “brasileira” entrará em produção em maio na Itália, para chegar aqui no mês seguinte. E toda a produção prevista até meados do ano que vem já está encomendada por compradores de vários países.
Os três felizardos brasileiros terão o que em suas garagens? O esportivo de luxo mais potente já feito pela Lamborghini, com motor V12 de 700 cavalos capaz de atingir 350 km/h. Faz de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos. O câmbio é de sete marchas.
Esse motor tem uma novidade para quem gastou todo o patrimônio no carro e ficou sem grana para abastecer: em velocidades abaixo de 135 km/h, metade dos 12 cilindros deixa de receber combustível, resultando numa melhoria de 0,42 km/litro no rendimento.
Uma das cores da Roadster também é especial, até mesmo com nome próprio: Azzuro Thetis, um azul metálico que muda de tonalidade dependendo da iluminação e do ângulo de que se olha.
As capotas removíveis são duas placas separadas feitas de fibra de carbono muito leves, que podem ser retiradas e facilmente guardadas dentro de um compartimento do painel. As portas se abrem para cima e para a frente, num efeito “tesoura”, igual ao modelo Murciélago, fabricado até 2010, ao qual esta nova máquina sucede na linha do tempo da Lamborghini. A apresentação oficial da Aventador Roadster aconteceu no final de janeiro num desfile de outros supercarros da Lamborghini numa pista do Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos.
Carros fantásticos, verdadeiras máquinas sobre rodas que mexem com a cabeça de qualquer um. Mudam as marcas mas estes carros incríveis tem o poder de surpreender em detalhes, formas e cores, fazendo com que qualquer um sonhe com eles. Certamente, consideradas obras de arte, estas super-máquinas inspiram liberdade pra quem tem a possibilidade de pilotar uma delas, se perdendo no tempo e na velocidade que proporcionam.
quinta-feira, 30 de maio de 2013
Doping no recorde de velocidade
Até a concorrência automobilística foi atingida pelo doping – ou pelo
menos uma espécie de doping tecnológico para melhorar o desempenho. Em
abril, o Guinness Book of Records cassou o título de carro de série mais
veloz do mundo que pertencia ao Bugatti Veyron 16.4 Super Sport desde
2010. Segundo a averiguação do Guinness, o Veyron atingiu 431,072 km/h
graças a um truquezinho: foi desativado o limitador de velocidade
presente nas unidades que vão para as lojas – com o limitador, o Veyron
atinge no máximo 415 km/h. Ou seja, o carro recordista não era
exatamente igual ao que é comercializado. Quem herdou o recorde foi a
Hennessey Performance, cujo Venom GT alcançou 427,6 km/h em fevereiro.
Mas a Bugatti não ficou choramingando. Dias depois da cassação, mandou
para a pista um Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse, que marcou 408,84
km/h e conquistou o título de conversível de série mais veloz do mundo.
domingo, 26 de maio de 2013
Gran Lusso Coupe surge após união entre BMW e o estúdio Pininfarina
A fabricante alemã BMW e o estúdio italiano Pininfarina nunca haviam trabalhado juntos, e o primeiro resultado dessa inédita parceria é o BMW Pininfarina Gran Lusso Coupe, apresentado nesta sexta-feira (24) durante a edição 2013 do Concorso d'Eleganza Villa d'Este, um dos mais tradicionais eventos de automóveis clássicos, que acontece neste final de semana na Itália.
Construído sobre numa adaptação da plataforma que serve de base ao Série 7 e equipado com um 6.0 V12 de 540 cavalos, o BMW Pininfarina Gran Lusso Coupe pode inspirar, esteticamente, um possível retorno do Série 8, cupê de luxo criado pela marca em 1989 e encerrado em 1999. A própria marca admite que o protótipo pode vir a ser produzido, com leves mudanças no visual. Internamente, o modelo tem assentos individuais, levando apenas quatro ocupantes.
Único no mundo, Aston Martin DB4 Bertone Jet é leiloado por R$ 10,1 mi
Ofertado no ultimo dia 18 pela casa de leilões Bonhams, o único Aston Martin DB4 GT Bertone Jet produzido no mundo foi arrematado por £ 3,2 milhões (cerca de R$ 10,1 milhões) – eram esperados lances entre R$ 8,6 milhões e R$ 11,7 milhões.
última unidade fabricada de um DB4 GT Zagato foi entregue ao então jovem designer Giorgetto Giugiaro, que criou o DB4 GT Bertone Jet para estreá-lo durante o Salão de Genebra de 1961. Entre as principais alterações em relação ao DB4 GT original estão o entreeixos encurtado e a estrutura cerca de 90 kg mais leve.
O Aston Martin DB4 GT Bertone Jet é equipado com um motor de 3,7 litros, de seis cilindros em linha e 306 cavalos de potência – o DB4 original tinha 243 cv. Dados da época apontavam para performance digna de esportivos atuais: 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e velocidade máxima de 245 km/h.
sexta-feira, 24 de maio de 2013
Mercedes traz GLK a diesel por R$ 169 mil
São Paulo - A Mercedes trouxe ao Brasil o novo GLK 220 CDI, versão a diesel do SUV da entrada da marca alemã. Equipado com o sistema de tração integral permanente 4MATIC e câmbio automático com sete marchas, o modelo conta com dois turbos no motor e duas versões de equipamentos.
A motorização é quatro cilindros, de 170 cavalos e torque de 400 Nm a partir de 1.400 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h se dá em 8,8 segundos e o porta-malas comporta 1.550 litros.
Oferecido em duas versões de equipamentos (GLK 220 CDI e 220 CDI Sport), o modelo possui em comum nas duas versões os sete airbags, assentos traseiros rebatíveis 1/3 - 2/3, Downhill Steep Regulation (regulador de velocidade em descidas íngremes), freios adaptativos associados ao controle eletrônico de estabilidade (ESP), além do sistema de comando de voz Linguatronic (em inglês), apoios de cabeça dianteiros ativos e suspensão adaptativa com Agility Control.
A versão Sport, topo de linha, inclui o sistema de estacionamento automático Active Park Assist, assentos com ajustes elétricos e conjunto de memórias, rodas de liga leve com 19 polegadas, teto solar panorâmico com comando elétrico, retrovisores externos com rebatimento elétrico, sistema Comand Online com navegador GPS, limpadores de faróis e farol alto adaptativo e faróis bi-xenônio com Intelligent Light System.
Os preços no Brasil para a GLK 220 partem de R$ 169.900 para a versão de entrada e R$ 199.900 para a opção Sport.
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