terça-feira, 21 de maio de 2013

Fiat lança versão da Strada baseada em cavalos



A Fiat anunciou nessa sexta-feira (12) o lançamento da versão Mangalarga Marchador para a picape Strada. Tomando como base as configurações Trekking 1.6 16V Cabine Estendida e Adventure 1.8 16V Cabine Dupla, o modelo chega por R$ 46.550 e R$ 59.440. A série especial é identificada por rodas exclusivas e adesivo com o logotipo da versão no para-lama traseiro, nos sobretapetes, na soleira das portas e nos bancos dianteiros. Segundo a marca, a série Mangalarga Marchador traz de série pacote HSD (airbag duplo e freios ABS), direção hidráulica, travas e vidros elétricos, pneus de uso misto, suspensão elevada e suspensão traseira com eixo Ômega, rádio Connect CD MP3, faróis biparábola com moldura e canhões negros, volante em couro com comandos do rádio e retrovisores externos elétricos. A Adventure 1.8 16V Cabine Dupla Mangalarga Marchador ainda traz diferencial blocante Locker, teto-solar e capota marítima. O motor 1.6 16V que equipa a Strada Trekking Mangalarga Marchador tem 115/117 cavalos de potência e 16,2/16,8 kgfm de torque, enquanto a Adventure Mangalarga Marchador é movida por um 1.8 16V com 130/132 cv e 18,4/18,9 kgfm de torque.

Fiat Grand Siena Sublime chega por R$ 46.360



A Fiat lançou nesta terça-feira (21) a versão Sublime do Grand Siena, que segue a mesma abordagem do Linea Sublime: derivada da configuração Essence, a edição especial traz bancos parcialmente forrados em couro e em duas cores, sobretapetes em carpete cinza e protetor de soleira identificado com o nome Sublime. O preço do modelo é de R$ 46.360. Entre os equipamentos, há todos os itens de série da versão Essence, acrescentados de rádio com CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS, viva-voz Bluetooth e entrada USB; volante em couro com detalhes nas cores marrom e marfim e com comandos de rádio, retrovisores externos elétricos e vidros elétricos traseiros. Externamente, o Grand Siena Sublime se difere pelos frisos cromados fumê, faróis com máscara cinza metalizado, grade dianteira e retrovisores externos pintados em cinza metalizado, rodas em liga leve com pintura exclusiva, minissaias laterais e identificação “Sublime” nas portas dianteiras. O modelo é oferecido apenas nas cores Preto Vulcano e Branco Kalahari, esta última exclusiva para a série.

domingo, 19 de maio de 2013

Aston Martin revela CC100 concept em homenagem a centenário


Depois de mostrar um teaser na sexta-feira (17), a Aston Martin revelou o conceito CC100 neste domingo (19) como parte das comemorações do centenário da empresa. O conceito é uma homenagem ao DBR1 de 1959 da empresa que venceu em Le Mans e tem uma configuração speedster clássica, com dois lugares, e com linhas modernas. Com seu corpo todo trabalhado em fibra de carbono e um motor V12 de 6,0 litros associado a uma caixa manual automatizada de 6 velocidades. O Aston Martin CC100 faz de 0 100 km/h em pouco mais de quatro segundos e, atinge uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 290 km/h. Com aproximadamente 4,5 metros de comprimento e cerca de 2 metros de largura, o Aston Martin CC100 concept tem um peso bruto estimado em menos de 1.200 kg. O conceito foi desenvolvido e construído em menos de seis meses na sede global da empresa em Gaydon, no Reino Unido. A Aston Martin construiu apenas uma unidade do CC100 até agora e, aparentemente, ela já foi vendido por um preço estimado entre 770 mil e 1.540.000 dólares.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Nissan 370Z Nismo é preparado para rally



O Gumball 3000 Rally terá participações ilustres em sua próxima edição, marcada para ter início no dia 18 de maio, em Copenhagen, na Dinamarca. A divisão de preparadores da Nissan, vestiu o novo superesportivo Nismo 370Z com algo especial para a ocasião. Apresentado durante o Salão de Genebra, em março, o esportivo japonês ganhou modificações no chassis e suspensão, recebeu freios alto desempenho e rodas personalizadas. Debaixo do capô, o cupê traz um bloco 3.7 V6 de 350 cv acoplado a um câmbio manual de seis marchas e tração traseira, conjunto que o ajuda a acelerar de 0 a 100 km/h em 5.2 segundos.Ao volante do esportivo, estará um time de jornalista da publicação francesa L'Ecurie and INTERSECTION Magazine, que conduzirá o carro durante os sete dias da competição. Desde 1999, todo ano, o evento reúne vários entusiastas, máquinas quentes e carros exóticos em um percurso de 3000 miles, ou 5.000 quilômetros, que atravessa 13 países na Europa. Este ano, o tour vai termina em Mônaco em 25 de maio, no dia do Grande Prêmio de Fórmula 1. 

terça-feira, 7 de maio de 2013

Porsche divulga as especificações dos modelos 911 Turbo e 911 Turbo S




A Porsche divulgou nesta sexta-feira (3) as primeiras imagens e as especificações técnicas do novo 911 Turbo e 911 Turbo S. Estas são as primeiras versões com turbocompressor da série 991 do modelo, que já tem o Carrera e o Carrera S de tração traseira. O motor é um 3.8 de seis cilindros, com dois turbos de geometria variável e injeção direta, que produz 520 cavalos de potência no Turbo e 560 cv no Turbo S. O primeiro acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, com o pacote opcional Sport Chrono, e o segundo faz em 3,1 segundos, com velocidade máxima de 318 km/h. O modelo vem ainda com transmissão PDK de sete marchas e dupla embreagem. Junto com o sistema star/stop, ela permite redução de consumo de até 16% em relação às versões anteriores. Os dois lançamentos possuem esterçamento das rodas traseiras, que se movem levemente em direção contrária a das frontais em velocidades de até 50 km/h. A ideia é promover um encurtamento virtual de 250 mm do eixo, melhorando a performance em curvas. Já acima de 80 km/h, o sistema fica paralelo às rodas dianteiras, o que dá sensação de um carro mais comprido e amplia a estabilidade. De acordo com a Porsche, os spoilers dianteiros e traseiros são configuráveis em três estágios diferentes para oferecer a performance que o motorista desejar. O 911 Turbo estará disponível na Europa em setembro por 162 mil euros (R$ 427 mil). O 911 Turbo S chegará por 195 mil euros (R$ 515 mil). Este ano marca o cinquentenário do emblemático 911, que atingiu cerca de 820 mil unidades produzidas em sete gerações diferentes.