Carros fantásticos, verdadeiras máquinas sobre rodas que mexem com a cabeça de qualquer um. Mudam as marcas mas estes carros incríveis tem o poder de surpreender em detalhes, formas e cores, fazendo com que qualquer um sonhe com eles. Certamente, consideradas obras de arte, estas super-máquinas inspiram liberdade pra quem tem a possibilidade de pilotar uma delas, se perdendo no tempo e na velocidade que proporcionam.
sábado, 16 de março de 2013
Dodge Durango: Primeiras impressões
A imagem de uma paisagem árida riscada por um estrada, típica de estados como o Texas, na divisa dos Estados Unidos com o México, é o que passa pela mente ao ver pela primeira vez o Dodge Durango (nome, aliás, de um estado mexicano). O modelo é aquele típico SUV de americano, pesado (tem 2.312 kg em ordem de marcha), grandalhão e com opção de acabamento interno claro para os clientes mais puristas. No caso da versão topo de linha Citadel, testada pelo G1, vem até com aplicações que imitam madeira, algo adorado pelos estadunidenses. E é exatamente este espírito "american way of life" que tem feito o Grupo Chrysler crescer no mercado de luxo brasileiro. Por se apegar a um nicho de mercado de famílias endinheiradas, a meta para o Dodge Durango é emplacar 700 unidades no país em um ano, sendo que 60% deles da versão topo de linha Citadel, que custa R$ 199,9 mil. A versão de entrada, a Crew, no entanto, tem quase tudo o que a Citadel oferece, mas sai por R$ 179,9 mil. Ou seja, compensa mais pegar a configuração completa (lembre-se, é um segmento de luxo). Entre os itens da versão básica estão 9 alto-falantes com subwoofer, áudio via bluetooth, bancos da primeira e segunda fileira aquecidos, câmera traseira de estacionamento, controles traseiros do ar-condicionado, estepe em aço, console central completo, porta USB para iPad, iPhone e iPod, tela de LCD de 6,5'' e HD interno de 30 GB, teto solar e vidros dianteiros laminados.
Já a top vem ainda com bancos dianteiros ventilados, faróis de xenônio, console de teto traseiro, maçanetas das portas cromadas, nivelamento automático do facho dos faróis, painéis das portas forrados em couro, rede de proteção de carga, rodas de alumínio cromadas de 20'', sistema de entretenimento traseiro com tela de DVD de 10'', teto solar elétrico e volante aquecido e revestido em couro perfurado.
Ainda que a traseira pareça um resgate de desenhos criados nos anos 1970, a linha de cintura alta vinda do Dodge Charger e a grade frontal estilosa e cromada reforça essa imponência e a sensação de ter um carro com resistência e tanque para rodar longas distâncias com toda a família dentro. O Durango oferece sete lugares e promete um resistente e econômico powertrain, cuja estrela é o motor Pentastar V6 3.6 DOHC de 24 válvulas.
Este propulsor em alumínio, portanto, mais leve, oferece 286 cavalos de potência a 6.350 rpm e 35,4 kgfm de torque máximo a 4.300 rpm. Ele é o mesmo que equipa Jeep Grand Cherokee, Chrysler Town & Country, Dodge Journey, Jeep Wrangler e Chrysler 300. Aliás, esta versatilidade para atender às necessidades de diversos tipos de modelo fez com que o Pentastar substituísse 6 motores V6 diferentes, gerando redução de custo absurda para o Grupo Chrysler.
Com tais características, ele garante ainda consumo bem menor, comprovado pelo G1 durante a avaliação do Durango. De acordo com a Chrysler, neste modelo ele faz 6,8 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada. Como tem um tanque com 93,1 litros de capacidade, isto lhe rende a autonomia para rodar cerca de 880 quilômetros — ou seja, ir de São Paulo (SP) à Vitória (ES) sem precisar abastecer o carro. Contudo, se for considerar o valor de R$ 2,80 para o litro da gasolina na capital paulista, vão uns R$ 260 para encher o tanque.
Fonte e matéria completa em: http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/03/primeiras-impressoes-dodge-durango.html
terça-feira, 5 de março de 2013
Ferrari híbrida é mais rápida e sai por 1 milhão de euros - Salão do Automóvel de Genebra
A Ferrari apresentou nesta terça-feira em Genebra, na Suíça, seu primeiro modelo híbrido, a LaFerrari, terá apenas 499 unidades fabricadas, com preço de 1 milhão de euros (cerca de R$ 2,56 milhões). Segundo o CEO da marca, Luca di Montezemolo, toda a produção já está encomendada. A LaFerrari é equipada com motor V12 de 6.3 litros, que desenvolve até 800 cavalos de potência, aliado a um propulsor elétrico de 120 Kw a força combinada atinge 963 cv. Com essa potência, o modelo acelera a 100 km/h em menos de 3 segundos, e alcança 300 km/h em 15 segundos, de acordo com a fabricante. Estas marcas e velocidade máxima superior a 350 km/h colocam o híbrido como modelo mais rápido da história da Ferrari. As baterias do propulsor elétrico são carregadas com a força dispensada na frenagem, com a tecnologia conhecida da Fórmula 1 (HY KERS), e também enquanto o motor a combustão produz mais torque do que o necessário. O superesportivo faz uma volta completa no circuito de Fiorano com tempo abaixo de 1min20 - 5 segundos a menos que a Ferrari Enzo e 3 segundos mais rápido que a F12berlinetta lançada no ano passado também no salão de Genebra.
Lamborghini lança o Veneno, de R$ 7,7 milhões
A Lamborghini revelou nesta segunda-feira (4) o Veneno, o superesportivo que será o símbolo do 50º aniversário da marca e que terá apenas 3 unidades produzidas, cada uma cotada a 3 milhões de euros (sem contar impostos), o equivalente a R$ 7,7 milhões na cotação desta segunda. E todas estão vendidas, diz a fabricante. Ele será a estrela da marca no Salão de Genebra, que começa nesta terça (5), para a imprensa.
O carro é equipado com motor 6.5 litros 12 cilindros de 760 cavalos que o faz acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos, informa a marca.
A Lamborghini afirma que, como ele é um carro homologado para as ruas, apesar de oferecer "a experiência de um protótipo de corrida", a velocidade máxima não passa de 355 km/h. Para compensar o "motorzão", a carroceria do superesportivo é feita em fibra de carbono, mais leve.
A fabricante italiana explica que Veneno é o nome do mais forte, mais rápido e mais agressivo touro de toda a história. Ele ganhou fama em 1914, quando matou o notório toureiro José Sánchez Rodríguez, na arena de Sanlúcar de Barrameda, na Espanha.
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
Audi confirma RS Q3 no Brasil para o início de 2014
A Audi vai apresentar no Salão de Genebra, que abre para a imprensa especializada no dia 5 de março, o novo Audi RS Q3. Ele é o primeiro SUV compacto da linha mais esportiva da marca e será vendido no Brasil a partir do primeiro trimestre do ano que vem, de acordo com a montadora. Na Alemanha, começa a ser vendido em outubro.
O veículo foi desenvolvido pela quattro GmbH, uma subsidiária integral da AUDI AG."O RS Q3 transfere a filosofia Audi de desempenho para o segmento de SUVs compactos, criando assim uma nova categoria", afirma Franciscus van Meel, diretor da quattro GmbH. "Além dos RS 5 Cabriolet, RS 6 Avant e RS 7 Sportback, o RS Q3 é o quarto modelo da linha mais esportiva que estamos lançando no mercado em 2013. A família RS se amplia para oito modelos", completa.
No Brasil, o RS6 Avant está previsto para chegar em outubro deste ano, enquanto que o RS5 Cabriolet e o RS7 Sportback chegam no primeiro trimestre de 2014.
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