quarta-feira, 18 de setembro de 2019

iEV 60 da Jac Motors no Brasil


De maior porte dentre os SUVs elétricos da Jac, o iEV60 está previsto para chegar em julho de 2020 ao preço de R$ 229.900. Com bateria de capacidade de 63 kWh, sua autonomia é de 380 km.

iEV 40 da Jac Motors no Brasil


Previsto para começar a ser vendido em setembro, o iEV 40 é um SUV de porte médio e pode rodar até 300 km com uma carga na bateria, que tem capacidade de 40 kWh. Seu preço será de R$ 153.500.

iEV 20 da Jac Motors no Brasil


O modelo é considerado um "SUV de entrada" pela Jac, mas tem a estrutura de um compacto . Com 320 km de autonomia, o iEV tem capacidade de carga elétrica de 41 kWh. Suas vendas começam em janeiro de 2020.

Jac apresenta compacto, SUVs e picape elétricos no Brasil


A Jac anunciou a chegada de 5 veículos elétricos nos próximos meses ao mercado brasileiro. Apostando no crescimento do segmento, a empresa terá um compacto, 2 SUVs, picape e até caminhão elétrico à venda. Dentro do grupo dos "elétricos populares", Renault Zoe e Nissan Leaf já estão no mercado brasileiro, e o Chevrolet Bolt está previsto para chegar em outubro. Mas o plano da Jac é entrar nessa briga com o elétrico mais barato do Brasil, o iEV 20, partindo de R$ 119.900. Zoe é o mais barato de todos atualmente, por R$ 149.990; o Leaf sai por R$ 195 mil; e o Bolt chega em outubro por R$ 175 mil.

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Chevrolet Onix 2020 parte de R$ 48.490




A Chevrolet divulgou nesta sexta-feira (13) o preço da versão de entrada da nova geração do Onix, que é o carro mais vendido do Brasil. Sem o motor 1.0 turbo das demais opções, o Onix hatch 1.0 aspirado 2020 custa a partir de R$ 48.490. O Onix Plus, como é chamada a nova geração do Prisma, também possui a versão 1.0 sem turbo, que parte de R$ 54.990. O sedã, inclusive, já está nas lojas e sendo faturado nas concessionárias. No caso do hatch, a chegada será em novembro. Veja os preços do novo Onix e Onix Plus (versão sedã): Onix 1.0 manual - R$ 48.490 Onix LT 1.0 manual - R$ 51.590 Onix 1.0 Turbo automático - R$ 55.590 Onix 1.0 LT Turbo manual - R$ 57.590 Onix 1.0 LT Turbo automático - R$ 62.890 Onix 1.0 LTZ Turbo manual - R$ 60.990 Onix 1.0 LTZ Turbo automático - R$ 66.290 Onix 1.0 Premier Turbo - R$ 69.990 Onix Plus 1.0 manual - R$ 54.990 Onix Plus Turbo automático - R$ 58.790 Onix Plus LT Turbo manual - R$ 61.190 Onix Plus LT Turbo automático - R$ 66.490 Onix Plus LTZ Turbo manual - R$ 65.790 Onix Plus LTZ Turbo automático - R$ 70.990 Onix Plus Premier - R$ 73.190 Com a renovação, a linha 2020 do Onix recebeu 5 estrelas em teste de colisão feito pela entidade independente Latin NCap. A geração antiga havia recebido críticas sobre sua segurança e chegou a "zerar" na mesma avaliação. Apesar do modelo novo, a Chevrolet decidiu manter o Onix antigo à venda, continuando com as gerações anteriores do hatch e do sedã e nelas adicionando o sobrenome Joy. Os preços dessas opções mais acessíveis ainda não foram divulgados. Onix e Onix Plus têm a maioria das versões com o motor 1.0 turbo de 3 cilindros de 116 cavalos de potência e 16,8 kgfm de torque. No entanto, a montadora também preparou versões de entrada com motor 1.0 de 3 cilindros com até 82 cavalos de potência e 10,6 kgfm de torque. Também existem dois tipos de transmissão para a linha Onix 2020. Os modelos podem ter câmbio manual ou automático, sempre com 6 marchas.

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Hyundai divulga primeiras imagens do novo HB20S, a versão sedã do HB20


A Hyundai divulgou as primeiras imagens do HB20S, a versão sedã do HB20. A segunda geração da "família" vai ser apresentada na próxima segunda (16). A frente dos dois modelos já tinha sido revelada na semana passada. Por ora, a única informação divulgada sobre o novo HB20S é que ele terá um porta-malas maior que a versão anterior, passando de 450 para 475 litros, com caimento bastante acentuando, o que, segundo a montadora, evidencia o prolongamento do vidro traseiro e proporciona ao modelo um "design mais esportivo".

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Hyundai i10 - Salão do Automóvel de Frankfurt 2019


Fonte: https://g1.globo.com/carros/salao-de-frankfurt/2019/noticia/2019/09/10/veja-fotos-do-salao-de-frankfurt-2019.ghtml

Lamborghini Sián, primeiro híbrido da marca italiana - Salão do Automóvel de Frankfurt 2019



Fonte: https://g1.globo.com/carros/salao-de-frankfurt/2019/noticia/2019/09/10/veja-fotos-do-salao-de-frankfurt-2019.ghtml

BMW Vision M Next - Salão do Automóvel de Frankfurt 2019


Fonte: https://g1.globo.com/carros/salao-de-frankfurt/2019/noticia/2019/09/10/veja-fotos-do-salao-de-frankfurt-2019.ghtml

Mercedes EQS Conceito Elétrico - Salão do Automóvel de Frankfurt 2019


Fonte: https://g1.globo.com/carros/salao-de-frankfurt/2019/noticia/2019/09/10/veja-fotos-do-salao-de-frankfurt-2019.ghtml

Audi AI Trail - Salão do Automóvel de Frankfurt 2019



Fonte: https://g1.globo.com/carros/salao-de-frankfurt/2019/noticia/2019/09/10/veja-fotos-do-salao-de-frankfurt-2019.ghtml

Honda "e" - Salão do Automóvel de Frankfurt 2019



Fonte: https://g1.globo.com/carros/salao-de-frankfurt/2019/noticia/2019/09/10/veja-fotos-do-salao-de-frankfurt-2019.ghtml

Land Rover Defender - Salão do Automóvel de Frankfurt 2019



Fonte: https://g1.globo.com/carros/salao-de-frankfurt/2019/noticia/2019/09/10/veja-fotos-do-salao-de-frankfurt-2019.ghtml

Audi A5 Cabriolet - Salão do Automóvel de Frankfurt 2019


Fonte: https://g1.globo.com/carros/salao-de-frankfurt/2019/noticia/2019/09/10/veja-fotos-do-salao-de-frankfurt-2019.ghtml

Carro-conceito elétrico da Mercedes-Benz EQ Silver Arrow - Salão do Automóvel de Frankfurt 2019



Fonte: https://g1.globo.com/carros/salao-de-frankfurt/2019/noticia/2019/09/10/veja-fotos-do-salao-de-frankfurt-2019.ghtml

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Nissan Kicks ganha série limitada a partir de R$ 81.840


A Nissan apresentou uma série especial para o Kicks limitada a 950 unidades. Baseada na configuração S, a "Special Edition" parte de R$ 81.840 com câmbio manual e R$ 88.840 com transmissão automática CVT. As mudanças mas a edição limitada são estritamente estéticas. Por fora, o modelo ganha grade, retrovisores e teto pintados de preto, e maçanetas na cor da carroceria. Uma plaqueta na tampa do porta-malas identifica a série. A grade preta já existe na versão dedicada ao público PCD. Na cabine as novidades ficam mais aparentes: o tecido dos bancos e dos painéis de porta recebem detalhes em laranja. A mesma tonalidade está presente nas costuras do material que imita couro aplicado no painel - acabamento presente apenas na versão mais cara, a SL, mas que aparece na série especial. De série, o Kicks Special Edition tem direção elétrica, controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, central multimídia com conexão com Android Auto e Apple Carplay e volante com ajuste de altura e profundidade. A mecânica é a já conhecida que combina o motor 1.6 flex de 114 cavalos de potência e 15,5 kgfm de torque e câmbio manual de 5 marchas ou automático CVT.

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Hyundai HB20: veja como fica a nova geração do hatch



A Hyundai divulgou nesta quarta-feira (4) as primeiras imagens da nova geração do HB20. O lançamento do veículo está marcado para o dia 16 de setembro. Desde o início do ano, o HB20 roda em testes, camuflado. O modelo passará pelas mudanças mais profundas desde sua estreia, em 2012. Também neste ano a Chevrolet deverá lançar a segunda geração do Onix, lançado na mesma época. Desde então os dois estão no pódio dos carros mais vendidos do Brasil.

Mercedes-Benz CLS ganha versões de entrada a partir de R$ 466.900




O Mercedes-Benz CLS ganhou duas novas versões de entrada para o mercado brasileiro: a 450 4Matic, por R$ 466.900, e a 450 4Matic Sport, por R$ 499.900. Ambas são equipadas com motor 3.0 biturbo e tecnologia "híbrida leve". Até então, o sedã era oferecido apenas na configuração AMG 53 4Matic+, a partir de R$ 621.900. A principal diferença das novas versões, além de alterações pontuais no visual, está debaixo do capô. O motor 3.0 biturbo de 6 cilindros em linha entrega 367 cavalos de potência e 51 kgfm de torque, sempre acompanhado da transmissão automática de 9 marchas. A motorização é equipada com o sistema EQ Boost, classificado como "híbrido leve" por auxiliar e facilitar em algumas situações - ele recupera energia, religa o motor de forma mais rápida e discreta na função start/stop e entrega 22 cavalos de potência extras. Com o conjunto, o CLS 450 vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. De série, os modelos são equipados com faróis full LED com facho alto automático, quadro de instrumentos e central multimídia formados por duas telas de 12,3 polegadas e sistema de som Burmester com 590W de potência. Há ainda piloto automático adaptativo, assistente para mudanças involuntárias de faixas, frenagem de emergência automática, monitoramento do trânsito, auxílio de ponto cego e 9 airbags. Um sistema prevê a iminência de impactos traseiros e protege os ocupantes, enquanto outro identifica uma possível colisão e protege a audição dos ocupantes de altos ruídos gerando o chamado "ruído rosa" - um áudio que sai dos alto-falantes e bloqueia a chegada destes ruídos nas partes internas dos ouvidos. Para a versão 450 4Matic Sport, há também um sistema de prevenção passageiro e condutor para uma colisão lateral.

Honda divulga detalhes e imagens do compacto elétrico 'e' de produção



A Honda divulgou os primeiros detalhes e imagens oficiais do compacto elétrico "e", que será apresentado durante o Salão de Frankfurt na próxima semana. O modelo faz parte da promessa da marca de ter uma linha 100% eletrificada na Europa até 2025. Visualmente o modelo quase não mudou em relação à sua versão conceitual, apresentada no Salão de São Paulo, em 2018. Permanece o estilo retrô com os conjuntos de iluminação redondos, totalmente iluminados por LEDs, assim como a grade fechada e o teto com efeito "flutuante". Também estão lá as maçanetas embutidas, que privilegiam a aerodinâmica e se destacam da carroceria quando o carro é destravado - mesma solução vista no Jaguar F-Type e no Range Rover Velar, por exemplo. Os retrovisores externos são substituídos por câmeras compactas, cujas imagens são reproduzidas por duas telas de 6 polegadas dentro do veículo. O Honda "e" será oferecido com duas configurações diferentes de potência para a bateria de 35,5 kWh: com 136 ou 154 cavalos de potência, sempre com 32,1 kgfm de torque instantâneos. Com a versão mais potente, o compacto vai de 0 a 100 km/h em aproximadamente 8 segundos. A autonomia máxima, segundo a marca, é de 220 km, e a bateria pode ser recarregada de zero a 80% em 30 minutos em um sistema de recarga rápida. Substituir os retrovisores por câmeras não é a única solução "high tech" do "e". O elétrico também é equipado com 5 telas - sendo 2 delas de 12,3 polegadas cada uma. O sistema de entretenimento oferece opções de conectividade e comandos por voz. Quem também está presente é a inteligência artificial através do Honda Personal Assistant, que cria conversas naturais com o motorista para atender a comandos e necessidades. Por fim, o aplicativo Honda+ permite que o proprietário veja, pelo celular, as condições do veículo, controle a climatização, monitore a localização, cheque a carga e a autonomia disponíveis, além de buscar a estação de recarga mais próxima. O mesmo aplicativo pode ser utilizado como uma chave digital, permitindo que o carro seja trancado e destrancado pelo celular.

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Toyota lança novo Corolla, primeiro carro híbrido flex, por R$ 124.990



A Toyota apresentou nesta terça-feira (3) a nova geração do Corolla no Brasil. Como principais novidades, o sedã estreia a inédita configuração híbrida flex e sistemas de segurança ativa, também pela primeira vez no segmento. Nessa configuração, o carro funciona com gasolina ou etanol, junto a dois motores elétricos. O modelo híbrido flex vem na versão topo de linha, Altis, e sai pelo mesmo valor do modelo com motor a combustão 2.0. Veja todos os preços da linha 2020 do Corolla: GLi 2.0 - R$ 99.990 XEi 2.0 - R$ 110.990 Altis 2.0 - R$ 124.990 Altis híbrido - R$ 124.990 Até então, os híbridos à venda no Brasil usavam somente gasolina, caso do Prius, que também é da montadora japonesa. Além disso, seguindo os passos dele e do RAV4, o Corolla adota a arquitetura TNGA da marca, que promete veículos mais seguros e agradáveis, com cinco pilares: conforto ao dirigir, habitabilidade, praticidade de uso, compromisso com o meio ambiente e segurança. A motorização híbrida só está disponível na configuração Altis, a topo de linha. São dois motores elétricos de 72 cavalos de potência e 16,6 kgfm de torque totais e um a combustão, 1.8 flex de ciclo Atkinson com 101 cavalos com etanol e 98 cavalos com gasolina, e 14,5 kgfm de torque independentemente do combustível utilizado. A garantia do conjunto híbrido é de 8 anos, embora a do carro seja de 5 anos. Os motores elétricos são recarregados pelo motor a combustão e pela recuperação de energia, que transforma a energia cinética gerada pelas desacelerações e pelos freios regenerativos em elétrica. Não há a possibilidade de recarga em tomadas. De acordo com a Toyota, com gasolina, o Corolla híbrido roda 14,5 km/l na estrada e 16,3 km/l na cidade. Com etanol, os números caem para 9,9 km/l na estrada e 10,9 km/l na cidade. Vale lembrar que, no caso dos híbridos, o consumo urbano é sempre o melhor pelo uso mais frequente do motor elétrico. Em estradas o motor a combustão é mais exigido.

Porsche lança o Taycan, seu primeiro veículo elétrico




A Porsche apresentou nesta quarta-feira (4) em Neuhardenberg, cidade a 80 km de Berlim, na Alemanha, o Taycan, o primeiro veículo elétrico de sua história. O lançamento no Brasil está previsto para 2020. Ele é um sedã com jeito de cupê, tem 4 portas, e porte semelhante ao do Panamera. Serão duas versões do veículo: Turbo e Turbo S. Seu principal concorrente deverá ser o Tesla Model S. Na Europa, a versão Turbo custará € 152.136 e o modelo Turbo S vai chegar ao mercado com o preço de € 185.456, valores que ficarão entre as versões equivalentes de Cayenne e Panamera. No Brasil, as encomendas começam no primeiro semestre do ano que vem, com entrega prevista para a segunda metade de 2020. A versão Turbo S utiliza motores elétricos que somam 625 cavalos, podendo chegar a 761 cavalos no modo overboost. Isso garante uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos – marca melhor até do que a do 911 Carrera S. Para chegar aos 200 km/h, o tempo é 9,8 segundos. Sua velocidade máxima é de 260 km/h. O motor do Taycan Turbo S terá torque de 107 kgfm, cerca de 10 vezes mais que um carro popular com motor 1.0. O veículo também vai contar com um câmbio de duas velocidades, uma para arrancadas e outra para retomadas. O peso do veículo é de 2.305 kg. Na versão Turbo, a potência também é de 625 cavalos, alcançando 680 cavalos com o sistema launch control. O torque do motor é de 86,7 kgfm e o carro pode chegar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos. A velocidade é de 260 km/h e o veículo pesa 2.295 kg. O Taycan tem 4,96 metros de comprimento, 1,97 m de largura e 1,38 m de altura. O porta-malas terá capacidade de 366 litros e a dianteira poderá suportar até 81 litros. Por outro lado, a pegada ecológica está na autonomia de 412 km no Turbo S e o Turbo pode rodar até 450 km com uma carga da bateria. A Porsche promete uma revolução no modo de carregar o veículo. Será o primeiro carro com sistema de 800V para carregamento, permitindo que o Taycan tenha 100 km de autonomia em apenas 5 minutos. Em 22,5 minutos, o veículo pode recuperar 80% da carga – hoje a média do mercado é de aproximadamente 40 minutos. Para "peitar" o Model S, a Porsche resolveu usar não uma tela gigante, mas até 4 telas menores. Uma delas é o quadro de instrumentos, de impressionantes 16,8 polegadas. Além dela, há a central multimídia de 10,9 polegadas, além de uma auxiliar, logo abaixo. Por fim, opcionalmente, o cliente ainda pode incluir uma direcionada para o passageiro dianteiro. Essa é a maior diferença da cabine do Taycan para a do 911. A própria Porsche admite a inspiração na primeira geração do esportivo, de 1963, para desenhar o interior do novo modelo elétrico. Isso vale para os elementos dispostos horizontalmente.

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Porsche lança 911 'básico' no Brasil por R$ 519 mil



A Porsche anunciou nesta terça-feira (3) a chegada da versão mais simples do esportivo 911 no Brasil. O Carrera já pode ser encontrado nas lojas da marca por R$ 519 mil. Ele traz motor 3.0 de seis cilindros contrapostos (boxer) de 385 cavalos – 15 cv a mais do que a geração anterior. O câmbio é automático de dupla embreagem e 8 marchas. O Carrera é a segunda versão do 911 a ser apresentada nesta oitava geração.A primeira foi a Carrera S, que o G1 já testou. As duas configurações possuem o mesmo visual e pacote de equipamentos, incluindo a central multimídia com tela de 10,9 polegadas e o inédito Wet Mode, que prepara o veículo para situações de piso molhado. As rodas são uma polegada menores – 19 na dianteira e 20 na traseira. A grande diferença dos dois modelos está no motor. O Carrera S entrega 450 cv, 65 cv a mais do que no “irmão” sem o S no sobrenome. Obviamente o preço também não é o mesmo. Exatos R$ 160 mil separam os dois modelos, já que o Carrera S, lançado em março no Brasil, custa R$ 679 mil. O 911 Carrera chega ao Brasil pouco mais de um mês depois de ser apresentado na Europa. Com o motor 3.0 biturbo, o Carrera acelera de 0 a 100 km/h em 4 segundos. Ele é só 0,3 s mais lento do que a versão mais potente, e 0,2 s mais veloz do que a geração anterior. A velocidade máxima é de 293 km/h. A partir de agora, o sistema chamado PASM passa a ser item de série no 911 Carrera. Com ele, o condutor pode escolher entre os modos Normal e Sport. Também há o chamado Wet Mode, que analisa condições climáticas, e prepara o veículo para piso molhado, inclusive prevendo aumento ou redução da quantidade de água na pista.

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Audi abre pré-venda dos novos A6 e A7, limitada a 30 unidades



A Audi iniciou a pré-venda dos novos A6 e A7 no Brasil com preços iniciais de R$ 426.990 e R$ 456.990, respectivamente. Para o período, que vai até setembro, quando acontecerá o lançamento oficial dos sedãs, apenas 15 unidades de cada modelo estão disponíveis. Além da exclusividade, a marca oferece outras duas vantagens para os 30 compradores: as duas primeiras revisões gratuitas, além da promessa de R$ 30 mil de valorização no usado negociado na troca. Tanto o A6, quanto o A7, chegam em versão única equipados com o mesmo motor do SUV mais caro da marca no país, o Q8: um 3.0 V6 turbo de 340 cavalos de potência e 51 kgfm de torque. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. ambém para os dois modelos, a lista de equipamentos inclui ar-condicionado de 4 zonas, abertura e fechamento elétricos do porta-malas, sistema de som Bang&Olufsen, central multimídia com tela sensível ao toque, piloto automático adaptativo e câmera 360°. Os modelos são equipados ainda com os sistemas de alerta de perigo para sair do veículo, alerta de tráfego cruzado e o Audi Pre Sense, que prepara o veículo na iminência de uma colisão. Head-up display e visão noturna são opcionais.

Audi lança a nova RS 6 com 600 cavalos e sistema híbrido leve



A Audi resolveu não esperar até o Salão de Frankfurt, no início de setembro, e revelou nesta terça-feira (20) a nova geração da perua esportiva RS 6, um dos modelos mais desejados da marca. Na nova geração, a perua traz motor V8 biturbo de 4 litros com 600 cavalos e 81,6 kgfm de torque. Com esse conjunto, a RS 6 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos – quase o mesmo tempo de uma Ferrari Portofino. A máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. Um câmbio automático de 8 marchas gerencia toda a potência, que é transmitida para as 4 rodas. A Audi também incrementou um sistema híbrido leve, que, por meio de um gerador, acoplado ao motor por uma correia, ajuda na recuperação de energia, além de dar aquela “forcinha” em acelerações. A bateria pode armazenar até 12 kW vindos de desacelerações de frenagens. Inclusive, quando o motorista tira o pé, em velocidades entre 54 km/h e 160 km/h, o motor a combustão pode ser desligado por até 40 segundos. Ele também aciona o start-stop em velocidade de até 13 km/h. Para economizar combustível, o veículo ainda pode desativar 4 dos 8 cilindros do V8, em cargas baixas e médias. Apesar da preocupação com a eficiência energética, a Audi não se esqueceu da esportividade. Uma das novidades é a opção de escolher roncos personalizados do motor, por meio dos novos modos RS 1 e RS 2. O motorista pode escolher entre os modos: Comfort, Auto, Dynamic, Efficiency e Individual. Ao pressionar um novo botão, RS Mode, o condutor ainda verá que o quadro de instrumentos passa a exibir informações voltadas para a esportividade. O desenho marca a nova fase da divisão esportiva, RS, e inclui capô mais encorpado, entradas de ar ainda mais generosas e, curiosamente, faróis herdados do A7, e não do A6. Eles também possuem tecnologia laser, que ilumina melhor. De acordo com a Audi, a dianteira tem como inspiração o superesportivo R8. Saias laterais e spoiler traseiro, além de um difusor no para-choque completam o conjunto visual da perua. Na Europa, as entregas da RS 6 terão início no começo do ano que vem.

Fiat Grand Siena 2020 tem poucas novidades e parte de R$ 50.490




Mesmo com a chegada do Cronos, a Fiat não deixou o Grand Siena de lado. O sedã acaba de chegar à linha 2020 com alterações pontuais no visual em duas versões, partindo de R$ 50.490. Com todos os opcionais, ele chega a R$ 64 mil. Entre as novidades estão faróis e lanternas com máscara negra, calotas e grade redesenhadas, além de duas novas cores - vermelho e cinza. A traseira adota o novo logo da marca, já visto em modelos como Toro, Mobi e Argo. O Grand Siena é oferecido sempre na versão Attractive, variando entre motorização 1.0 (R$ 50.490) ou 1.4 (R$ 55.990). Para a equipada com motor maior, há opção de kit GNV para abastecimento com gás natural veicular. Ambas as configurações têm, de série, direção hidráulica, ar-condicionado, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, preparação para sistema de som e computador de bordo. As duas também têm pacotes opcionais. O Creative 1 (R$ 1.900) adiciona volante e banco do motorista com regulagem de altura, vidros traseiros e retrovisores elétricos, alças de segurança, maçanetas e retrovisores externos da cor do veículo, frisos cromados e painel das portas em tecido. O Creative 2 (R$ 2.500) inclui ainda volante em couro com comandos do rádio, sensores de estacionamento traseiros, rádio com CD, bluetooth e entrada USB, além de 4 alto-falantes e 2 tweeters. A configuração com motor 1.4 pode receber ainda o kit GNV por R$ 650 e rodas de liga leve de 15 polegadas por R$ 1.000. Com exceção da cor preta, as pinturas sólidas (vermelho e branco) custam R$ 700, enquanto as metálicas (cinza e prata) saem por R$ 2.000.

BMW Z4 ganha versão de 340 cavalos de potência por R$ 384.950



O BMW Z4 ganhou uma nova configuração topo de linha no Brasil. Mais equipada e potente em relação à sDrive30i M, vendida desde o primeiro semestre, a M40i parte de R$ 384.950. O grande diferencial da versão está no motor, um 3.0 de seis cilindros com 340 cavalos de potência e 51 kgfm de torque, acompanhado do câmbio automático de 8 marchas e da tração traseira. O conjunto leva o conversível de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos - mais rápido do que a abertura (ou o fechamento) do teto de lona, que leva 10 segundos. De série, o Z4 mais caro é equipado com faróis de LED adaptativos com facho alto automático, rodas de 19 polegadas, comandos por voz, ar digital automático, sistema de som Harman Kardon com 12 alto-falantes e 365W de potência e head-up display. Há ainda quadro de instrumentos digital e alertas sobre colisões iminentes, tráfego cruzado, mudança involuntária de faixa, entre outros, piloto automático adaptativo, sistema de estacionamento semi-autônomo, 4 airbags e monitoramento da pressão dos pneus.

Audi A3 Sedan ganha série limitada comemorativa por R$ 149.990



A Audi apresentou uma edição especial do A3 Sedan para comemorar os 25 anos da marca no Brasil. Limitada a 600 unidades, a versão parte de R$ 149.990. Batizada de Prestige Plus 25 Anos, a série tem como destaque o acabamento mais refinado e a lista de equipamentos mais extensa. O motor é sempre o 1.4 turbo flex de 150 cavalos de potência com câmbio automático de 6 marchas. O interior tem detalhes cromados e em aço escovado, além de bancos esportivos de couro e volante multifuncional com base achatada. Por fora, o escapamento tem ponteiras cromadas e as rodas são de 17 polegadas. Entre os itens de série, o sedã passa a ter faróis full LED com regulagem do facho e acendimento automáticos e luzes de seta dinâmicas (que "correm" na direção indicada), chave presencial para entrada no veículo e partida do motor, ar-condicionado digital de duas zonas e sensor de chuva. Há ainda sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, piloto automático, banco do motorista com ajustes elétricos, 7 airbags, controle eletrônico de estabilidade e Isofix, para ancoragem de cadeirinhas infantis. O teto solar panorâmico é opcional.

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Volkswagen revela o T-Roc Cabriolet, um SUV conversível




Se você não aguenta mais nem ouvir falar em SUVs, é bom respirar fundo e aceitar a tendência do mercado, que busca cada vez mais opções para o segmento. É o caso do Volkswagen T-Roc, o "irmão" maior do T-Cross, que acaba de ganhar uma configuração conversível. Um SUV conversível não é bem novidade. O primeiro foi o Nissan Murano CrossCabriolet, apresentado em 2011. Depois dele, em 2015, a Land Rover revelou o Range Rover Evoque Convertible - que chegou ao Brasil apenas um ano depois. Porém, mesmo não se revelando como algo inédito, o T-Roc Cabriolet é o primeiro utilitário esportivo a ter carroceria "sem teto" em um segmento não-premium. De acordo com a Volkswagen, a capota de tecido leva 9 segundos para ser aberta ou fechada, mesmo com o carro em movimento, a até 30 km/h. Porém, o teto toma um bom espaço do dedicado às bagagens: são 284 litros no porta-malas, contra 445 litros da versão "convencional" do T-Roc. O acesso ao banco traseiro também fica prejudicado e é feito rebatendo os dianteiros, como em qualquer carro de 2 portas. Duas opções de motorização estarão disponíveis, ambas acompanhadas de câmbio manual de 6 marchas: 1.0 turbo de três cilindros com 115 cavalos de potência e 20,4 kgfm de torque, e 1.5 turbo de 150 cavalos e 25,5 kgfm. Como opcional para o motor mais potente, a marca oferece a transmissão automática de dupla embreagem com 7 marchas.