Nissan GT-R é conhecido como "godzilla" e todos os fãs do modelo sabem disso. Mas há uma nova versão com um apelido alternativo para o superesportivo. Quando transformado em uma viatura policial nos Estados Unidos, o GT-R virou o "copzilla", uma brincadeira com o termo em inglês "cop", ou policial, na tradução livre.
O Nissan Pursuit #23 foi criado para o fictício departamento Skyline Metro Police Department, de Nova York. A viatura recebeu pintura preta, rodas especiais de 22 polegadas, uma série de estribos, um grande aerofólio na traseira e, claro, uma série de luzes de emergência em azul e vermelho.
O motor V6 de 3.5 biturbo não foi alterado. E isso não é um problema, já que a unidade desenvolve 572 cavalos. Ela poderia muito bem fazer parte da frota de viaturas da polícia de Dubai.
O "copzilla" está exposto no Salão de Nova York.
Se NY ainda não é patrulhada pelo Godzilla, outros países já investiram em supermáquinas na luta contra o crime. Dubai recebeu recentemente do Livro Guinness de Recordes um certificado por ter a viatura mais rápida do mundo: um Bugatti Veyron, que atinge 407 km/h.
O superesportivo foi adquirido em abril de 2016 por US$ 1,6 milhão (cerca de R$ 5 milhões), ainda segundo o Guinness. O recorde anterior era da polícia italiana, que tinha uma Lamborghini Gallardo LP560-4, com velocidade máxima de 370 km/h.
A polícia de Dubai já contava com McLaren, Lamborghini, Ferrari e BMW na sua "superfrota".
Fonte e matéria completa em: http://g1.globo.com/carros/noticia/nissan-copzilla-e-gt-r-de-570-cv-transformado-em-viatura-de-policia.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário