A fabricante de aviões Airbus mostrou nesta terça-feira (7) seu primeiro conceito de carro voador, totalmente elétrico, que pode decolar verticalmente. O Pop.Up foi desenvolvido em parceria com o estúdio de carros Italdesign e mostrado no Salão de Genebra 2017.
O modelo se destaca dos demais conceitos de carros voadores por usar uma cápsula modular para 2 pessoas, que pode ser conectada a um chassis de fibra de carbono para rodar no chão ou a 8 rotores para ir pelo ar em situações de tráfego pesado.
A cápsula onde vão os passageiros também é feita em fibra de carbono, com 2,6 metros de comprimento, 1,4 metro de altura e 1,5 m de largura.
Quando o módulo "voador" é acoplado para levantar voo, o chassis com 4 rodas vai sozinho para estações de recarga, recuperando a bateria à espera de novas cápsulas de passageiros.
"Nos próximos anos, o transporte terrestre deverá subir ao próximo nível, além de ser compartilhado, conectado e autônomo, será também multimodal em direção à 3ª dimensão", afirmou em nota Jörg Astalosch, CEO da Italdesign.
Depois que a indústria automotiva se integrou com as gigantes de tecnologia para desenvolver carros autônomos, o próximo passo deve ser então uma aproximação com as fabricantes de aviões?
Nenhum comentário:
Postar um comentário