A Toyota apresentou nesta quinta-feira (24) a primeira reestilização da 11ª geração do Corolla na Europa. O modelo brasileiro segue as linhas europeias, o que indica uma mudança também por aqui em breve.
A atualização se concentra principalmente na parte frontal, com grade menor e novos faróis e assinatura em LED. Na traseira, as lanternas também mudaram com a tecnologia de LED.
Na Europa, o sedã japonês tem de série em todas as versões sistemas de auxílio ao motorista como preparo pré-colisão, alerta de mudança de faixa e farol alto automático.
O modelo renovado começa a ser vendido por lá no segundo semestre de 2016. Em contato com o G1, a Toyota do Brasil afirmou que até o momento não há planos previstos para mudança por aqui.
O Corolla recuperou a liderança no segmento de sedãs médios em 2014, com o lançamento da nova geração, e disparou em vendas no ano passado, emplacando mais que o dobro do rival Honda Civic.
No entanto, a briga deve esquentar em 2016, com o lançamento da nova geração do Civic e do Cruze. O Corolla é o modelo mais popular no mundo inteiro, vendido em cerca de 150 países, e corresponde a 20% do total da Toyota.
A reestilização pode chegar em um bom momento para continuar firme na briga, principalmente se for acompanhada de mais tecnologia. O Corolla vendido no Brasil não oferece controle de estabilidade em nenhuma das versões.
Carros fantásticos, verdadeiras máquinas sobre rodas que mexem com a cabeça de qualquer um. Mudam as marcas mas estes carros incríveis tem o poder de surpreender em detalhes, formas e cores, fazendo com que qualquer um sonhe com eles. Certamente, consideradas obras de arte, estas super-máquinas inspiram liberdade pra quem tem a possibilidade de pilotar uma delas, se perdendo no tempo e na velocidade que proporcionam.
quinta-feira, 24 de março de 2016
quarta-feira, 23 de março de 2016
Nissan GT-R 'Godzilla' evolui e ganha mais 20 cavalos, chegando a 565 cv
A Nissan apresentou o GT-R 2017 na abertura do Salão de Nova York, nos Estados Unidos.
O famoso esportivo da marca, que tem o carinhoso apelido de "Godzilla", segue em sua constante evolução e ganhou mais 20 cavalos de potência.
De acordo com a fabricante, o motor 3.8 twin-turbo V6 chega agora a 565 cavalos.
Segundo a Nissan, essas foram as maiores mudanças no superesportivo desde o seu lançamento mundial em 2007.
O modelo também recebeu modificações em seu visual, por dentro e por fora.
Na dianteira, o carro recebeu nova grade, com o novo estilo de assinatura da Nissan. Todo para-choque dianteiro foi redesenhado, ganhado linhas mais retas e pontiagudas.
No interior, os acabamento também foram modificados e a tela multimídia passa a ter 8 polegadas - a anterior era de 7 polegadas.
Entre as alterações para ganhar mais potência, está a introdução de um novo sistema de escape feito de titânio.
O carro também possui dispositivo para filtrar ruídos indesejados, para que o usuário possa apreciar mais o som do motor.
Para as trocas de marcha, a fabricante utiliza câmbio de seis marchas com dupla embreagem.
Assinar:
Postagens (Atom)