sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Rolls-Royce investe no gosto ‘exótico’ do Oriente


A marca de luxo Rolls-Royce decidiu investir em traços culturais do Oriente para dar início a uma longa linha de edições especiais do modelo Ghost. A primeira versçao apresentada é a Golden Sunbird, inspirada em uma descoberta arqueológica na China. Segundo a montadora, em 2001, arqueólogos da cidade chinesa de Chengdu descobriram um pássaro dourado que remonta à dinastia Shang de 1000 a.C. O artefato descreve o sol e é feito de ouro maciço, medindo 5 cm de diâmetro e pesando 20 gramas. A cidade, então, adotou o símbolo como seu logotipo e, agora, a Rolls-Royce homenageia a descoberta com a unidade especial do modelo. Baseado na Ghost, o Golden Sunbird apresenta um esquema de pintura de dois tons de branco e dourado, com uma faixa em ouro que vai até a grade frontal. O símbolo da marca, o Spirit of Ecstasy, também é em ouro. O interior recebe bordados dourados, couro castanho claro e detalhes em branco para combinar com a carroceria.

Nenhum comentário: