sábado, 3 de agosto de 2013

Brasil tem 5 modelos de carro que custam mais de R$ 2 milhões


Custando quase R$ 3 milhões, o Lamborghini Aventador é o carro mais caro à venda atualmente no país por representantes oficiais das marcas, entre os que têm preço divulgado ao público. O carro, segundo tabela que saiu na última terça-feira (25), custa R$ 2.990.000, R$ 90 a mais do que a Ferrari F12berlinetta, em sua versão mais completa, lançada aqui em abril passado. Outras duas Ferrari e um Rolls Royce completam o quinteto de modelos que passam de R$ 2 milhões. Mais "modestos", outros 16 carros custam entre R$ 1 milhão e R$ 2 milhões.

Ferrari California 30 começa a ser vendida no Brasil


Ferrari California 30, lançada no Salão de Genebra de 2012, começa a ser vendida no Brasil na próxima segunda-feira (15). O nome California 30 se deve aos 30 cavalos de potência a mais e 30 kg de peso a menos em relação ao modelo anterior (Ferrari California). Só duas unidades serão vendidas no país, uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo. O importador, o Grupo Via Italia, não divulgou os preços. Na época do lançamento do modelo atual, no ano passado, a California era oferecida por cerca de US$ 200 mil nos Estados Unidos, (o equivalente a cerca de R$ 395 mil na cotação desta quinta, 11). Com as mudanças, o superesportivo passa a ser equipado com um motor 4.3 V8 de 490 cavalos. Além disso, o torque subiu dos 49,4 kgfm para 51,5 kgfm, permitindo ao roadster California 30 alcançar 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos, diz a importadora. A velocidade máxima é de 320 km/h. O próximo lançamento da Ferrari no Brasil será a F12 Berlinetta, modelo mais rápido da marca, que vai a 340 km/h.

Ferrari F12berlinetta chega ao Brasil por R$ 2,4 milhões




O Grupo Via Italia e a Ferrari América do Norte lançaram oficialmente no Brasil, nesta sexta-feira (12), no Autódromo de Intergalos, em São Paulo, a F12berlinetta, modelo de passeio mais rápido da marca italiana à venda atualmente. Os interessados terão que pagar R$ 2,4 milhões para ter o superesportivo com motor de 12 cilindros em V que desenvolve 740 cavalos de potência, a 8.500 rpm, combinado com transmissão de dupla embreagem da Fórmula 1. Segundo a empresa, com a adição de equipamentos opcionais ainda não informados, o preço chega a R$ 2,9 milhões. Essa configuração mais completa deverá ser a da maioria das unidades que chegarão no segundo semestre deste ano para pronta-entrega ao país, informa a importadora Via Itália. Mas os clientes poderão optar por encomendar a versão mais "simples", de R$ 2,4 milhões. A meta da importadora é vender 10 unidades da F12berlinetta em 2013, de acordo com o presidente da empresa, Francisco Longo, parceiro da Ferrari há 17 anos. De acordo com Longo, as vendas da empresa italiana no Brasil neste ano devem ficar entre 38 e 40 unidades, incluindo todos os modelos disponíveis atualmente no país. "A demanda deverá ficar estável, com o aumento do dólar", prevê Longo. "O cliente brasileiro tem o hábito de comprar o carro que está na loja, não encomenda", acrescenta. Vai a 340 km/h Com o motor V12 e o design que deixou o cupê mais leve, além de mudanças na aerodinâmica, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos. De acordo com a empresa, o propulsor possui injeção direta de alta pressão e três ignições sequenciais para aproveitar melhor o combustível. A velocidade máxima é de 340 km/h. A Ferrari diz que ele completou uma volta no circuito italiano de Fiorano em 1min23, mais rápido do qualquer outro modelo da marca.

Jornal faz lista de milionários que compraram Ferrari de US$ 1,4 milhão



Lançada no Salão de Genebra 2013, a exclusiva LaFerrari já tem uma lista de milionários que a encomendaram, de acordo com informações do jornal "New York Post". Restrito a 499 unidades pela fabricante italiana, o modelo híbrido avaliado em US$ 1,4 milhão, nos Estados Unidos, foi comprado pelo estilista Ralph Lauren e o fundador do Cirque du Soleil Guy Lalibert. Ainda estão entre os futuros proprietários o diretor Michael Mann, o co-fundador da Microsoft Paul Allen, e o empresário canadense Lawrence Stroll. A LaFerrari é o primeiro modelo híbrido da empresa, com motor a combustão combinado com um elétrico, baseado na tecnologia Hy-Kers, da Fórmula 1. O propulsor V12 de 6.3 litros desenvolve até 811 cavalos a 9.250 rpm e tem ainda a "ajudinha" de um motor elétrico de 165 cv, resultado em 976 cv de potência para o modelo luxuoso. O superesportivo híbrido, que começa a ser produzido no 2º semestre, vai tirar a F12berlinetta do trono de mais rápida da marca. A LaFerrari faz de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos e alcança a velocidade máxima de 350 km/h, de acordo com os dados apresentados pela Ferrari na Suíça. 

Lamborghini lança versão do Gallardo LP 570-4 de 578 cv


A Lamborghini divulgou nesta quarta-feira (31) o Gallardo LP 570-4 Squadra Corse. A versão é baseada no Gallardo Super Trofeo e será oficialmente apresentada no Salão de Frankfurt, em setembro próximo. "É muito próximo dos carros de corrida [da marca]", diz o comunicado. Squadra Corse é o nome de um departamento recém-criado na Lamborghini, que é responsável por toda a atividade de motorsport, da GT3 à Lamborghini Blancpain Super Trofeo, competição com carros de tração integral. Nessa última categoria, é usado o mesmo motor V10 que equipa o novo Gallardo -nos carros de competição, no entanto, ele passa por algumas mudanças. Na versão de rua, ele desenvolve 578 cavalos a 8.000 rpm. Também são comuns aos modelos de corrida o aerofólio traseiro e o capô removível, ambos feitos de fibra de carbono, que é mais leve que o aço. Além dela, o Squadra Corse tem partes em alumínio e o peso seco é de 1.340 kg, 70 kg a menos que o Gallardo LP 560-4. A transmissão, controlada eletronicamente, é de seis velocidades.O carro tem tração integral e, segundo a marca, acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e alcança 200 km/h em 10,4 segundos. A velocidade máxima é de 320 km/h. O interior é definido pela Lamborghini como "esportivo minimalista". O painel é todo revestido de camurça Alcantara, em cinza e vermelho. Painel e bancos são de fibra de carbono, assim como o freio de mão, parte do volante, moldura do painel, maçanetas e a abertura do porta-luvas.

sábado, 20 de julho de 2013

Chevrolet apresenta Tracker, futura 'dor de cabeça' para o EcoSport




A Chevrolet confirmou no domingo (14) o que há tempos o mercado esperava, mas a General Motors negava: venderá o Tracker no Brasil. O SUV compacto chegará para disputar com o modelo similar respectivo da Ford, o EcoSport. Além de anunciar o Tracker, a GM também publicou foto do novo Camaro em seu Facebook, ainda sem dizer se chegará ao país. Sobre o Tracker, Jaime Ardila, presidente da General Motors do Brasil e América do Sul disse que "Em poucos meses, o veículo chegará às ruas [do país]", sem precisar a data de lançamento, tampouco o preço. O anúncio foi transmitido ao vivo pela TV e nele, a GM destacou a renovação de seu portfólio no país. "Em 20 meses, fizemos 10 lançamentos", afirmou Ardila. O SUV compacto Tracker mede 4,24 m de comprimento, 1,77 m de largura e 2,55 m de distância entre-eixos. A capacidade é para transportar cinco pessoas e o porta-malas comporta 358 litros. O nome Tracker já foi usado por outro utilitário da marca fabricado na década passada, que era "irmão" do Suzuki Gran Vitara. No Canadá e na Coreia do Sul, o novo SUV se chama Trax. Produto global, a mesma base desse modelo vira Opel Mokka na Europa e Buick Encore nos Estados Unidos. Desde março passado, o Tracker foi confirmado para a Argentina, estreando no último Salão de Buenos Aires, em junho. Lá, será importado do México, provável fornecedor também para o Brasil -os dois países mantêm um acordo comercial pelo qual o carro mexicano é isento do imposto de importação.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Bentley lança carro que parte de R$ 1,13 milhão no Brasil



A inglesa Bentley lançou nesta segunda-feira (15) o Continental GT V8 no Brasil. O cupê, que estreou no Salão de Detroit de 2012, parte de R$ 1.135.000; a versão conversível, custará R$ 1.296.000. Os dois entram para a lista dos cerca de 20 carros que custam mais de R$ 1 milhão atualmente no Brasil. O modelo que estreia agora no mercado nacional traz sob o capô um 4.0 V8 biturbo, de 507 cavalos e 67,3 kgfm de torque. A transmissão automática, da fabricante alemã ZF, tem oito velocidades. Dados da Bentley indicam aceleração “abaixo de 5 segundos” e velocidade máxima acima dos 290 km/h – que nada valerá nas vias do Brasil, mas servirá, ao menos, para contar vantagem na roda de amigos. Embora raríssimo de se ver nas ruas, o Continental cupê já era vendido no país na versão 6.0 W12, de 575 cavalos e etiqueta de R$ 1.250.000. Importados em baixa O GT V8 desembarca num momento não muito promissor para os importados. As vendas das marcas da Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva), que reúne as que não possuem fábrica no Brasil, vêm caindo mês a mês em relação a 2012, cujos resultados já foram inferiores aos de 2011. De janeiro a maio deste ano, os emplacamentos das marcas associadas caíram 24,9% na comparação com igual período no ano passado. A expectativa da Bentley, até pelo valor do carro, é modesta: emplacar 7 unidades do GT V8 neste ano, sendo só uma da versão conversível. Considerando os demais modelos, a marca espera vender 20 carros no país até o fim do ano. 

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Diretor de 'Transformers' mostra o novo Camaro amarelo Bumblebee


O diretor de "Transformers", Michael Bay, divulgou a imagem do novo Bumblebee, protagonista da série sobre robôs nos cinemas. O carro é um conceito do Chevrolet Camaro, amarelo, como sempre, que estará no quarto filme da franquia, previsto para estrear no ano que vem. Em maio, Bay já havia mostrado outros carros que aparecerão no filme, incluindo uma versão "retrô" do Bumblebee, baseada no Camaro SS de 1967. As fotos foram tiradas em Arizona e Utah, nos EUA, onde o longo está sendo rodado. O diretor divulgou ainda imagens do caminhão Optimus Prime, que apareceu em outros filmes, redesenhado, de um Bugatti Grand Sport Vitesse, que vale US$ 2,4 milhões, segundo Bay, e de uma "versão" de corrida inspirada no Corvette Stingray, a nova geração do modelo, apresentada no começo do ano nos EUA. Aproveitando o último "Transformers", chamado "O lado oculto da lua" (2011), a Chevrolet lançou uma edição especial do Camaro com rodas exclusivas de 20 polegadas e símbolo dos Autobots.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Focus é apresentado na Argentina e chegará ao Brasil até outubro



A terceira geração do Ford Focus foi apresentada nesta quarta-feira (19) no Salão de Buenos Aires e deverá chegar ao Brasil em outubro -pouco antes, a montadora vai fazer o lançamento oficial para a imprensa. A fabricação já começou na planta argentina de Pacheco, que recebeu US$ 200 milhões para se adequar à nova linha de produção. Referência de dirigibilidade, qualidade de construção e conforto entre os hatches médios, o Focus deverá elevar os patamares do atual modelo – ainda em produção e comercialização. A decepção, no entanto, é a ausência no Mercosul do motor 1.6 Ecoboost, de injeção direta de combustível e sobrealimentado, capaz de render entre 150 e 180 cavalos (na Europa), dependendo da versão. No Brasil, o Focus será impulsionado pelos motores 2.0 Duratec, o mesmo do EcoSport, e o 1.6 Sigma, que está no New Fiesta brasileiro. Ambos poderão ser combinados com câmbio Poweshift. Um dos automóveis mais esperados no Brasil, o Focus já roda por aqui há tempos, em testes. Há um ano, o G1 flagrou unidades das versões sedã e perua; mais tarde, em outubro, o Focus apareceu no Salão de São Paulo, já avisando aos visitantes que sua comercialização no Brasil era certa. Na semana passada, a Ford lançou um site para cadastrar interessados em receber informações sobre o modelo.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Shelby apresenta Mustang GT500 mais potente da história




Para comemorar seus 50 anos, a Shelby apresentou nesta quarta-feira (19) a versão de série mais potente do GT500 Super Snake, que agora oferece uma preparação opcional de 862 cavalos. O lançamento oficial do esportivo será durante o leilão de antigos da Barrett-Jackson, entre os dias 27 e 29 de setembro, em Las Vegas (EUA). "Quando a Ford lançou o Shelby GT500 2013, nós fomos bombardeados por pedidos de uma preparação para o carro”, justifica John Luft, presidente da Shelby American. Além da potência extra, o Mustang preparado pela customizadora oficial da Ford traz suspensão retrabalhada, refrigeração ampliada, rodas de 20 polegadas calçadas em pneus de competição, freios reforçados e capô em fibra de vidro. Os clientes que acharem os 862 cv exagerados, podem optar pela versão mais “pacata”, com os originais 671 cv – o câmbio, nos dois casos, é um manual de seis marchas. Segundo a marca, serão construídos apenas 500 exemplares do esportivo, que será vendido por US$ 28.995 (671 cv) e US$ 39.995 (862 cv) nos EUA.

Mercedes-Benz faz estrela brilhar na grade de seus carros


A Mercedes-Benz lança um opcional para dar brilho a sua estrela: luzes de LED no símbolo da marca fixado na grade do radiador. A fabricante alemã descreve a estrela iluminada como "sutil, mas atraente" e "brilhante, mas sofisticada". Apenas os modelos com o emblema posicionado centralmente é que poderão ter o recurso. A luz brilha quando o carro é bloqueado e desbloqueado por controle remoto e quando as portas ou o compartimento de bagagem são abertos.

Lamborghini Aventador atinge marca de 2 mil unidades vendidas


O já ícone da indústria automobilística Lamborghini Aventador bateu o sucesso de seu antecessor Murcielago e atinge a produção de 2 mil unidades. Lançado em 2011, o carro foi destaque tanto pelo visual quanto pelo uso em toda a sua estrutura de fibra de carbono. A meta da marca italiana, que produz o carro em Sant'Agata Bolognese, é fabricar 4 mil unidades do carro e, assim, substituí-lo por outro modelo. Chegar à metade do volume proposto é um bom sinal, considerando o porte do carro. O Murciélago, lançado em 2001, só conseguiu chegar a 2.000 unidades depois de ser colocados à venda por 5 anos. Porém, em 9 anos, o Murciélago emplacou 4.099 carros no mundo. 

Aventador Roadster no Brasil 

A Lamborghini São Paulo, filial brasileira da marca italiana, afirma que começa a vender o Aventador Roadster no Brasil a partir deste mês. A empresa, no entanto, ainda não divulgou o preço do superesportivo – que deve ficar acima dos R$ 2,9 milhões cobrados pela versão cupê, a Aventador LP700-4. A empresa afirma que neste ano apenas três carros serão vendidos no país. Revelado no final do ano passado, o Aventador Roadster, assim como o cupê, tem um motor 6.5 V12, de 700 cavalos de potência e acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, capaz de levar o superesportivo até os 100 km/h em 2,8 segundos e à velocidade máxima de 350 km/h, de acordo com dados da marca.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Aston Martin lança V12 Vantage S, o mais rápido da história



A Aston Martin revelou nesta quarta-feira (29) a versão S do V12 Vantage. Com velocidade máxima de 330 km/h, é o Vantage mais rápido já produzido – e também o modelo de produção mais rápido da história da empresa, segundo a marca. Segundo a Aston Martin, o motor 5.9 V12 do cupê foi retrabalhado, saltando dos originais 517 cavalos para 573 cv, enquanto o torque passou de 58,1 kgfm para 63,2 kgfm. O câmbio é automatizado, de sete marchas. A transmissão aposenta o câmbio manual de seis marchas. O V12 Vantage também incorpora os modos de condução Normal, Sport e Track, que alteram parâmetros nos amortecedores, acelerador, troca de marcha e assistência da direção. Visualmente, o modelo adota grade frontal do CC100 Concept, além de rodas e cor exclusivas. No Reino Unido, o Aston Martin V12 Vantage S chega no final do ano – por não menos que £ 136 mil (cerca de R$ 435 mil), preço do V12 Vantage atual.

A super máquina supercara



A Lamborghini Aventador Roadster chega para ocupar o posto de automóvel mais caro à venda no Brasil. e à venda para pouquíssimos: as três unidades que virão para cá em 2013 já têm donos. erca de R$ 3,4 milhões. Deverá ser este o preço da incrível máquina conversível Lamborghini Aventador LP700-4 Roadster (ou só Aventador Roadster, para os íntimos) em sua chegada ao Brasil por volta de junho. O que significa esse valor? Significa que Aventador Roadster será o carro mais caro à venda no país, superando o atual primeirão do mercado – Aventador versão coupé, igualmente uma produção da italiana Lamborghini, que custa R$ 2,9 milhões. A cifra acima não está oficialmente definida, de acordo com o Grupo Via Italia, importador da marca no Brasil, por causa do cálculo de impostos a ser feito na data da entrada do veículo no país. Mas a orientação global da Lamborghini para os revendedores é de que a Aventador Roadster tenha preço de venda de 15% a 20% superior ao modelo coupé. Qualquer um que bata o olho nesta foto e comece a fazer contas para ver quanto terá de mexer no orçamento para comprar este carro pode elaborar seus planos para 2014 em diante. As únicas três unidades previstas para vir ao Brasil em 2013 já foram compradas por antecipação. A primeira unidade “brasileira” entrará em produção em maio na Itália, para chegar aqui no mês seguinte. E toda a produção prevista até meados do ano que vem já está encomendada por compradores de vários países. Os três felizardos brasileiros terão o que em suas garagens? O esportivo de luxo mais potente já feito pela Lamborghini, com motor V12 de 700 cavalos capaz de atingir 350 km/h. Faz de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos. O câmbio é de sete marchas. Esse motor tem uma novidade para quem gastou todo o patrimônio no carro e ficou sem grana para abastecer: em velocidades abaixo de 135 km/h, metade dos 12 cilindros deixa de receber combustível, resultando numa melhoria de 0,42 km/litro no rendimento. Uma das cores da Roadster também é especial, até mesmo com nome próprio: Azzuro Thetis, um azul metálico que muda de tonalidade dependendo da iluminação e do ângulo de que se olha. As capotas removíveis são duas placas separadas feitas de fibra de carbono muito leves, que podem ser retiradas e facilmente guardadas dentro de um compartimento do painel. As portas se abrem para cima e para a frente, num efeito “tesoura”, igual ao modelo Murciélago, fabricado até 2010, ao qual esta nova máquina sucede na linha do tempo da Lamborghini. A apresentação oficial da Aventador Roadster aconteceu no final de janeiro num desfile de outros supercarros da Lamborghini numa pista do Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos.

Doping no recorde de velocidade


Até a concorrência automobilística foi atingida pelo doping – ou pelo menos uma espécie de doping tecnológico para melhorar o desempenho. Em abril, o Guinness Book of Records cassou o título de carro de série mais veloz do mundo que pertencia ao Bugatti Veyron 16.4 Super Sport desde 2010. Segundo a averiguação do Guinness, o Veyron atingiu 431,072 km/h graças a um truquezinho: foi desativado o limitador de velocidade presente nas unidades que vão para as lojas – com o limitador, o Veyron atinge no máximo 415 km/h. Ou seja, o carro recordista não era exatamente igual ao que é comercializado. Quem herdou o recorde foi a Hennessey Performance, cujo Venom GT alcançou 427,6 km/h em fevereiro. Mas a Bugatti não ficou choramingando. Dias depois da cassação, mandou para a pista um Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse, que marcou 408,84 km/h e conquistou o título de conversível de série mais veloz do mundo.

domingo, 26 de maio de 2013

Gran Lusso Coupe surge após união entre BMW e o estúdio Pininfarina



A fabricante alemã BMW e o estúdio italiano Pininfarina nunca haviam trabalhado juntos, e o primeiro resultado dessa inédita parceria é o BMW Pininfarina Gran Lusso Coupe, apresentado nesta sexta-feira (24) durante a edição 2013 do Concorso d'Eleganza Villa d'Este, um dos mais tradicionais eventos de automóveis clássicos, que acontece neste final de semana na Itália. Construído sobre numa adaptação da plataforma que serve de base ao Série 7 e equipado com um 6.0 V12 de 540 cavalos, o BMW Pininfarina Gran Lusso Coupe pode inspirar, esteticamente, um possível retorno do Série 8, cupê de luxo criado pela marca em 1989 e encerrado em 1999. A própria marca admite que o protótipo pode vir a ser produzido, com leves mudanças no visual. Internamente, o modelo tem assentos individuais, levando apenas quatro ocupantes.

Único no mundo, Aston Martin DB4 Bertone Jet é leiloado por R$ 10,1 mi



Ofertado no ultimo dia 18 pela casa de leilões Bonhams, o único Aston Martin DB4 GT Bertone Jet produzido no mundo foi arrematado por £ 3,2 milhões (cerca de R$ 10,1 milhões) – eram esperados lances entre R$ 8,6 milhões e R$ 11,7 milhões. última unidade fabricada de um DB4 GT Zagato foi entregue ao então jovem designer Giorgetto Giugiaro, que criou o DB4 GT Bertone Jet para estreá-lo durante o Salão de Genebra de 1961. Entre as principais alterações em relação ao DB4 GT original estão o entreeixos encurtado e a estrutura cerca de 90 kg mais leve. O Aston Martin DB4 GT Bertone Jet é equipado com um motor de 3,7 litros, de seis cilindros em linha e 306 cavalos de potência – o DB4 original tinha 243 cv. Dados da época apontavam para performance digna de esportivos atuais: 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e velocidade máxima de 245 km/h.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Mercedes traz GLK a diesel por R$ 169 mil


São Paulo - A Mercedes trouxe ao Brasil o novo GLK 220 CDI, versão a diesel do SUV da entrada da marca alemã. Equipado com o sistema de tração integral permanente 4MATIC e câmbio automático com sete marchas, o modelo conta com dois turbos no motor e duas versões de equipamentos. A motorização é quatro cilindros, de 170 cavalos e torque de 400 Nm a partir de 1.400 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h se dá em 8,8 segundos e o porta-malas comporta 1.550 litros. Oferecido em duas versões de equipamentos (GLK 220 CDI e 220 CDI Sport), o modelo possui em comum nas duas versões os sete airbags, assentos traseiros rebatíveis 1/3 - 2/3, Downhill Steep Regulation (regulador de velocidade em descidas íngremes), freios adaptativos associados ao controle eletrônico de estabilidade (ESP), além do sistema de comando de voz Linguatronic (em inglês), apoios de cabeça dianteiros ativos e suspensão adaptativa com Agility Control. A versão Sport, topo de linha, inclui o sistema de estacionamento automático Active Park Assist, assentos com ajustes elétricos e conjunto de memórias, rodas de liga leve com 19 polegadas, teto solar panorâmico com comando elétrico, retrovisores externos com rebatimento elétrico, sistema Comand Online com navegador GPS, limpadores de faróis e farol alto adaptativo e faróis bi-xenônio com Intelligent Light System. Os preços no Brasil para a GLK 220 partem de R$ 169.900 para a versão de entrada e R$ 199.900 para a opção Sport.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Nova geração do Lotus Exige S Roadster será lançada em setembro


A Lotus divulgou nesta quarta-feira (22) as especificações técnicas da próxima geração do Exige S Roadster. O modelo foi apresentado no Salão de Genebra de 2012 com o título de conversível mais rápido já criado pela fabricante inglesa. O superesportivo é equipado com motor 3.5 V6 de 350 cavalos de potência a 7.000 rpm e 40,7 kgfm de torque máximo a 4.500 rpm. A tração é traseira e o câmbio de seis velocidades agora conta com a opção de trocas de marchas por aletas no volante. O carro atinge velocidade máxima de 233 km/h, controlada eletronicamente, e acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. Na comparação com a versão cupê, o modelo perdeu 10 kg e pesa 1.166kg. De acordo com a Lotus, o carro tem um pacote opcional de corrida, que traz suspensão diferenciada e controle de cruzeiro. Há também dois tipos de acabamento interno, sendo que um visa o conforto e o outro a esportividade. O modelo chega em setembro às lojas no Reino Unido e custará a partir de 52,9 mil libras (R$ 162,3 mil).

terça-feira, 21 de maio de 2013

Fiat lança versão da Strada baseada em cavalos



A Fiat anunciou nessa sexta-feira (12) o lançamento da versão Mangalarga Marchador para a picape Strada. Tomando como base as configurações Trekking 1.6 16V Cabine Estendida e Adventure 1.8 16V Cabine Dupla, o modelo chega por R$ 46.550 e R$ 59.440. A série especial é identificada por rodas exclusivas e adesivo com o logotipo da versão no para-lama traseiro, nos sobretapetes, na soleira das portas e nos bancos dianteiros. Segundo a marca, a série Mangalarga Marchador traz de série pacote HSD (airbag duplo e freios ABS), direção hidráulica, travas e vidros elétricos, pneus de uso misto, suspensão elevada e suspensão traseira com eixo Ômega, rádio Connect CD MP3, faróis biparábola com moldura e canhões negros, volante em couro com comandos do rádio e retrovisores externos elétricos. A Adventure 1.8 16V Cabine Dupla Mangalarga Marchador ainda traz diferencial blocante Locker, teto-solar e capota marítima. O motor 1.6 16V que equipa a Strada Trekking Mangalarga Marchador tem 115/117 cavalos de potência e 16,2/16,8 kgfm de torque, enquanto a Adventure Mangalarga Marchador é movida por um 1.8 16V com 130/132 cv e 18,4/18,9 kgfm de torque.

Fiat Grand Siena Sublime chega por R$ 46.360



A Fiat lançou nesta terça-feira (21) a versão Sublime do Grand Siena, que segue a mesma abordagem do Linea Sublime: derivada da configuração Essence, a edição especial traz bancos parcialmente forrados em couro e em duas cores, sobretapetes em carpete cinza e protetor de soleira identificado com o nome Sublime. O preço do modelo é de R$ 46.360. Entre os equipamentos, há todos os itens de série da versão Essence, acrescentados de rádio com CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS, viva-voz Bluetooth e entrada USB; volante em couro com detalhes nas cores marrom e marfim e com comandos de rádio, retrovisores externos elétricos e vidros elétricos traseiros. Externamente, o Grand Siena Sublime se difere pelos frisos cromados fumê, faróis com máscara cinza metalizado, grade dianteira e retrovisores externos pintados em cinza metalizado, rodas em liga leve com pintura exclusiva, minissaias laterais e identificação “Sublime” nas portas dianteiras. O modelo é oferecido apenas nas cores Preto Vulcano e Branco Kalahari, esta última exclusiva para a série.

domingo, 19 de maio de 2013

Aston Martin revela CC100 concept em homenagem a centenário


Depois de mostrar um teaser na sexta-feira (17), a Aston Martin revelou o conceito CC100 neste domingo (19) como parte das comemorações do centenário da empresa. O conceito é uma homenagem ao DBR1 de 1959 da empresa que venceu em Le Mans e tem uma configuração speedster clássica, com dois lugares, e com linhas modernas. Com seu corpo todo trabalhado em fibra de carbono e um motor V12 de 6,0 litros associado a uma caixa manual automatizada de 6 velocidades. O Aston Martin CC100 faz de 0 100 km/h em pouco mais de quatro segundos e, atinge uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 290 km/h. Com aproximadamente 4,5 metros de comprimento e cerca de 2 metros de largura, o Aston Martin CC100 concept tem um peso bruto estimado em menos de 1.200 kg. O conceito foi desenvolvido e construído em menos de seis meses na sede global da empresa em Gaydon, no Reino Unido. A Aston Martin construiu apenas uma unidade do CC100 até agora e, aparentemente, ela já foi vendido por um preço estimado entre 770 mil e 1.540.000 dólares.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Nissan 370Z Nismo é preparado para rally



O Gumball 3000 Rally terá participações ilustres em sua próxima edição, marcada para ter início no dia 18 de maio, em Copenhagen, na Dinamarca. A divisão de preparadores da Nissan, vestiu o novo superesportivo Nismo 370Z com algo especial para a ocasião. Apresentado durante o Salão de Genebra, em março, o esportivo japonês ganhou modificações no chassis e suspensão, recebeu freios alto desempenho e rodas personalizadas. Debaixo do capô, o cupê traz um bloco 3.7 V6 de 350 cv acoplado a um câmbio manual de seis marchas e tração traseira, conjunto que o ajuda a acelerar de 0 a 100 km/h em 5.2 segundos.Ao volante do esportivo, estará um time de jornalista da publicação francesa L'Ecurie and INTERSECTION Magazine, que conduzirá o carro durante os sete dias da competição. Desde 1999, todo ano, o evento reúne vários entusiastas, máquinas quentes e carros exóticos em um percurso de 3000 miles, ou 5.000 quilômetros, que atravessa 13 países na Europa. Este ano, o tour vai termina em Mônaco em 25 de maio, no dia do Grande Prêmio de Fórmula 1. 

terça-feira, 7 de maio de 2013

Porsche divulga as especificações dos modelos 911 Turbo e 911 Turbo S




A Porsche divulgou nesta sexta-feira (3) as primeiras imagens e as especificações técnicas do novo 911 Turbo e 911 Turbo S. Estas são as primeiras versões com turbocompressor da série 991 do modelo, que já tem o Carrera e o Carrera S de tração traseira. O motor é um 3.8 de seis cilindros, com dois turbos de geometria variável e injeção direta, que produz 520 cavalos de potência no Turbo e 560 cv no Turbo S. O primeiro acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, com o pacote opcional Sport Chrono, e o segundo faz em 3,1 segundos, com velocidade máxima de 318 km/h. O modelo vem ainda com transmissão PDK de sete marchas e dupla embreagem. Junto com o sistema star/stop, ela permite redução de consumo de até 16% em relação às versões anteriores. Os dois lançamentos possuem esterçamento das rodas traseiras, que se movem levemente em direção contrária a das frontais em velocidades de até 50 km/h. A ideia é promover um encurtamento virtual de 250 mm do eixo, melhorando a performance em curvas. Já acima de 80 km/h, o sistema fica paralelo às rodas dianteiras, o que dá sensação de um carro mais comprido e amplia a estabilidade. De acordo com a Porsche, os spoilers dianteiros e traseiros são configuráveis em três estágios diferentes para oferecer a performance que o motorista desejar. O 911 Turbo estará disponível na Europa em setembro por 162 mil euros (R$ 427 mil). O 911 Turbo S chegará por 195 mil euros (R$ 515 mil). Este ano marca o cinquentenário do emblemático 911, que atingiu cerca de 820 mil unidades produzidas em sete gerações diferentes. 

Novo Kia Sorento chega por R$ 109,9 mil



A Kia Motors do Brasil anunciou nesta terça-feira (7) os preços do New Sorento para o mercado brasileiro: R$ 109,9 mil para o catálogo S.263 e R$ 149,9 mil para o catálogo S.670. A versão mais barata traz motor 2.4 16V (174 cv), enquanto o New Sorento topo de linha é equipado com um 3.5 V6, de 278 cv. De acordo com a montadora, o New Sorento S.263 oferece entre os principais equipamentos ABS, airbag duplo e piloto automático, enquanto o catálogo S.670 é incrementado por tração 4x4, airbag de cortina, teto solar, faróis de xenon, controle de tração, GPS, sistema de som com conexão Bluetooth e terceira fileira de bancos, totalizando 7 lugares. O atual modelo, ainda de acordo com a Kia, é vendido apenas na versão V6, por preços que vão de R$ 127,4 mil a R$ 134,4 mil. A reestilização trouxe ao SUV novos faróis de neblina e para-choques e conjunto ótico traseiro redesenhados. 

domingo, 28 de abril de 2013

Novo Masserati Quattroporte


Apresentada em janeiro no Salão de Detroit, a nova geração do Quattroporte trouxe as principais mudanças na parte frontal, que ganhou novos faróis, grade, para-choque e capô – o estilo clássico foi mantido, mas com uma abordagem esportiva mais acentuada. A traseira também foi redesenhada, com novo desenho para as lanternas e novo contorno da tampa do porta-malas.Internamente, a Maserati deixou o Quattroporte com linhas mais limpas, além de ter trocado alguns elementos, como painel, volante e alavanca do câmbio.

Maserati Ghibli chega ao Brasil no final deste ano, confirma importadora



O importador oficial da marca italiana Maserati para o Brasil, o Grupo Via Itália, confirmou ao G1 que o sedã médio Ghibli, em lançamento nesta semana no Salão de Xangai (China), chega ao mercado brasileiro já no final do segundo semestre de 2013, segundo a gerente de marketing do grupo, Viviane Polzim. A data de lançamento ainda não foi confirmada, no entanto, quem começa a ser vendido primeiro no Brasil é a nova geração do sedã Quattroporte, que estreia em maio no país. “Ele é o primeiro modelo de uma nova ‘era’ Maserati. Estamos muito focados, pois representa uma transição de novos conceitos da marca”, afirmou Viviane ao G1. A versão de produção apareceu agora em abril, durante o salão, e já começa a ser produzido no segundo semestre do ano. A “pressa” está em sua importância dentro da nova estratégia de posicionamento da marca: apesar da exclusividade do segmento de luxo, ela quer chegar a 50 mil unidades vendidas por ano até 2015 – no ano passado, foram 6,2 mil emplacamentos. A meta inclui todos os modelos, mas os sedãs Quattroporte (este acaba de estrear nova geração) e Ghibli serão os responsáveis pela maior parte deste volume. No caso do Ghibli, por exemplo, ele vai atingir o mercado de BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E. No caso, o apelo de marketing já começa pelo nome, que serviu a um esportivo produzido pela marca italiana nas décadas de 60 e 70 e posteriormente nos anos 90.