quarta-feira, 7 de julho de 2021

Carro voador com motor BMW realiza primeiro voo entre duas cidades


A empresa eslovaca, Klein Vison, criou um protótipo de carro (com cara de esportivo) voador que promete revolucionar a indústria automobilística. O AirCar, de fato, parece um automóvel, só que com asa. E pra quem duvida, o AirCar já voou, não uma ou duas, mas 142 vezes. Na mais recente, ele fez o primeiro voo de um veículo (ou aeronave) desse tipo entre duas cidades. A façanha ocorreu entre o aeropo... Leia mais em: 

Fonte: https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/com-motor-bmw-carro-voador-realiza-primeiro-voo-entre-duas-cidades/

terça-feira, 20 de abril de 2021

Sucessor do Ford Fusion é um SUV cupê - Evos



O Ford Fusion está morto. Vida longa ao Fusion — ou melhor, Evos. Esse é o nome do SUV com estilo cupê que irá substituir o sedã em diferentes mercados, incluindo o europeu, onde era chamado de Mondeo. O modelo foi apresentado no Salão de Xangai (China) com poucas informações e uma grande novidade. Literalmente. Seu multimídia usa uma tela única de enormes 1,1 metro de largura (43 polegadas) e resolução 4K. O quadro de instrumentos, também digital, fica pequeno com suas 12,3". A fabricante não fez questão de revelar muitas informações sobre o Evos, que foi desenvolvido em parceria com a chinesa Changan. Sabe-se que seu sistema multimídia SYNC+ é uma evolução do já usado em outros modelos da marca, e que a suíte de equipamentos irá permitir a condução autônoma limitada em alguns países e vias específicos.

Fonte e reportagem completa em: https://autoesporte.globo.com/lancamentos/noticia/2021/04/sucessor-do-ford-fusion-e-um-suv-cupe-com-multimidia-de-um-metro-de-largura.ghtml

Novo Jeep Compass turbodiesel



A Jeep iniciou nesta quinta-feira (20) a pré-venda das versões 2.0 turbodiesel do novo Compass, únicas que ainda não haviam sido reveladas. Contrariando expectativas, o modelo não terá aumento de potência, apesar da subida nos preços, que agora vão de R$ 196.990 a R$ 216.990. O catálogo manteve três versões já existentes (Longitude, Limited e Trailhawk) e incluiu a série especial 80 anos, com diferenças visuais. O trem de força segue com o 2.0 de 170 cv e câmbio automático de nove marchas (sendo a primeira reduzida) com tração integral.

Fonte e reportagem completa em: https://autoesporte.globo.com/lancamentos/noticia/2021/04/novo-jeep-compass-turbodiesel-mantem-os-170-cv-e-encosta-nos-r-220-mil.ghtml

BMW Série 7, M135i e M235i adotam visual "dark"



Com o sucesso do X7 Dark Shadow – que teve as cinco unidades trazidas já esgotadas – e o híbrido Série 5 Dark Edition, a BMW resolveu ampliar a oferta destes carros com visual "escurecido" no Brasil. Agora chegou a vez do trio 745Le M Sport, M135i e M235i Gran Coupé começarem a serem vendidos por aqui com grade, rodas, e as máscaras dos faróis e lanternas na cor preta. O Série 7, claro, é o mais caro: R$ 656.950 – R$ 43 mil a mais que a versão "normal". O sedã grande de luxo híbrido plug-in alia um motor elétrico ao seis cilindros 3.0 turbo. A potência combinada é de 394 cv e mais de 60 kgfm de torque. No modo puramente elétrico, o 745Le M Sport consegue percorrer até 54 km.

Fonte e reportagem completa em: https://autoesporte.globo.com/lancamentos/noticia/2021/04/bmw-serie-7-m135i-e-m235i-adotam-visual-dark-e-podem-custar-ate-r-43-mil-mais-caro.ghtml

Audi A6 e-tron -carro conceito elétrico





Olhe bem para o carro das fotos e vá se acostumando. Esse será o estilo que os próximos carros da Audi terão, incluindo uma inédita gama de modelos elétricos baseados na nova plataforma usada pelo A6 e-tron concept. O estudo revelado no Salão de Xangai (China) é o primeiro produto do Grupo Volkswagen a usar a arquitetura PPE (Plataforma Premium Elétrica, na sigla em inglês), desenvolvida em parceria com a Porsche e, como o nome indica, exclusiva para modelos movidos a eletricidade. A estrutura prevê o uso de dois motores ou apenas um, no eixo traseiro. A Audi afirma que o grande diferencial da PPE é a possibilidade de trabalhar com diferentes alturas do assoalho, o que permite fazer de sedãs a SUVs a partir da mesma base. Essa é a maior diferença da nova plataforma para a J1, base voltada para superesportivos elétricos usada pelo Porsche Taycan e Audi E-tron GT.

Fonte e reportagem completa em: https://autoesporte.globo.com/um-so-planeta/noticia/2021/04/audi-a6-e-tron-e-o-conceito-eletrico-que-antecipa-o-design-dos-proximos-carros-da-marca.ghtml