terça-feira, 23 de julho de 2019

Chevrolet Corvette Stingray ganha nova geração, de 495 cavalos, com motor central




A Chevrolet revelou nos Estados Unidos a nova geração do Corvette Stingray. Pela primeira vez na história, o esportivo ganhou motor central, de 495 cavalos, que o torna o Corvette de entrada mais rápido da história: pode fazer de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos. O modelo passa a contra com novo posicionamento do motor, que antes ficava na dianteira, além de ganhar visual e chassis novos. Ele é impulsionado pelo 6.5 litros V8 LT2 aspirado, propulsor que pode despejar 64,95 kgfm de torque - quando equipado com o pacote Z51 Perfomance. O V8 trabalha em conjunto com transmissão automatizada, de dupla embreagem, com 8 marchas. De acordo com a montadora, a mudança de local do motor proporciona uma melhor distribuição de peso para o esportivo, que tem 1.530 kg. Além disso, o posicionamento do motorista mais próximo ao eixo dianteiro melhora a pilotagem do carro, afirma Chevrolet. No interior, destaque para o novo cockpit na cor preta e detalhes de costura vermelho. No console central, os botões estão colocados de maneira longitudinal. O modelo chega às lojas americanas no início de 2020, ainda sem preço definido.

Novo Nissan Versa chega ao Brasil no ano que vem e vai conviver com modelo atual



A Nissan confirmou nesta quinta-feira (18) que a nova geração do Versa chega “em breve” ao Brasil. O modelo foi apresentado em abril passado, no Salão de Nova York. De acordo com o presidente da filial brasileira, Marco Silva, o sedã passa a ser importado do México. Isso deve acontecer a partir do ano que vem. O executivo também confirmou que o novo Versa irá conviver com a geração atual, mais simples, produzida em Resende (RJ). Isso quer dizer que o sedã brigará em duas frentes. Na primeira, em uma faixa de preços mais baixa, a geração atual seguirá concorrendo com Chevrolet Prisma Joy, Volkswagen Voyage e Ford Ka Sedan. Com isso, as opções mais caras podem até deixar de existir. Já a nova geração, mais sofisticada, deve encarar Volkswagen Virtus, Toyota Yaris, Honda City e Fiat Cronos, além da nova geração do Chevrolet Prisma. Nos Estados Unidos, ele pode ser equipado com detecção de pedestres, frenagem de emergência, alerta para mudanças involuntárias de faixa, monitoramento de pontos cegos, controle de cruzeiro adaptativo e faróis altos automáticos. O visual foi bastante aprimorado, e o sedã ganhou personalidade. A dianteira tem faróis afilados e espichados em direção às laterais e destaca a grade com desenho o tradicional em "V" da Nissan. A traseira tem muitas semelhanças com o sedã grande Altima, especialmente na aparência das lanternas. Já o interior parece ter sido transplantado do Kicks: volante, central multimídia, saídas de ar, comandos do ar-condicionado e o quadro de instrumentos, com uma parte digital, são idênticos aos do SUV. Além do interior, o Versa compartilha plataforma e motor com o Kicks. Ele também traz o 1.6, que nos EUA, desenvolve 122 cv.

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Mini Cooper estreia primeira configuração totalmente elétrica



A Mini apresentou a primeira configuração totalmente elétrica do Cooper. Batizada de SE, a versão promete bom desempenho, agilidade e autonomia de até 270 km. O modelo substitui a motorização a combustão por um motor elétrico de 32,6 kWh, com bateria de íons de lítio subdividida em 12 módulos. São 187 cavalos de potência e torque instantâneo de 27,5 kgfm. Somados aos 1.365 kg do modelo (145 kg a mais em relação ao Cooper S), os números do SE resultam em uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. A velocidade máxima é limitada em 150 km/h. A autonomia varia entre 235 e 270 km, de acordo com o modo de condução, que são quatro: MID (normal), Sport, Green e Green+. Na última, diversas funções são limitadas ou desativadas para maior rendimento da bateria, como ar-condicionado e aquecimento dos bancos. Para recarregar o Mini Cooper SE, é possível conectá-lo a uma rede doméstica convencional (o cabo acompanha o veículo), a um Wallbox que pode ser instalado na residência (item oferecido opcionalmente) ou em estações públicas de recarga. Há também a possibilidade de regeneração. A energia cinética gerada em frenagens e desacelerações é transformada automaticamente em energia elétrica e enviada para a bateria.

terça-feira, 9 de julho de 2019

Honda mostra novas imagens de seu carro elétrico 'retrô'



A Honda mostrou nesta quarta-feira (03/07) mais imagens de seu novo carro elétrico. Ele será chamado simplesmente de "e", e tem lançamento previsto para o final deste ano. O Honda e foi criado sobre uma plataforma desenvolvida especialmente para veículos elétricos. Segundo a marca, a potência é de 150 cv, com torque acima de 31 kgfm – números respeitáveis para um veículo compacto. A autonomia é de 200 km, e reforça a proposta urbana do modelo, assim como o reduzido diâmetro de giro de 8,6 metros. Ainda não há números de desempenho, mas a Honda promete até um modo esportivo. A distribuição de peso é de 50% para cada eixo. A fabricante ainda diz que 80% da carga pode ser alcançada em apenas 30 minutos. Por sinal, elas foram posicionadas abaixo do assoalho. Com isso, o centro de gravidade fica a 50 cm do solo. O visual retrô inclui faróis e lanternas redondos. Por outro lado, os retrovisores foram substituídos por câmeras. O interior ainda não foi apresentado. O Honda e ainda está sendo tratado como um protótipo. No entanto, alguns elementos já parecem definitivos, na comparação com as imagens divulgadas anteriormente. Isso vale para os logotipos da marca, que antes eram maiores e iluminados. As lanternas foram arredondadas, enquanto a carroceria ganhou duas novas portas. Por isso, versão final não deve trazer grandes alterações. Vale lembrar que o Honda e tem como inspiração o primeiro Civic, dos anos 1970.

Renault Sandero linha 2020 é reestilizado



A Renault divulgou as primeiras imagens do Sandero reestilizado para a linha 2020. O sedã Logan e a versão "aventureira" Stepway também acompanharão o desenho. Uma das principais novidades é a adoção de LED nos faróis e lanternas - elas ficam maiores do que no hatch atual, invadindo a tampa do porta-malas. A linha 2020 deve chegar às lojas em breve. A Renault ainda não divulgou os preços.