sábado, 1 de abril de 2017

Ford Ka Trail chega às lojas com preços a partir de R$47.690,00



A Ford anunciou na terça-feira (28/03) as versões e preços do Ka Trail. A versão 'aventureira' do 3º modelo mais vendido do país chega às concessionárias em abril, a partir de R$ 47.690 com motor 1.0 e de R$ 51.990 com motor 1.5 O Ka Trail foi mostrado durante o Salão do Automóvel de São Paulo 2016, mas foi ofuscado pela presença do Mustang e do GT nas proximidades. Alguns meses depois, ele chega aos consumidores para ser uma opção para aventureiros iniciantes, ou para quem não tem dinheiro suficiente para um SUV novo. O Ka Trail vai disputar as atenções com modelos que têm preços iniciais consideravelmente mais altos, como Chevrolet Onix Activ (R$ 58.490), Hyundai HB20 X (R$ 59.645) e Renault Sandero Stepway (R$ 60.700), entre outros. Isto ocorre porque, diferentemente dos rivais, o Ka Trail não é baseado na configuração mais cara, que continua sendo a SEL, a partir de R$ 50.590 para 1.0 e R$ 54.690 para 1.5. Apenas estas versões topo de linha (SEL) possuem controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa e multimídia Sync - equipamentos que ficaram de fora do pacote do Trail. O diferencial do compacto da Ford será uma leve modificação de engenharia. A suspensão foi reforçada com novas molas e amortecedores, que também fizeram o carro subir 3,1 cm, chegando a uma altura livre do solo de 20 cm. Segundo a fabricante, o eixo traseiro está mais rígido e o motor recebeu novos coxins de amortecimento. Além disso, os freios ABS e a direção elétrica foram recalibrados. Outro destaque serão os pneus 15 polegadas de uso misto, mais preparados para um desafio fora do asfalto. Fora isso, o Ka Trail mantém a tradição do segmento de abusar dos apliques e adesivos para ressaltar uma "esportividade" inexistente, com faixas nas laterais e na traseira. Entre os itens de série, o comprador terá também rack de teto, molduras nas caixas de rodas, faróis de neblina, maçanetas e retrovisores na cor cinza, apliques nos para-choques e lanternas traseiras fumê. O interior tem bancos de couro sintético e tecido, pedais de alumínio, soleira na porta, tapetes personalizados, ar-condicionado, travas e vidros elétricos, som com comando de voz e Bluetooth, compartimento para o celular no painel e cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça para os 5 ocupantes. Os motores são exatamente os mesmos das demais versões do Ka. O 1.0 flex de 3 cilindros desenvolve 85 cavalos de potência. Já o 1.5 flex, chega a 110 cv.

Toyota RAV4 reestilizado é lançado no Brasil por R$ 159.290



A Toyota anunciou nesta sexta-feira (31) a chegada do RAV4 com visual atualizado ao Brasil. Por enquanto, o SUV será oferecido em versão única, 4x2 CVT Top. O preço é de R$ 159.290, ou R$ 11.440 a mais do que o modelo da linha anterior. O RAV4 ganhou um "tapa" na dianteira. Os faróis estão menores, a grada mais afilada e o para-choque ganhou em personalidade. Na traseira, as lanternas estão com novo arranjo de luzes e o para-choque também passou por uma discreta atualização. De acordo com a Toyota, além do estilo mais moderno, houve melhoria no pacote de equipamentos. Além dos airbags frontais (obrigatórios), laterais e de cortina, agora há bolsas para os joelhos do motorista. Foram adicionados os controles de tração e estabilidade, faróis e lanternas em LED e teto solar elétrico, este último presente apenas nas versões 4x4 do RAV4 anterior. Não houve mudanças na motorização. Debaixo do capô há um 2.0 de 4 cilindros e 145 cavalos e 19,1 kgfm. O câmbio é automático do tipo CVT.

Mais barato do Brasil, Chery QQ tem preço reduzido para R$ 25.990


A Chery havia anunciado a chegada do novo QQ, agora com motor flex, para o mês de abril, porém, mantinha em sigilo o preço do carro. Mas o mistério acabou e o valor de R$ 25.990 foi anunciado no site da montadora, fazendo o carro mais barato do Brasil ter seu preço reduzido. De acordo com a montadora, o preço é promocional para pagamentos à vista e com pintura sólida. Outra novidade será a chegada de uma nova versão de entrada, a Smile, que será mais acessível. 

VEJA OS VALORES: QQ Smile flex: R$25.990 (nova versão) QQ Look flex: R$29.990 (custava R$ 31.290) QQ Act flex: R$ 31.490 (custava R$ 33.000) 

Com a motorização flex, o motor 1.0 de 3 cilindros passou a render até 75 cavalos de potência, antes, ele chegava a 69 cavalos. O modelo é fabricado no Brasil.

sexta-feira, 31 de março de 2017

Chevrolet S10 terá inédita versão com motor flex e câmbio automático



A Chevrolet irá lançar nos próximos meses uma nova versão da S10. A picape terá, pela primeira vez, a combinação de motor flex e câmbio automático. A fabricante não divulgou mais detalhes técnicos, nem versões e preços. O modelo será apresentado em uma feira rural no início de abril, em Rio Verde (GO). Até então, a S10 com o motor 2.5 flex de 206 cavalos só era oferecida com a transmissão manual de 6 marchas, com tração 4x2 ou 4x4. Por outro lado, o câmbio automático de 6 marchas só estava disponível na motorização 2.8 diesel, de 200 cv. Ao que tudo indica, a Chevrolet irá adotar o câmbio de 6 marchas com a motorização atual. O maior desafio, no entanto, é conseguir números razoáveis de consumo de combustível, sobretudo com etanol no tanque. De acordo com o Inmetro, a S10 flex com câmbio manual tem, na versão LTZ, números de consumo de 5,3 km/l na cidade e 6,1 km/l na estrada com etanol e 8,1 km/l em ciclo urbano e 9,1 km/l em trajeto rodoviário, quando abastecida com gasolina.

quinta-feira, 9 de março de 2017

Novo Mini Countryman chega em abril, partindo de R$144.950,00



A Mini confirmou a chegada da nova geração do Countryman ao Brasil para o próximo mês. O crossover terá preço inicial de R$144.950,00. Contudo, não há qualquer outra informação sobre quantidade e conteúdo de versões ou motorização. A fabricante também não disse se o Countryman chega importado ou se será montado na fábrica da BMW (dona da Mini) em Araquari (SC). A primeira geração era montada na unidade catarinense desde outubro de 2015. O Contryman foi apresentado no último Salão de Los Angeles, no final de 2016. Na segunda geração, ele cresceu 20 cm no comprimento e 7,5 cm no entre-eixos. Na Europa, as motorizações são 3 cilindros de 1.5 litro e 136 cavalos e 2.0 de 4 cilindros e 192 cv. Ainda há uma versão 2.0 diesel de 150 cv e um híbrido plug-in (que pode ser carregado em tomadas), de 165 cv.