quinta-feira, 2 de março de 2017

Versão 'perua' do Porsche Panamera virá ao Brasil



A Porsche confirmou nesta quinta-feira (2) que a família Panamera vai aumentar com a chegada do Panamera Sport Turismo no Brasil, uma versão "perua", mas com toda a esportividade e o luxo característico da linha. Na parte frontal, a semelhança com o Panamera é nítida. As diferenças começam a partir da coluna B, ou seja, desde o início das janelas traseiras. No topo, o teto se alonga com um spoiler adaptativo. Até 170 km/h ele permanece retraído para otimizar o consumo de combustível. Acima desta velocidade, ele se move automaticamente e aumenta a estabilidade com uma leve inclinação para cima. Outra novidade da família Panamera é o banco traseiro para 3 pessoas, ou melhor, 2+1 como diz a Porsche, já que o conforto não é o mesmo para todos. O porta-malas tem apenas 20 litros a mais que o cupê, chegando a 520 litros. Na parte de motores, não há novidade. O Sport Turismo poderá ser equipado com motores V6 turbo, que vão de 330 a 550 cavalos de potência, incluindo uma versão híbrida. A ideia de uma versão perua do Panamera nasceu há pelo menos 5 anos, com um conceito no Salão de Paris em 2012, que antecipava algumas linhas da segunda geração, que chegou ao Brasil no ano passado. A estreia do Panamera Sport Turismo ocorrerá no Salão de Genebra, na próxima semana, e as entregas começam apenas em outubro na Europa. Então o Brasil poderá receber o modelo no final do ano ou começo de 2018. Porsche Panamera Sport Turismo (Foto: Divulgação)

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Toyota Prius 'plug-in' renovado é lançado no Japão



A Toyota lançou nesta quarta-feira (15), no Japão, a renovação do Prius PHV, versão com sistema "plug-in" do híbrido. Ao contrário do Prius tradicional, que recarrega o motor elétrico por meio do motor à combustão e freios regenerativos, o PHV pode ser conectado à tomada para fazer a recarga. Além desta diferença técnica, o Prius PHV também difere do Prius convencional, que é vendido no Brasil, em seu visual. Com novo desenho, o PHV ganhou linhas que lembram o Toyota Mirai. De acordo com a empresa, o carro também aumentou sua autonomia no modo EV, quando apenas o motor elétrico está trabalhando, chegando agora a até 68,2 km. Seu consumo pode chegar a 37,2 km/l. Além do motor 1.8 a combustão de 98 cavalos, o Prius possui motorização elétrica de 72 cavalos de potência. Segundo a montadora, são necessárias 2 horas e 20 minutos para que as baterias sejam totalmente recarregadas em uma tomada de 200v, enquanto em tomada de 100v, este tempo sobe para 14 horas. Ainda há o modo de recarga "quick charging", que leva 20 minutos para completar 80% da bateria. Também existe opção com recarregador solar no teto.