terça-feira, 3 de novembro de 2015

Ford 1949 - 04





Ford 1949 - 03





Ford 1949 - 02





Ford 1949 - 01





O Ford 1949 era um automóvel americano produzido pela Ford. Foi o primeiro projeto do automóvel totalmente novo introduzido pelo Big Three após a Segunda Guerra Mundial, a produção civil foi suspensa durante a guerra, e os modelos de 1946-1948 Ford, GM e Chrysler sendo atualizações de seus modelos pré-guerra. Popularmente chamado de "Shoebox Ford" o Ford 1949 inaugura um design moderno,  um carro aerodinâmico com para-choques integrados e outros itens. O projeto continuaria até o ano modelo 1951. Depois de ficar com seu modelo anterior bem recebido através de do modelo 1948, o Ford foi totalmente redesenhado para o ano de 1949. Um carro totalmente novo em todos os sentidos, com um moderno quadro escada para apoiar uma mola helicoidal na suspensão dianteira e longitudinais molas semi-elípticas em volta. O motor foi movido para a frente para dar mais espaço no habitáculo e o antiquado "tubo de torque" foi substituído por um moderno eixo de acionamento. Os modelos 1949 estrearam em uma festa de gala no Hotel Waldorf-Astoria, em Nova York em junho de 1948, com um carrossel dos novos Fords complementados por uma demonstração rotativa do novo chassis. A nova estrutura de aço integrado foi anunciada como um "corpo de salva-vidas", e até mesmo o vagão arborizado era de aço no coração. O quadro conversível tinha um "membro X" para a rigidez estrutural. Do ponto de vista do cliente, o velho costume, De Luxe, e as linhas Super De Luxe foram substituídos por novo padrão e as guarnições sob encomenda. Os carros ganharam um visual moderno com pára-lamas traseiros totalmente integrados e apenas uma dica de um pára-choque na frente. A nova abordagem styling também era evidente em 1949 Mercury Eight e o novo Lincoln Cosmopolitan.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Jeep Renegade ganha série especial Limited a partir de R$ 89.900,00



A Jeep lança, nas próximas semanas, uma edição especial para o Renegade. Tendo como base a configuração Longitude, a série Limited Edition custará R$ 7 mil a mais do que a opção intermediária, e se diferenciará basicamente por equipamentos extras, vendidos como opcionais na Longitude. Sem maiores mudanças estéticas, há há rodas de 18 polegadas, bancos de couro, quadro de instrumentos de 7 polegadas configurável, teto pintado de preto e airbags laterais, de cortina e de joelho, para o motorista. Com isso, o Renegade 1.8 flex na Limited Edition custará R$ 89.900,00, e o 2.0 turbodiesel, sairá por R$ 121.900,00. Se fossem adicionados separadamente, como opcionais, os itens custariam R$ 7.720,00 para o flex e R$ 8.820,00 para o diesel. Nos dois casos, não está incluso o painel de instrumentos configurável, vendido em um pacote com outros itens, que custa, ao menos, R$ 14.500,00.

Nissan vai vender o superesportivo GT-R no Brasil


A Nissan anunciou nesta sexta-feira (30) que começará a vender oficialmente, sob encomenda, o superesportivo GT-R no Brasil no ano que vem - até agora, os modelos que circulam no país são importados pelo próprio comprador. O modelo apelidado de "Godzilla" tem duas versões, Standard (para rua) e Nismo (com preparação para pista). A montadora japonesa ainda não informou se ambas serão ofertadas e diz não ter definição de preço ainda. "Uma vez que abrimos as portas para o GT-R no Brasil, não há limitação", diz Jose Luis Valls, responsável pela Nissan na América Latina, sobre a possibilidade de entregar as duas versões do esportivo. A versão Standard tem 545 cavalos de potência e a Nismo, 600 cv. Ambas contam com motor biturbo V6 de 3.8 litros. Segundo a Nissan, o GT-R 2015 tem melhorias para oferecer mais conforto a bordo, na dirigibilidade e no silêncio da cabine. O lançamento do carro no Brasil em 2016 ocorre num ano que será importante para a montadora, que é uma das patrocinadoras das Olimpíadas do Rio de Janeiro. "Usain Bolt (bicampeão olímpico dos 100m rasos) é o maior fã do GT-R em todo o mundo. Ele tem dois. E queria andar no GT-R no Rio também, então nós vamos trazer o carro para o Brasil", brincou Valls. Com o dólar em alta, o Nissan GT-R será mesmo um carro que poucos poderão alcançar. Nos Estados Unidos, ele está na faixa dos US$ 100 mil, o que, considerando ainda o tributo de importação, pode deixá-lo mais perto do R$ 1 milhão no Brasil.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Land Rover lança Discovery Sport diesel a partir de R$ 218.100,00



A Land Rover anunciou nesta terça-feira (27) a chegada das versões a diesel do Discovery Sport, a partir de R$ 218.100,00. O motor é o 2.2 de quatro cilindros. São 190 cavalos e 43 kgfm de torque. O câmbio é o mesmo automático de nove marchas que equipa as configurações a gasolina. Apesar de custar até R$ 36,6 mil a mais do que as versões equivalentes a gasolina, o Discovery Sport diesel tem como principais trunfos o torque, de 43 kgfm, e a autonomia, que, de acordo com a Land Rover, pode chegar a até 900 km com apenas um tanque. O SUV é oferecido em três versões, idênticas às com motor gasolina. A SE, mais barata, sai por R$ 218.100,00. Já a HSE sai por R$ 242.700,00, enquanto a HSE Luxury custa R$ 270.700,00. Todas são equipadas com tração integral com seletor de terreno, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, sete airbags, multimídia com tela de 8 polegadas, bancos de couro, acesso e partida sem a necessidade de chave nas mãos, ar-condicionado digital de duas zonas e câmera de ré e sensores de luz, chuva e estacionamento. A opção mais cara possui a terceira fileira de bancos, luzes diurnas de LED, teto solar panorâmico, bancos com regulagem elétrica e memória para motorista e passageiro e som de melhor qualidade.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Volkswagen lança Fox Track a partir de R$ 45.390,00



A Volkswagen anunciou nesta sexta-feira (23) a chegada de uma nova versão do Fox, a Track. Ela será oferecida apenas na motorização 1.0 de três cilindros e 82 cavalos, com preços a partir de R$ 45.390,00. Na gama Fox, a Track será posicionada entre as versões Trendline e Comfortline, e traz, de série, ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricos, rodas de liga leve de 15 polegadas, faróis de neblina, lanternas escurecidas, rack de teto e rádio com conexão Bluetooth e entrada USB. O principal atrativo, porém, é vendido como opcional. É a nova central multimídia Composition Touch, ainda sem preço divulgado. A marca promete ser uma opção mais acessível do que as outras centrais do Fox, Composition Media e Discover Media. A opção tem tela menor, de 5 polegadas, contra 6,33 das demais e menos recursos. O espelhamento de smartphone está disponível apenas para aparelhos Android. As diferenças visuais estão nos faróis, com máscara negra e detalhes cromados, rack de teto, maçanetas e retrovisores na cor preta e adesivos com o nome da versão.

domingo, 25 de outubro de 2015

Novo Mini Cooper conversível chega ao Brasil no 1º semestre de 2016




A Mini, que faz parte do grupo BMW, anunciou nesta sexta-feira (23) a estreia da nova geração do Cooper conversível no Salão de Tóquio, que começa na próxima semana. O modelo com capota retrátil aparecerá nas concessionárias brasileiras até o final do primeiro semestre de 2016, com as mudanças que marcam a nova geração, principalmente com relação ao tamanho. Em comparação com o modelo vendido atualmente no Brasil (a partir de R4 140 mil), o Mini Cooper conversível ficou quase 10 centímetros maior no comprimento, ganhou 4,4 cm na largura e 2,8 cm no entre-eixos. A capota retrátil leva apenas 18 segundos para abrir ou fechar, seja parado ou em velocidade até 30 km/h. Com o teto fechado, o porta-malas comporta até 215 litros, mas quem prefere viajar ao ar livre precisa ser leve, já que o espaço cai para 160 litros. No Japão, onde ocorrerá a estreia, o modelo começa a ser vendido no primeiro trimestre do próximo ano em 3 versões, com motores turbo a gasolina de 1.5 (3 cilindros) de 136 cavalos de potência ou 2.0 (4 cilindros) de 192 cavalos, além de opção a diesel com 116 cavalos.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Honda Civic 2016 tem preço divulgado nos EUA e detalhes revelados




O Honda Civic 2016, em sua nova geração, teve seus preços divulgados nos Estados Unidos nesta segunda-feira (19). O modelo chega ao Brasil no segundo semestre do próximo ano e seu preço varia de US$ 18.640 a US$ 26.500 no mercado norte-americano. Além dos valores, a empresa divulgou mais fotos e todos os detalhes técnicos para o carro no país.´ Com uma plataforma completamente nova, o Civic ficou maior. São 5 cm a mais na largura e 3 cm no entre-eixos. Na altura, ele está 2,5 cm mais baixo. E no porta-malas, o volume aumentou quase 74 litros. Com as medidas, o espaço interno também aumento, e a posição de dirigir ficou mais baixa. Nos Estados Unidos, o modelo ganhou terá duas novas motorizações, sendo uma 1.5 de quatro cilindros com turbo e injeção direta de combustível que chega a 174 cavalos, e outra um 2.0, também de quatro cilindros, com tecnologia iVTEC, de 158 cavalos. Serão quatro versões, com duas opções de câmbio. A básica, LX, só receberá motor 2.0 e câmbio manual de seis marchas. Já a EX, também equipada com o 2.0, pode ter transmissão CVT. A mesma caixa equipará as versões EX-T e EX-L, que contam com motor 1.5 turbo. Pela primeira vez, uma geração do sedã foi desenvolvida nos Estados Unidos (veja cada geração do Civic na linha do tempo). Em termos de conectividade, a Honda anunciou que o Civic terá as tecnologias Android Auto e Apple CarPlay. A família do Civic também cresceu. Além do sedã, cupê e hatch de cinco portas. A marca também confirmou uma versão Type-R nos Estados Unidos pela primeira vez. A troca de gerações do Civic foi ousada, e segue a tradição da marca, de alternar mudanças radicais e promover apenas atualizações. Desta vez, o modelo ganhou ares de fastback, com uma queda prolongada da teto na traseira. Na dianteira, há faróis e luzes diurnas em LED. Já a grade se espalha até as extremidades do para-lamas. No centro, em destaque, o logotipo da Honda projetado. A traseira leva lanternas em formato de bumerangue, e também possui lâmpadas de LED. No interior, o Civic abandonou o painel em "dois andares". Agora, o quadro de instrumentos tem uma tela configurável em TFT, enquanto no centro do console, há uma tela de 7 polegadas. Antes desta, a maior revolução no sedã havia sido em 2006. As mudanças foram baseadas no Civic Concept, apresentado este ano no Salão de Nova York, em março.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

BMW lança novo M2 Coupé, sucessor do Série 1 M Coupé



A BMW apresentou nesta quarta-feira (14) o menor dos esportivos da família M, o M2 Coupé. Como a marca resolveu renomear a linha de cupês, o modelo é, na verdade, o sucessor do Série 1 M Coupé, da mesma forma que o M4 é, na verdade, a nova geração do M3 Coupé. O M2 Coupé traz o tradicional motor de seis cilindros em linha da BMW, só que reprogramado para despejar 370 cavalos nas rodas traseiras. O torque é de 47,4 kgfm, podendo chegar aos 51 kgfm com a função overboost acionada. O esportivo traz transmissão automatizada de dupla embreagem de sete marchas. De acordo com a montadora, o M2 acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos, com máxima limitada em 250 km/h. A Motorsport não colocou apenas um motor mais potente sob o capô do cupê. A preparadora também fez modificações em outros componentes. Os eixos, por exemplo, são construídos em alumínio, bem como a suspensão traseira, do tipo five-link, de alumínio forjado. Outros assistentes eletrônicos são o controle de largada e a possibilidade de alterar os modos de condução, com os mapas Comfort, Sport e Sport+. Há ainda, um controle de estabilidade dinâmico, que permite que as rodas patinem de forma moderada. No Reino Unido, o M2 Coupé chega em abril do ano que vem, a partir de 44.070 libras, o equivalente a R$ 262,1 mil, na cotação desta quarta-feira. A BMW do Brasil afirmou que não há definição sobre a chegada do modelo no país.

Mercedes-Benz lança van Vito a partir de R$ 104.990,00


No Brasil, a Mercedes-Benz tem dois segmentos claros de atuação: veículos comerciais, que vão desde a van Sprinter ao gigante caminhão Actros, e uma linha de passeio, do segmento premium. Os dois setores nunca estiverão tão próximos quanto agora, quando a marca lança no país a a van Vito. O modelo estará disponível em versões furgão e para passageiros, com preços a partir de R$ 104.990,00. O modelo será vendido nas concessionárias de comerciais da marca, e como pesa menos de 3.500 kg, pode ser dirigido por motoristas habilitados na categoria B. Ele chega até o final do ano, nas seguintes configurações: Vito 111 CDI: única versão com carroceria furgão. Tem 1.225 kg de carga útil e 6m³ de volume, traz motor 1.6 diesel de 114 cavalos e 27,5 kgfm de torque. Custa R$ 104.990,00 sem ar-condicionado, e R$ 109.990,00 com ar-condicionado. Já tem, de série, rádio com conexão Bluetooth e entrada USB, controles de tração e estabilidade, assistentes de monitoramento de cansaço, de partida em rampa e de vento lateral e direção elétrica. Vito Tourer 119 Comfort 8+1: versão para passageiros mais em conta, sai por R$ 129.990,00, e conta com ar-condicionado frontal e traseiro, assentos com fixação Isofix e cintos de três pontos, além dos demais equipamentos, já presentes na 111 CDI. Tem motor 2.0 turbo flex, de 184 cv. Vito Tourer 119 Luxo 7+1: opção mais completa da gama, custa R$ 139.990,00, e apesar de ter um assento a menos, traz bancos revestidos em courino com inclinação individual. Traz, além dos itens da Comfort, volante multifuncional, painel de instrumentos mais completo, farol de neblina, rodas de liga leve e para-choque na cor do veículo. Todas as versões são equipadas com câmbio manual de seis marchas. Nas medidas, surpreende o porte compacto, considerando o modelo ser uma van. Ela tem 5,14 m de comprimento, 3,20 m de entre-eixos e 1,91 m de altura. Uma Chevrolet S10, por exemplo, tem 5,35 m de comprimento e 3,10 m de entre-eixos. Em porte, ela se assemelha a Jac T8 e Kia Grand Carnival, por exemplo, ficando entre elas também no preço. Enquanto a van chinesa custa R$ 91.990,00, a familiar da Kia sai por R$ 244.900,00. O Vito, que na Europa se chama Classe V, foi avaliado pelo Euro NCap, instituto indepentende que avalia a segurança de veículos. No teste de 2014, o modelo recebeu 5 estrelas, com boa proteção para motorista e passageiros. Por lá, o modelo pode receber transmissão automática e um interior muito mais refinado, com apliques que imitam madeira, central multimídia e, aparentemente, materiais de melhor qualidade.

domingo, 4 de outubro de 2015

Conheça os detalhes do Model X, primeiro SUV elétrico da Tesla





A Tesla revelou nos Estados Unidos seu primeiro SUV elétrico, produto que tem como objetivo tornar a empresa rentável após anos de prejuízo. Além de ser a entrada da empresa americana em novo segmento, o Modelo X traz famosas portas do estilo "asa de gaivota" para as entradas na parte traseira e também um ar condicionado que protege os ocupantes de vírus e bactérias. Existem duas versões de motorização para o Model X: a versão "básica" 90D possui dois motores de 259 cavalos, um para cada eixo, enquanto a top de linha utiliza um motor de 259 cavalos na dianteira e outro, ainda mais poderoso, de 503 cavalos na traseira. Ambas versões chegam a 250 km/h de velocidade máxima. Graças aos motores elétricos, a aceleração do Model X é impressionante. Na versão 90D faz de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, mas ainda distante da P90D, que leva somente 3,2 segundos para alcançar tal marca. O para-breisa do Model X também não é nada convencional. Com vidro que se estende pelo teto do veículo, o SUV faz com que o usuário se sinta "como em um helicóptero" devido ao amplo tamanho da área envidraçada. Chamada de "falcon wings" (asas de falcão, em inglês), pela fabricante, as portas traseiras do veículo realmente chamam a atenção. Além de ornamentar com o visual, elas possuem um efeito prático: facilitar a entrada para a terceira coluna de assentos, já que o carro leva até 7 pessoas. As portas, inclusive, se encolhem para abrir e fechar, ajudando em locais de tamanho reduzido. Como foi dito, o Model X pode levar até 7 adultos, com três fileiras de bancos. É possível escolher entre opções com 2 assentos ou 3 assentos na segunda fileira. Sempre alvo de preocupação, a autonomia do Model X promete ser confortável para os usuários. A marca divulga média de 400 km e justifica a média pelo baixo coeficiente de arrasto aerodinâmico. Um artifício utilizado pela marca é um spoiler traseiro, que é ativado automaticamente. Segundo a fabricante, o ar condicionado do SUV é capaz de filtrar impurezas do ar, impedindo bactérias, vírus e poluição de entrarem na cabine. O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, estima que 25 mil unidades do Model X já foram encomendadas pela internet. As entregas serão feitas entre 8 e 12 meses, disse a agência Reuters.

sábado, 3 de outubro de 2015

Land Rover confirma produção do novo Range Rover Evoque no Brasil


A Land Rover anuciou nesta sexta-feira (2) que vai produzir o novo Range Rover Evoque, em sua versão reestilizada, no Brasil. De acordo com a empresa, o modelo 2016 do SUV será o primeiro carro da empresa a ser produzido no país, no começo do próximo ano. Além do Evoque, o Discovery Sport também terá produção local. “Desde seu lançamento, o Range Rover Evoque já vendeu mais de 20 mil veículos no Brasil e estamos felizes em confirmar que ele também será produzido na nossa planta de Itatiaia", disse Terry Hill, presidente da Jaguar Land Rover América Latina, em comunicado. O utilitário esportivo de luxo teve a renovação apresentada no Salão de Genebra passado, revelando mudanças visuais leves, principalmente na frente, com entradas de ar ampliadas, novo para-choque e grade frontal. Os faróis ganharam formato mais retangular, no lugar dos circulares, e terão pela primeira vez tecnologia de iluminação adaptativa com 100% de LED. O interior também ganhou retoques em materiais e tecnologia, que inclui uma antena 3G no teto para melhorar a conectividade do veículo. O sistema multimídia foi atualizado e ficou mais parecido com a experiência do smartphone. A unidade da montadora inglesa em Itatiaia terá investimento de R$ 750 milhões até 2020, de acordo com a Land Rover. A capacidade da fábrica brasileira poderá chegar a 24 mil unidades por ano, voltada ao mercado nacional. Essa será a primeira fábrica da Jaguar Land Rover totalmente própria fora do Reino Unido.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Renault lança a Duster Oroch, primeira picape, a partir de R$ 62.290,00

 

A Renault lançou nesta segunda-feira (28), no Rio, a Duster Oroch, 1ª picape da marca, fabricada em São José dos Pinhais (PR). O modelo será vendido a partir de R$ 62.290 em 3 versões, sempre com cabine dupla, e duas opções de motores: 1.6 e 2.0. Não há opção de câmbio automático. Com 4,70 m de comprimento, a picape inaugura o subsegmento das que não são nem compactas, como a Fiat Strada, e nem médias, como a Chevrolet S10, líderes em vendas. Além de entrar na briga contra versões desses dois tipos, a Oroch já tem um concorrente direto em vista: a picape “quase média” que a própria Fiat deve lançar no início de 2016. 

Veja os detalhes de cada versão: 

- Expression 1.6 (câmbio manual de 5 marchas) - R$ 62.290,00: inclui direção hidráulica, vidros elétricos, alarme, travas elétricas, volante com comandos de áudio e telefone, ar-condicionado, rodas aro 16 polegadas de liga leve, rádio CD/MP3 com 4 alto-falantes, USB e Bluetooth (para atender chamadas no celular sem segurar o aparelho), banco do motorista com regulagem de altura, travamento automático das portas, barras no teto, santantônio e protetor de caçamba. Opcionais: retrovisores externos com regulagem elétrica e faróis de neblina. 

- Dynamique 1.6 (câmbio manual de 5 marchas) - R$ 66.790,00: adiciona central multimídia, faróis de neblina, piloto automático, comando elétrico dos retrovisores, sensor de estacionamento, volante com acabamento em couro, computador de bordo, indicador de temperatura externa e vidros do motorista com comando de 1 toque. Opcionais: bancos em couro, protetor frontal com faróis adicionais, alargador de para-lamas, capota marítima e grade de proteção do vidro traseiro. 

- Dynamique 2.0 (câmbio manual de 6 marchas) - R$ 70.790,00: mesmos itens da Dynamique 1.6. Como acessórios, há suporte de bicicleta para caçamba e barra de teto transversal, para bicicleta, prancha, etc.

sábado, 26 de setembro de 2015

Chevrolet Impala 1958



Chevrolet Impala - 03




Chevrolet Impala - 02




Chevrolet Impala - 01





O Chevrolet Impala é um grande automóvel construído pela Chevrolet a partir de 1958, derivando o seu nome a partir do africano antílope. Em 1965 tornou-se o automóvel mais vendido nos Estados Unidos. Para a sua estreia em 1958, o Impala foi distinguido de modelos menores por suas triplas simétricas lanternas traseiras, que retornaram de 1960 a 1996. O Caprice foi introduzido como um top de linha Impala Sport Sedan para o ano modelo 1965 tornando-se uma série separada posicionado acima do Impala em 1966, o que, por sua vez, manteve-se acima do Bel Air e o Biscayne. O Impala continuou como o mais popular modelo em tamanho real do Chevrolet através de meados dos anos 1980. Entre 1994 e 1996, o Impala foi revivido como um 5,7-litros V8 versão força a vapor do Caprice Classic sedan. Em 2000, o Impala foi reintroduzida como um mainstream tração dianteira Hi-Mid sedan. Em fevereiro de 2014, o 2014 Impala classificado como número um entre Acessíveis Grandes Carros em US News & World Report de rankings. Quando a corrente de décima geração do Impala foi introduzido para o ano modelo 2014, a nona geração foi rebadged como o Impala limitada e vendido apenas para clientes de frota até 2016. A partir do ano modelo 2015, ambas as versões são vendidos nos Estados Unidos , Canadá e México, com a atual geração do Impala também vendidos no Oriente Médio, Filipinas e Coréia do Sul.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Porsche de Janis Joplin irá a leilão



Um Porsche 365C 1600, de 1965, que já pertenceu à cantora Janis Joplin, será leiloado em dezembro próximo, em Nova York. A casa de leilões RM Sotheby's diz que o lance mínimo é US$ 400 mil. O carro está sendo vendido pela família de Joplin. Nas fotos de arquivo, ele aparece do lado de fora do Rock and Roll Hall of Fame, em Cleveland, Ohio. A Sotheby's disse que Janis comprou o Porsche em 1968, mas achou um tédio sua cor branca e pediu a um amigo que o pintasse como um mural caleidoscópico. Ele acabou coberto de borboletas, águas-vivas e um retrato de Janis e sua banda, a Big Brother and the Holding Company. "Janis dirigia o carro por toda parte, por toda San Francisco e na direção de Los Angeles quando estava gravando lá", disse sua irmã e biógrafa, Laura Joplin. "Onde quer que Janis fosse no carro, seus fãs a reconheciam. Quando estacionava, na volta havia sempre pelo menos um bilhete sob os limpadores de parabrisa." Janis Joplin morreu de overdose de heroína aos 27 anos, em 4 de outubro de 1970, três dias depois de gravar a canção "Mercedes Benz", em que cantava: "Oh Senhor, por que não me compra uma Mercedes Benz? Meus amigos todos dirigem Porsches, eu preciso compensar." Após sua morte, o carro foi usado pelo empresário de Janis. Foi restaurado no início de 1990 e tem ficado em exposição no Hall of Fame no Museu do Rock and Roll, em Cleveland, desde 1995. A família de Janis agora decidiu leiloar o veículo, informou a RM Sotheby’s nesta terça-feira.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Novo Hyundai HB20 2016: modelo ganha primeira reestilização


A Hyundai mostrou nesta segunda-feira (21) em Atibaia (SP) a linha 2016 do HB20. O hatch, que é o mais vendido da marca no Brasil passou pela primeira reestilização, exatos três anos após ser lançado. As vendas começam em 10 de outubro e os preços ainda serão divulgados. A reformulação visual é baseada no conceito Escultura Fluida 2.0, adotada globalmente pela marca. A principal mudança é na dianteira. O compacto ganhou uma nova grade, com formato hexagonal e acabamento cromado. Os para-choques, tanto dianteiro como traseiro também foram redesenhados. Faróis e lanternas também passaram por mudanças. Na frente, agora o modelo oferece luzes diurnas de LED, enquanto as lanternas, que não tiveram o formato alterado, ganharam nova disposição nas luzes. A grande questão para o consumidor, no entanto, é o conjunto ótico reformulado não está disponível em todas as versões. É preciso "quebrar a cabeça" para entender qual mudança se aplica a cada versão. Apenas a versão topo de linha, Premium recebe todas as mudanças. A Comfort Style, imediatamente abaixo, não ganha os faróis com LED, enquanto as mais simples, Comfort Plus e Comfort só recebem a grade redesenhada, e continuam oferecendo faróis e lanternas "velhos". "Queremos que nosso comprador olhe para a parte superior do segmento, e as novidades da versão Premium agregam valor do veículo. Mesmo assim, o comprador das opções de entrada terá novidade na oferta de equipamentos", afirmou Cassio Paglarini, diretor de marketing da Hyundai.