quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Volkswagen traz Passat renovado ao Brasil




A Volkswagen anunciou na noite desta terça-feira (24) em São Paulo, a volta do sedã Passat, agora na oitava geração. O modelo será vendido a partir do início do ano que vem. Ele será importado da Alemanha. Serão duas versões, Comfortline e Highline. Veja os itens de série de cada uma: 

Comfortline: sistema start-stop, bancos dianteiros com aquicimento, ar-condicionado digital de três zonas, acesso e partida sem a necessidade de chave nas mãos, central multimídia com espelhamento de celular, seis airbags, rodas de liga-leve de 18 polegadas, abertura do porta-malas po rmeio de sensor no para-choque e volante revestido em couro com comandos de som. Teto solar é opcional. 

Highline: além dos itens da Comfortline, traz bancos dianteiros com regulagens elétricas e memória para o motorista, câmera de ré, faróis em full-LED, bancos de couro Nappa e aletas para trocas de marchas. Há um pacote de opcionais, chamado de Premium, que inclui central multimídia com tela maior e mais recursos, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), quadro de instrumentos configurável (semelhante ao Virtual Cockpit da Audi), assistente de mudança de faixa e sistema de estacionamento autônomo (Park Assist). O teto solar panorâmico também é opcional, vendido separadamente. 

A evolução do Passat em relação ao modelo anterior se deu, mais em tecnologias e sofisticação do que no visual. Tanto que as linhas não sofreram mudanças radicais. Na dianteira, os faróis ficaram mais afilados, e a grade, mais marcante. Atrás, as lanternas também seguem a identidade visual da marca, que, no Brasil, pode ser conferida no Jetta. Porém, com a nova plataforma modular MQB, o Passat ficou praticamente 0,2 cm mais curto, porém, com entre-eixos 7,9 cm melhor. São 4,77 m e 2,79 m, respectivamente. Isso porque as rodas dianteiras ficaram 2,9 cm mais próximas ao para-choque dianteiro, e as traseiras, 1,7 cm mais perto do para-choque traseiro. Mesmo com as rodas mais próximas das extremidades, o volume do porta-malas passou de 565 litros para 586 litros. 

O Passat continua com motor de quatro cilindros e 2 litros turbo, TSI. Porém, a potência aumentou 9 cv, para 220 cavalos, enquanto o torque passou de 28,6 kgfm para 35,7 kgfm. Segundo dados de fábrica, a aceleração de 0 a 100 km/h melhorou de 7,6 segundos para 6,7 segundos. A máxima agora é de 246 km/h, contra os 210 km/h limitados eletronicamente do modelo anterior. Eleito carro do ano 2015, no ano passado, o Passat já teve mais de 22 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. No Brasil, os números, são bem mais modestos. Em 2015, até outubro, foram 357 unidades emplacadas. O número, inferior ao de modelos como o Audi A4 e Hyundai Azera, também pode ser consequência da troca de gerações.

Hyundai lança HB20S com visual atualizado a partir de R$ 46.225,00



A Hyundai mostrou nesta segunda-feira (23) a primeira reestilização do HB20S. O modelo chega às lojas no dia 28 de novembro, a partir de R$ 46.225,00 e chegando aos R$ 66.365,00 na opção mais completa. Veja o conteúdo e o preço de cada uma das versões do HB20S: 

Comfort Plus 1.0 – R$ 46.225,00 
Comfort Plus 1.6 – R$ 51.525,00 
Comfort Plus 1.6 automático – R$ 55.525,00 São itens de série, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores elétricos, fixação Isofix, alarme, chave canivete com comando de abertura para o porta-malas. 

Comfort Style 1.0 – R$ 49.975,00 
Comfort Style 1.6 – R$ 54.625,00 
Comfort Style 1.6 automático – R$ 58.625,00 Mesmo conteúdo da Comfort Plus, mais rodas de liga leve, faróis de neblina, volante com regulagem de altura e profundidade, lanternas redesenhadas. 

Premium – R$ 62.275,00 Mesmo conteúdo da Comfort Style, mais acendimento automático dos faróis, sensor de ré, bancos traseiros bipartidos, airbags laterais, ar-condicionado digital, faróis com luzes de LED e retrovisores com rebatimento automático. 

O sedã acompanhou as atualizações que o hatch recebeu em setembro. A grade foi redesenhada, e agora é hexagonal (com contornos e frisos cromados), o para-choque é novo e há novas opções para rodas e calotas. Outra estratégia repetida nos demais membros da família é a de oferecer as novidades “parceladas”. Apenas as versões Comfort Style e Premium contam com as lanternas com nova disposição para as luzes, faróis com luzes de LED, bem como alguns novos equipamentos. Mecanicamente, o HB20S ganha novidades apenas quando está equipado com motor 1.6. As transmissões, tanto manual, como automática, são novas, de seis velocidades. A potência, de até 128 cavalos, foi mantida. Segundo a marca, o consumo de combustível melhorou. Com motor 1.0, o modelo alcançou marcas de 8,5 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada, com etanol. Com gasolina, os números são de 11,4 km/l e 13 km/l. Já com motor 1.6, as marcas, com etanol são de 7,7 km/l no ciclo urbano e 9,6 km/l no rodoviário. Quando abastecido com gasolina, o consumo é de 10,7 km/l na cidade e 12,6 km/l na estrada. A versão Premium ainda pode ser equipada com três opcionais. Bancos de couro saem por R$ 1.590,00 central multimídia com tela sensível ao toque e espelhamento de celular, por R$ 2.500,00 e os dois juntos, por R$ 4.090,00.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Novo Honda Civic estreia versão cupê de 2 portas em Los Angeles





A Honda promoveu na terça-feira (17) a estreia do segundo membro da 10ª geração da família do Civic no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos. Depois do sedã, que foi mostrado em setembro, agora é a vez do cupê - tipo de carroceria de 2 portas com caída acentuada do teto na traseira. Com desenho mais esportivo que o sedã, o novo Civic Coupé é praticamente idêntico ao "irmão" olhando de frente, mas muda a silhueta a partir da primeira coluna (A). Ele fica mais baixo e tem traseira menor. O Honda Civic Coupé poderá ser equipado com motor 2.0 i-Vtec, de 158 cavalos de potência, ou 1.5 turbo com injeção direta de combustível, que gera até 174 cv. É a primeira vez que o modelo tem motor turbo. Nos Estados Unidos, a transmissão pode ser automática (CVT) ou então manual de 6 velocidades. No interior, a conectividade poderá ser feita por meio de Android Auto ou Apple CarPlay. A novidade será lançada no mercado norte-americano em março de 2016. Em 18 meses, toda a família do Civic será renovada, o que inclui ainda a versão hatchback, o esportivo Civic Si e o mais agressivo Type-R. A Honda já confirmou a chegada da nova geração do Civic sedã ao mercado brasileiro no 2º semestre de 2016, primeiramente equipado apenas com o motor 1.5 turbo, movido exclusivamente a gasolina. Ainda não existe previsão para o Civic Coupé. Atualmente, a versão esportiva de 2 portas é oferecida apenas no modelo de performance Civic Si, empurrado por um motor 2.4 de 206 cavalos de potência, com preço a partir de R$124 mil, segundo sugerido pela fabricante.