sábado, 26 de setembro de 2015

Chevrolet Impala - 02




Chevrolet Impala - 01





O Chevrolet Impala é um grande automóvel construído pela Chevrolet a partir de 1958, derivando o seu nome a partir do africano antílope. Em 1965 tornou-se o automóvel mais vendido nos Estados Unidos. Para a sua estreia em 1958, o Impala foi distinguido de modelos menores por suas triplas simétricas lanternas traseiras, que retornaram de 1960 a 1996. O Caprice foi introduzido como um top de linha Impala Sport Sedan para o ano modelo 1965 tornando-se uma série separada posicionado acima do Impala em 1966, o que, por sua vez, manteve-se acima do Bel Air e o Biscayne. O Impala continuou como o mais popular modelo em tamanho real do Chevrolet através de meados dos anos 1980. Entre 1994 e 1996, o Impala foi revivido como um 5,7-litros V8 versão força a vapor do Caprice Classic sedan. Em 2000, o Impala foi reintroduzida como um mainstream tração dianteira Hi-Mid sedan. Em fevereiro de 2014, o 2014 Impala classificado como número um entre Acessíveis Grandes Carros em US News & World Report de rankings. Quando a corrente de décima geração do Impala foi introduzido para o ano modelo 2014, a nona geração foi rebadged como o Impala limitada e vendido apenas para clientes de frota até 2016. A partir do ano modelo 2015, ambas as versões são vendidos nos Estados Unidos , Canadá e México, com a atual geração do Impala também vendidos no Oriente Médio, Filipinas e Coréia do Sul.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Porsche de Janis Joplin irá a leilão



Um Porsche 365C 1600, de 1965, que já pertenceu à cantora Janis Joplin, será leiloado em dezembro próximo, em Nova York. A casa de leilões RM Sotheby's diz que o lance mínimo é US$ 400 mil. O carro está sendo vendido pela família de Joplin. Nas fotos de arquivo, ele aparece do lado de fora do Rock and Roll Hall of Fame, em Cleveland, Ohio. A Sotheby's disse que Janis comprou o Porsche em 1968, mas achou um tédio sua cor branca e pediu a um amigo que o pintasse como um mural caleidoscópico. Ele acabou coberto de borboletas, águas-vivas e um retrato de Janis e sua banda, a Big Brother and the Holding Company. "Janis dirigia o carro por toda parte, por toda San Francisco e na direção de Los Angeles quando estava gravando lá", disse sua irmã e biógrafa, Laura Joplin. "Onde quer que Janis fosse no carro, seus fãs a reconheciam. Quando estacionava, na volta havia sempre pelo menos um bilhete sob os limpadores de parabrisa." Janis Joplin morreu de overdose de heroína aos 27 anos, em 4 de outubro de 1970, três dias depois de gravar a canção "Mercedes Benz", em que cantava: "Oh Senhor, por que não me compra uma Mercedes Benz? Meus amigos todos dirigem Porsches, eu preciso compensar." Após sua morte, o carro foi usado pelo empresário de Janis. Foi restaurado no início de 1990 e tem ficado em exposição no Hall of Fame no Museu do Rock and Roll, em Cleveland, desde 1995. A família de Janis agora decidiu leiloar o veículo, informou a RM Sotheby’s nesta terça-feira.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Novo Hyundai HB20 2016: modelo ganha primeira reestilização


A Hyundai mostrou nesta segunda-feira (21) em Atibaia (SP) a linha 2016 do HB20. O hatch, que é o mais vendido da marca no Brasil passou pela primeira reestilização, exatos três anos após ser lançado. As vendas começam em 10 de outubro e os preços ainda serão divulgados. A reformulação visual é baseada no conceito Escultura Fluida 2.0, adotada globalmente pela marca. A principal mudança é na dianteira. O compacto ganhou uma nova grade, com formato hexagonal e acabamento cromado. Os para-choques, tanto dianteiro como traseiro também foram redesenhados. Faróis e lanternas também passaram por mudanças. Na frente, agora o modelo oferece luzes diurnas de LED, enquanto as lanternas, que não tiveram o formato alterado, ganharam nova disposição nas luzes. A grande questão para o consumidor, no entanto, é o conjunto ótico reformulado não está disponível em todas as versões. É preciso "quebrar a cabeça" para entender qual mudança se aplica a cada versão. Apenas a versão topo de linha, Premium recebe todas as mudanças. A Comfort Style, imediatamente abaixo, não ganha os faróis com LED, enquanto as mais simples, Comfort Plus e Comfort só recebem a grade redesenhada, e continuam oferecendo faróis e lanternas "velhos". "Queremos que nosso comprador olhe para a parte superior do segmento, e as novidades da versão Premium agregam valor do veículo. Mesmo assim, o comprador das opções de entrada terá novidade na oferta de equipamentos", afirmou Cassio Paglarini, diretor de marketing da Hyundai.

domingo, 20 de setembro de 2015

Marca alemã de quase 100 anos e inativa há 50 ressurge em Frankfurt



Quando alguém pergunta a um apaixonado por carros quais marcas alemãs vêm a cabeça, a resposta é instantênea: pode ser Volkswagen, Mercedes, Audi, BMW, Porsche e até Opel. Pois a partir desta edição do Salão de Frankfurt (IAA), mais uma pode ser citada: a Borgward. A fabricante, fundada há quase 100 anos, e inativa há mais de 50 foi oficialmente relançada no Salão, exibindo o modelo BX7, um SUV do porte do Audi Q5. O modelo será fabricado na China, e contará com motor 2.0 turbo de 224 cavalos. No visual, ele conta com linhas agressivas, como faróis espichados para as laterais, grade repleta de elementos cromados e na traseira, o nome da marca ocupa toda a parte central da tampa do porta-malas. Por trás do ressurgimento da marca está o neto do fundador, Christian Borgward. Ele é presidente do conselho da marca. A Borgward surgiu em 1919, fundada por Carl Borgward. Seis anos depois, a empresa estabelecida em Bremem produziu as primeiras unidades do Blitzkarren, um veículo que mais lembrava um triciclo descoberto, com apenas 2,2 cv e capacidade de carga de 250 kg. Anos depois, veio o sucessor, Goliath Pionier. Com 6,7 cv, ele era coberto. Foi o veículo mais vendido da Alemanha em 1931 e 1932. Antes da Segunda Guerra Mundial, a marca ainda criou a linha Hansa, produzida até a metade dos anos 1950. Nesta década, aliás, a Borgward esteve no auge. Foi a terceira maior fabricante de veículos na Alemanha, com as linhas Hansa e Isabella. Este último teve versões perua, cupê, conversível e sedã, com mais de 200 mil unidades produzidas. Em 1960, ele tinha 14,3% das vendas de seu segmento, de acordo com a empresa. Ele também foi o último a ser produzido, em 1961, quando a marca, em grave situação financeira, declarou falência e fechou as portas.