sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Brabus 'fura' Mercedes-Benz e lança GLE de R$ 4,2 milhões no Brasil



A Brabus, preparadora de modelos da Mercedes-Benz, anunciou a chegada do crossover GLE63 Brabus 850 Coupe ao Brasil. O modelo chega antes até do que o GLE "oficial", que a Mercedes passará a importar no final do ano. A preparação do SUV grandalhão foi baseada na versão AMG, e tem motor V8 de 6 litros. São 850 cavalos e impressionantes 147,8 kgfm de torque. Segundo a Brabus, o GLE63 acelera de 0 a 100 em 3,8 segundos, e tem velocidade máxima limitada em 320 km/h. Vale lembrar que o "brinquedo" pesa 2.350 kg. No visual, a Brabus deu seu toque ao GLE Coupe com rodas exclusivas, entre 21 e 23 polegadas, novo spoiler dianteiro, difusor traseiro e proteção para as saias laterais em fibra de carbono. No interior, os bancos receberam estofamento de couro próprio da Brabus. Tanta potência, torque e exclusividade têm um preço. E a etiqueta do G63 está longe de ser acessível. A importadora pede a partir de US$ 1,1 milhão, ou R$ 4,26 milhões, o que faz dele um dos mais caros do país. Ele custa mais, por exemplo, do que qualquer Ferrari ou Lamborghini à venda no Brasil.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Renault Mégane estreia nova geração no Salão de Frankfurt



A Renault antecipou nesta segunda-feira (7) as imagens do novo Mégane, que estreia na próxima semana, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha. A renovação tenta colocar o hatch francês no mesmo nível do Volkswagen Golf e Peugeot 308. O modelo com visual renovado conforme a nova linha de design da marca francesa tem semelhanças com o sedã Talisman e ficou 28 milímetros maior na distância entre-eixos, em relação ao seu antecessor. As imagens mostram a versão topo de linha GT, que emprestou inspiração na linha Renault Sports, que estreia ainda nesta semana no Brasil o Sandero R.S., com 150 cavalos de potência. As rodas do novo Mégane GT são de 18 polegadas, e na traseira se destacam as duas saídas cromadas de escape. A fabricante não informou detalhes sobre a motorização e também do interior, que devem ser completamente revelados no Salão de Frankfurt.

Novo Porsche 911 abandona o motor aspirado e 'abraça' o turbo




A nova geração do Porsche 911 Carrera aparecerá com novidades no visual e sob o capô na próxima semana, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha. A principal mudança no modelo ícone da marca alemã é a adoção de motores turbo em toda a gama, deixando de lado os motores aspirados. Os novos propulsores 3.0 de 6 cilindros possuem dois turbocompressores, que elevam a potência a até 370 cavalos no modelo de entrada e a 420 cv no Carrera S - um aumento de 20 cv em comparação com os 3.4 e 3.8 aspirados, que equipam a versão anterior. Com o novo motor biturbo, o torque passou de 39,76 para 45,8 kgfm de torque no 911 Carrera. A versão S teve o torque elevado na mesma proporção, de 44,8 para 51 kgfm, que estão disponíveis entre 1.700 e 5.000 rotações por minuto. Para os puristas, o câmbio manual de 7 velocidades foi mantido como item de série, mas quem optar pelo automático de dupla embreagem (PDK) e incluir o pacote esportivo opcional poderá ter a sensação de estar no primeiro 911 que acelera de zero a 100 km/h em menos de 4 segundos (3,9 segundos, de acordo com a fabricante). A suspensão ativa, que permite baixar o carro em 10 milímetros, agora é de série no esportivo, que passa a ter como opcional o esterçamento ativo das rodas traseiras - tecnologia que apareceu pela primeira vez no GT3 de comemoração do aniversário de 50 anos do modelo. Por fora, o desenho do 911 foi retocado, principalmente nos faróis dianteiros, no capô e na traseira. Por dentro, um novo sistema multimídia oferece tela sensível ao toque de 7 polegadas e conectividade por meio dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, além de navegação por GPS com informações de trânsito em tempo real. A nova geração do Posche 911 chega às lojas na Europa no final do ano, com preços a partir de 76,4 mil libras (R$ 440 mil) no Reino Unido. No Brasil, a geração atual pode ser encontrada a partir de R$ 625 mil (Carrera S), e até R$ 1,25 milhão na versão Turbo S Cabrio.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Sandero ganha versão 'esportivada' GT Line por R$ 48.990,00



Além da versão esportiva de 150 cv, R.S., a Renault acaba de lançar uma opção "esportivada" do Sandero. Com visual - e desempenho - mais modestos, o Sandero GT Line já aparece no site comercial da Renault, com preço de R$ 48.990,00. O modelo é oferecido apenas com motor 1.6 8V de 106 cavalos e câmbio manual de 5 marchas. Se debaixo do capô o GT Line é idêntico as demais versões do hatch, no visual ele se diferencia pelo para-choque com detalhes cromados, rodas de 16 polegadas com desenho exclusivo e retrovisor com capa em grafite. No interior, os bancos são de tecido, com costuras azuis e detalhes que remetem a esportividade. O azul também aparece nas saídas de ventilação, no volante e na manopla de câmbio. Entre os equipamentos, há direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores elétricos, ar-condicionado digital, central multimídia com navegador e Bluetooth e sensor de ré.

Renault lança outra picape média, que pode ser feita na Argentina




Se antes a Renault não atuava no segmento de picapes, em menos de um ano, a marca terá dois modelos no mercado. Depois de mostrar a Oroch como conceito no Salão de São Paulo, em novembro passado e confirmar o lançamento no Brasil para outubro deste ano, a marca francesa acaba de apresentar o conceito Alaskan. A picape média será um produto global, com lançamento previsto para o primeiro semestre do ano que vem. Ao contrário da Oroch, que tem visual derivado do SUV Duster, a Alaskan tem visual próprio, baseado na identidade da marca. A dianteira, por exemplo, traz o grande logo da Renault como principal elemento. Os faróis são afilados, contornados por luzes de LED, enquanto a grade recebe três filetes, e tem proporções modestas, comparadas a outros modelos. As únicas informações mecânicas disponíveis são as opções de motor para o conceito: dois quatro cilindros biturbo diesel, já presentes na van Master. De acordo com a Renault, o veículo poderá ser usado tanto como veículo de carga, como lazer e até automobilismo. Ele poderá levar cinco passageiros, além de 1 tonelada de carga. A picape poderá ser produzida na Argentina. Isso porque a aliança Renault-Nissan tem uma parceria com a Mercedes, e a marca alemã já anunciou que terá uma picape do mesmo porte, com previsão de lançamento para o final da década. Ela será feita na planta da cidade de Córdoba, junto com a nova geração da Nissan Frontier.