segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Jaguar F-Type chega à linha 2016 com preços de até R$ 687 mil



A Jaguar anunciou nesta sexta-feira (28) a chegada da linha 2016 do F-Type, com, preços entre R$427.000,00 e R$687.700,00. As principais novidades são a adoção da direção elétrica, no lugar da hidráulica, e a versão mais esportiva, R Coupé com tração nas 4 rodas. O modelo topo de linha só será encontrado com tração nas 4 rodas (AWD), não mais com tração traseira como as demais versões, por uma questão de segurança, já que ela torna o carro mais fácil de dirigir, segundo o diretor de produto e marketing da Jaguar Land Rover, Gabriel Patini. Com diferencial eletrônico, o torque no F-Type R pode ir até 50% para o eixo dianteiro, mas, se não houver necessidade, pode ficar em 100% no traseiro. A suspensão também é diferente, com molas 10% mais rígidas que as versões V6. Para segurar essa "fera", os freios são feitos de silício e cerâmica de carboneto, em um processo que aquece os componentes a 1.700º C. A transmissão automática XF de 8 velocidades é a mesma para todas as versões.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Jaguar divulga preços do seu novo modelo mais barato no Brasil, o XE


A Jaguar apresentou oficialmente nesta terça-feira (18), em São Paulo, seu novo modelo de entrada no mercado brasileiro. Com preços a partir de R$ 169.900, o sedã compacto XE será mais uma opção no mercado premium, onde BMW Série 3, Mercedes-Benz Classe C e Audi A4 e A5 dominam. Com pré-venda a partir desta terça-feira, o sedã médio chega às concessionárias do país em outubro, cerca de 1 ano depois de ser lançado em Londres, com uma passagem surpreendente no Salão do Automóvel de São Paulo em 2014. Serão 2 versões. Uma com motor 2.0 turbo a gasolina, que desenvolve até 240 cavalos de potência e 24,5 kgfm de torque, e outra com um V6 3.0, de 340 cv e 34,6 kgfm de torque, também a gasolina. Ambas são acompanhadas de câmbio automático de 8 velocidades - a transmissão manual, disponível na Europa, não vem para o Brasil. A versão 2.0 se desdobra em 3 configurações diferentes. A 3.0 é a topo de linha. 

Veja os preços e detalhes das versões: 

XE Pure 2.0 - R$ 169.900 Itens de série: tela multimídia de 8 polegadas com USB/Auxiliar e Bluetooth, sistema de vetorização de torque, faróis de xênon, start-stop, computador de bordo. 

XE Pure Tech 2.0 - R$ 177.000 Itens de série: acrescenta teto-solar, câmera de ré e sensor de chuva. 

XE R Sport 2.0 - R$ 199.900 Itens de série: acrescenta suspensão esportiva, faróis adaptativos, bancos esportivos e rodas de 18 polegadas. 

XE S V6 3.0 - R$ 299.000 Itens de série: acrescenta amortecedores eletrônicos adaptativos, head-up display que projeta informações no para-brisa, controle de cruzeiro adaptativo, chave com sensor de presença e rodas de 19 polegadas.

domingo, 16 de agosto de 2015

Ferrari 250 LM, de 1964, é vendida por recorde de R$ 61 milhões em leilão



Uma das mais cobiçadas coleções de carros raros foi vendida em leilão na quinta-feira (13), em Monterey, nos Estados Unidos. O destaque ficou para uma Ferrari 250 LM, de 1964, arrematada por US$ 17,6 milhões (cerca de R$ 61 milhões, na cotação desta sexta-feira, 14). Segundo a RM Sotheby's, o modelo (chassis 6105) é o 23º de apenas 32 exemplares construídos especialmente para competições em pistas, com motor V12 de 3.3 litros. Um outro exemplar (chassis 5893) foi responsável pela última vitória da Ferrari na tradicional corrida de 24 horas de Le Mans, em 1965. De acordo com a casa de leilões, este foi o maior valor já registrado por uma Ferrari 250 LM, mas ainda é bem distante dos US$ 38 milhões (R$ 132 milhões) de uma 250 GTO Berlinetta, no ano passado.

Empresa afirma ter criado 1º carro de titânio, com mais de 1.000 cv



Um estúdio de design italiano estreia nesta semana o que pode ser o primeiro veículo feito completamente em titânio e fibra de carbono do mundo, com mais de 1.000 cavalos de potência sob o capô. O Icona Vulcano Titanium não tem nenhuma relação com o "sobrenome" dos modelos mais equipados da Ford no Brasil. Ele foi realmente feito com chapas do metal resistente moldadas artesanalmente, como mostra um vídeo divulgado pela empresa. Segundo a Icona, foram necessárias cerca de 1 mil horas de trabalho para criar a carroceria em titânio. O design segue exatamente o esportivo Icona Vulcano, apresentado no Salão de Xangai em 2013. O propulsor é derivado do Corvette ZR1, um V8 de 670 cavalos de potência, que foi retrabalhado por Claudio Lombardi, engenheiro e ex-diretor da Ferrari, que calibrou a máquina para ter mais de 1.000 cv. De acordo com a fabricante, o Icona Vulcano Titanium é capaz de acelerar a 96 km/h (60 milhas/h) em apenas 2,8 segundos e atingir o dobro da velocidade em 8,8 segundos. A velocidade máxima seria de 354 km/h. Assim como o modelo mostrado em 2013, a versão em titânio terá apenas uma unidade produzida. A empresa não divulgou o valor estimado do esportivo, que aparecerá ao vivo pela primeira vez nesta semana no festival de Pebble Beach, na Califórnia.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Suzuki terá motor 1.0 turbo; estreia é no novo hatch Baleno


A Suzuki anunciou nesta sexta-feira (7) que chegará ao Salão de Frankfurt, em setembro, com um inédito motor 1.0 turbo de injeção direta, com melhor eficiência em consumo de combustível e dirigibilidade. O lançamento vai ao encontro de legislações, principalmente na Europa, que exigem propulsores que gastem menos combustível e emitam menos gâs carbônico na atmosfera. Embora o turbocompressor dê mais torque e potência ao veículo, a ideia é tornar os veículos mais sustentáveis. Essa onda, chamada de "downsizing", começa a chegar no Brasil, com o lançamento do Volkswagen Up! TSI. A novidade estreia no novo hatch Baleno. O nome já é conhecido, inclusive no Brasil, mas o formato é inédito, derivado do conceito iK-2, que foi mostrado no Salão de Genebra, em março deste ano. Ainda não há informações sobre comercialização do modelo no Brasil.