segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Hyundai inicia vendas do i30 reestilizado a partir de R$ 85.990,00




A Hyundai anunciou nesta sexta-feira (7) a chegada da linha 2016 do hatch médio i30. O modelo passou por um leve facelift na dianteira, com novos faróis e grade dianteira, maior, e com formato hexagonal. O modelo estará nas lojas na segunda quinzena de agosto, em três versões. A mais barata delas, custa R$ 85.990, e traz ar-condicionado, teto solar panorâmico, piloto automático, volante de couro e rodas de 17 polegadas entre os principais itens de série. Concorrentes nesta faixa de preço, como Ford Focus e Volkswagen Golf, já oferecem, pelo menos, controles de tração e estabilidade, mais airbags e bancos de couro. Apenas na opção intermediária, de R$ 98.990, tais itens são adicionados. Ela conta com airbags laterais e de cortina, ar digital de duas zonas, bancos de couro, controles de tração e estabilidade, painel configurável em TFT e sensor de chuva. Uma série limitada de 40 unidades será, por enquanto, uma opção mais completa. Ela custa R$ 105.990, e traz, ainda, airbag de joelho para o motorista, acesso e partida sem chave, bancos dianteiros elétricos com aquecimento, retrovisor eletrocrômico, freio de mão eletrônico e faróis de xenônio. Na linha 2015, a opção equivalente a básica custava R$ 81.990, enquanto a intermediária saía por R$ 93.900. Todas as versões do i30 são equipadas com motor 1.8 de 150 cavalos e 18,2 kgfm de torque. o câmbio é automático de 6 marchas.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Brabus traz carro de 770 cavalos e mangueiras banhadas a ouro



A Brabus, preparadora alemã, é conhecida pelos seus exageros na hora de transformar veículos da Mercedes-Benz. Representada no Brasil pela Strasse, a marca acaba de lançar por aqui mais uma de suas extravagâncias. Trata-se do S63 760, versão mais do que "apimentada" do sedã Classe S. De acordo com a Strasse, os 770 cavalos do V8 biturbo fazem dele o veículo mais potente à venda no país. É também o mais caro da Brabus no Brasil. A conta, para quem deseja um destes, sai por "apenas" US$ 640 mil, ou o equivalente a R$ 2,24 milhões, na conversão desta sexta-feira (7). O S63 760 não surpreende apenas por estas cifras. Toda a cavalaria, associada aos 112,2 kgfm de torque, fazem com que o sedã acelere de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, com máxima limitada em 325 km/h. Outro ponto interessante do supercarro está sob o capô, feito de fibra de carbono. Há dutos banhados a ouro. De acordo com a marca, o caro material é o mais eficiente na hora de dissipar o calor. A primeira unidade do S63 760 chega ao país neste mês.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Caravan 03 - Chevrolet




Caravan 02 - Chevrolet





Caravan 01 - Chevrolet





A Caravan é uma perua de porte grande derivada do Chevrolet Opala, eleita pela Revista Autoesporte o Carro do Ano de 1976. A General Motors, através da sua filial Alemã Opel, fabricava o veículo que deu origem tanto ao Opala quanto à Caravan, que era o Opel Rekord C, fabricado de 1967 a 1971 com versões de duas portas, quatro portas, station wagon (chamada Caravan) e também uma rara versão descapotável. A versão do exterior, assim como a Caravan brasileira, tinha três portas, além de uma versão de cinco portas. Em 19 de novembro de 1968 foi lançado no Brasil o Chevrolet Opala, com motores de 4 cilindros, de 2.500 cm³, e de 6 cilindros, de 3.800 cm³, esse mais tarde trocado pelo de 4.100 cm³. Desde seu lançamento a Chevrolet já pensava em lançar a perua Opala, conhecida por Caravan, mas o projeto ficou engavetado porque a empresa havia se concentrado no Chevette. Entretanto, no final de 1974 a Caravan foi apresentada com as mudanças impostas na família Opala, e com dois motores, o de 4 cilindros (2.500) e o lendário 6 cilindros (4.100). Em 1978 a Caravan ganhou a versão SS, com os motores de 4 ou 6 cilindros. Em 1986 a Chevrolet lançou a versão Diplomata da Caravan, esta produzida com o interior igual ao do Opala Diplomata. Cogitou-se ainda a versão 4 portas da Caravan, que nunca foi produzida em série pela Chevrolet, mas, em São Paulo, a indústria de cabines duplas Sulam, em conjunto com a Concessionária Guaporé, desenvolveu a Caravan 4 portas, porém poucas unidades foram montadas. Nessa época, a Caravan concorria diretamente com a Volkswagen Santana Quantum. Em 1992 a Caravan, junto com o Opala, despediu-se do mercado. Opala com sua série especial, o Diplomata Collectors, e a Caravan com uma versão ambulância com câmbio na coluna de direção, incomuns para época e produzidos apenas sob encomenda.