segunda-feira, 29 de junho de 2015

Porsche 911 GT3 RS



Antes de acelerar, vale conhecer algumas das virtudes invisíveis desse Porsche. Capô, tampa traseira e para-lamas são de fibra de carbono, enquanto o teto é feito com magnésio - nem carros de corrida tem. A redução de peso foi perseguida obsessivamente pela Porsche. O virabrequim, por exemplo, é feito com aço temperado de alta pureza sujeito a refundição múltipla, com origem na indústria aeronáutica e espacial, também usada no 919 Hybrid e na Fórmula 1. Mais leve, o policarbonato substitui os vidros nas laterais e na traseira. A bateria é de lithium-Íon e o teto de magnésio pesa 30% menos, ou perto de 1 kg, que o de alumínio. Parece pouco? Pois são justamente essas economias que compensam, por exemplo, o maior peso do conjunto de pneus e rodas (21 polegadas) maior na traseira, o que deixa o cupê 7,2 cm mais largo do que o GT3. E 10 kg mais leve. O resultado é uma relação peso/potência de 2,8 kg por cavalo. O resultado, segundo a Porsche: o 911 GT3 RS acelera 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, e em 7,6 s chega a 200 km/h. A aceleração de 80 km/h a 120 km/h toma 2 s, e a velocidade máxima é de 310 km/h.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Nissan Sentra volta a contar com a série Unique por R$ 87.490,00



A Nissan anunciou nesta quinta-feira (23) a volta da série especial Unique para o Sentra. Ela completa a linha 2016, que foi divulgada no início do mês, e custa R$ 87.490. Não há um número fixo de unidades a serem produzidas na configuração, e a marca afirma que irá "sentir" o mercado com ela. Curiosamente, Unique é o nome de uma versão fixa do sedã compacto Versa, e inclusive já foi oferecida, como série especial, no Sentra anterior. A série Unique possui o mesmo nível de equipamentos da SL com teto solar, e acrescenta acabamento em tons claros na cabine, como rodas de 17 polegadas, soleira iluminada com o nome da série, moldura lateral na porta, alarme volumétrico e vidro com fechamento automático. Na "virada" da linha, o sedã não teve grandes mudanças, mantendo visual e conjunto mecânico. A novidade da linha 2016 é a inclusão de controle de estabilidade e tração (nos catálogos SV e SL), além da plataforma mundial da marca para conexões com mídias sociais. Todas as versões contam com acesso e partida sem a necessidade de chave, volante com comandos de áudio, som com Bluetooth e os básicos, ar-condicionado, direção elétrica, vidros, travas e retrovisores elétricos. 

Veja o preço de todas as versões do Sentra: 

2.0 S = R$ 69.190 
2.0 SV = R$ 75.990 
2.0 SL sem teto solar = R$ 82.490 
2.0 SL com teto solar = R$ 84.990 
2.0 Unique = R$ 87.490 

O motor segue o mesmo 2.0 flex de 140 cavalos, para todas as versões, combinado com câmbio automático tipo CVT.

Alfa Romeo lança sedã Giulia com motor seis cilindros de 510 cv



A Alfa Romeo apresentou em Milão nesta quarta-feira (24) seu novo sedã, Giulia. O modelo é o primeiro da marca após a formação da FCA, conglomerado de marcas que inclui Fiat, Ferrari, Jeep, Chrysler e Dodge. Com o lançamento, a Alfa ganha uma sobrevida na Europa, e volta a ter um modelo sedã em sua linha. O Giulia terá opções de motores gasolina e diesel, sempre construídos em alumínio.

Chrysler confirma nova geração do 300C no Brasil para julho


A Chrysler confirmou a chegada no novo 300C. O sedã chega reestilizado em julho, como parte das comemorações dos 90 anos da marca no mundo. Não foram divulgados preços. O modelo atual custa R$ 204,9 mil, de acordo com o site da Chrysler. Entre as mudanças no sedã, as principais estão na dianteira. A frente ganhou uma grade ainda maior e mais imponente, enquanto os faróis possuem uma nova fileira de leds. A cabine ficou mais refinada, e ganhou em conectividade com o quadro de instrumentos personalizável de 7 polegadas, já presente em modelos como a Grand Cherokee e o Durango. O motor Pentastar V6 3.6 foi mantido, mas com uma nova calibração, ganhou 10 cavalos, chegando a 296 cv. A transmissão é automática, de 8 velocidades.

sábado, 20 de junho de 2015

Nissan sonha com Kicks antes das Olimpíadas e cogita outros 3 SUVs




Embora o principal destaque tenha sido a nova Frontier, a Nissan mostrou outro produto que deve chegar ao Brasil no Salão de Buenos Aires 2015, o SUV Kicks. Mas, se a espera pela picape renovada deverá se estender até 2018, segundo previsão da montadora, não há nada definido sobre o utilitário. “Seria um sonho ver nas Olímpiadas (de 2016, no Rio)", disse Jose Luis Valls, chairman da Nissan na América Latina. "Mas ainda não temos nada confirmado. O tempo está muito curto. Uma ideia seria para o próximo Salão do Automóvel (também em 2016, após os Jogos)." Como a fabricante japonesa é uma das patrocinadoras do evento esportivo no Rio de Janeiro, seria uma maneira de aproveitar a publicidade para alavancar o carro. A estreia mundial do Kicks, como um conceito, ocorreu no Salão de São Paulo de 2014. Em Buenos Aires, ele é exibido igualzinho a como estava no salão. O carro foi desenvolvido em parceria com os três centros de design da marca, liderado pelo Brasil. Caso se torne realidade, poderá concorrer com SUVs compactos, como rival de Ford EcoSport, Honda HR-V, Jeep Renegade e Renault Duster.