sexta-feira, 3 de abril de 2015

Em 12 dias de vendas, HR-V fecha março em terceiro no segmento


O Honda HR-V teve as vendas abertas em 20 de março. Porém, os exatos 12 dias de comercialização foram suficientes para alçar o SUV estreante a terceira colocação no segmento no mês de março, de acordo com a Fenabrave, a associação das concessionárias. Neste intervalo, foram emplacadas 2.382 unidades, média de quase 200 unidades por dia. O líder do segmento, o Ford EcoSport, emplacou, em março, 3.265 unidades. Se considerarmos a média diária, o jipinho produzido em Camaçari (BA), vendeu, proporcionalmente, quase metade do Honda, com 105 unidades/dia. Já o vice-líder, Duster, que acaba de ser reestilizado, emplacou 2.657 unidades, ficando apenas 275 unidades a frente do HR-V. Nas vendas diárias, o Renault teve uma média de quase 86 unidades por dia corrido. Até então terceiro colocado na categoria, o Hyundai Tucson aparece bem atrás, com 1.006 unidades emplacadas no mês, seguido por Chevrolet Tracker, com 873 veículos Ainda é cedo para afirmar que o HR-V irá manter o bom início nas vendas. Porém, de acordo com a própria Honda, o SUV deve brigar pela liderança do segmento. Vale lembrar, que as vendas de outro novo concorrente, o Jeep Renegade, começa no próximo dia 10 de abril. Além do utilitário feito em Goiana (PE), o segmento será agitado pela chegada de Peugeot 2008 e JAC T6, nas próximas semanas. Vale esperar o primeiro mês cheio de vendas de cada um para ver como ficará um dos segmentos mais agitados deste ano.

domingo, 29 de março de 2015

Mercedes mostra nova geração do SUV ML, chamada de GLE



Em dezembro do ano passado, a Mercedes apresentou seu novo SUV, o GLE Coupé. O modelo, dono de um design controverso, foi criado para competir com o BMW X6. Agora, a marca apresenta o “titular” da nomenclatura, o GLE. O jipão é, na verdade, a nova geração do atual ML, que irá mudar de nome, de acordo com a nova filosofia da marca. Com isso, ele se torna o SUV do Classe E. A apresentação ao público será no Salão de Nova York. De acordo com a Mercedes, apesar de não haver data definida, o GLE deve chegar ao Brasil no começo do ano que vem. Mesmo como uma nova geração e com novo batismo, o GLE conserva traços da primeira geração do ML, de 1997. A coluna C segue na ascendente, com o vidro traseiro invadindo as laterais. Por outro lado, a dianteira traz o novo elemento visual da marca alemã, com uma grade imponente, ostentando um grande logotipo da montadora. Como GLE, o SUV passa a ter uma série de novidades entre as motorizações. Há inéditas versões híbrida plug-in e diesel com motor quatro cilindros. A primeira conta com um V6 a gasolina, de 338 cv e um elétrico, de 118 cv. Combinados, eles desenvolvem 448 cv. A opção diesel de entrada, chamada de GLE 250d, tem motor de 207 cv, enquanto a V6 diesel despeja 262 cv nas rodas. Outra novidade é a transmissão de nove velocidades, casada com este tipo de motor. Também há um V6 a gasolina (338 cv) e um V8, também a gasolina, de 441 cv. Nas versões preparadas pela divisão esportiva AMG, há dois níveis de potência, resultado de um retrabalho no V8 de 5,5 litros. A mais “fraca”, chamada de Mercedes-AMG GLE 63, possui 565 cv, enquanto a mais potente, com um “S” acrescido no nome, tem 593 cv.

sexta-feira, 27 de março de 2015

Regera "hiperesportivo" da Koenigsegg



Quer saber a aceleração até 100 km/h? A marca sueca Koenigsegg não vai te dizer, porque o que interessa para eles é atingir os 400 km/h - marca que o "hiperesportivo" Regera alcançaria em menos de 20 segundos, segundo a fabricante. Movido por um motor a combustão e 3 elétricos, o modelo que estreou no Salão de Genebra nesta terça-feira (3) possui potência combinada de mais de 1.500 cavalos de potência, o que o transforma no carro mais potente a ser feito em série. Serão fabricadas apenas 80 unidades, a um preço estimado de US$ 1,89 milhão cada (cerca de R$ 5,41 milhões). No entanto, o mais curioso é que o Regera não possui caixa de câmbio, que foi substituída por um sistema chamado de transmissão direta, com a assinatura do próprio Christian von Koenigsegg.

sábado, 21 de março de 2015

HB20 ganha versão 'apimentada' Spicy, a partir de R$ 44.450


A Hyundai está lançando a série especial Spicy para seu hatch HB20. Limitada a 3.500 unidades, a edição estará disponível com motor 1.0 ou 1.6, com transmissões manual ou automática. Oferecida nas cores vermelho, branco e prata, custa a partir de R$ 44.450. “Concorrente” do Fox Pepper, o HB20 Spicy tem como diferenciais o visual de apelo esportivo, composto por difusor traseiro e grade com acabamento em preto brilhante, saias laterais, faróis com máscara negra e rodas pintadas de grafite. Há adesivos com o nome da versão, e o interior conta com bancos de couro perfurado com costuras em cinza e maçanetas cromadas. Entre os itens de série, há direção hidráulica, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque e TV digital e conexão Bluetooth. Quando equipado com o motor 1.0 de três cilindros que rende até 80 cavalos com etanol, o HB20 Spicy sai por R$ 44.450. Se a opção for pelo propulsor 1.6 de 128 cv, a conta sobe para R$ 49.975, e alcança os R$ 53.545 se o 1.6 estiver acoplado a transmissão automática de quatro marchas.

Lexus NX 200t




Se 2015 promete ser o ano dos SUVs no Brasil, o segmento de luxo não poderia ficar de fora. A Lexus, divisão mais sofisticada da Toyota, acaba de trazer para o Brasil seu novo produto, o utilitário esportivo NX. O modelo desembarca do Japão na configuração 200t, com motor de quatro cilindros e 2 litros com turbo e 238 cavalos e 35,7 kgfm. Oferecido em duas versões de equipamentos, custa R$ 216.300 na opção Luxury e R$ 236.900 na F-Sport. Com uma lista de equipamentos recheada, todo NX tem de série, ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia com conexão Bluetooth, entrada USB, navegador GPS, TV digital e câmera de ré, acesso e partida sem chave, bancos dianteiros com regulagem elétrica em 8 posições, teto solar elétrico, comandos de áudio no volante, seleção de modos de condução, rodas de 17 polegadas, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampas, airbags laterais, de cortina, joelho, além dos frontais, obrigatórios e faróis de LED com lavador.