quinta-feira, 8 de maio de 2014

BMW 328i flex já é vendida, com preços a partir de R$ 189.000

 
Após lançar o 320i Active Flex, o primeiro BMW equipado com motor bicombustível do mundo, em dezembro, a BMW aplica, agora, a tecnologia em uma versão mais potente do sedã, a 328i Active Flex. Mesmo sem ter sido lançado oficialmente pela marca, a novidade já pode ser encontrada nas concessionárias, como apurou o G1. Foram ouvidas cinco concessionárias de dois estados diferentes. Em todas o 328i Active Flex era vendido a pronta entrega, em duas versões, GP ou Sport GP, ambas com motor quatro cilindros 2.0 de 245 cavalos, tanto com etanol como com gasolina. O propulsor é idêntico ao do 320i, porém ajustado para render 245 cavalos, ao invés de 184 cv. A versão GP, menos equipada, pôde ser encontrada por R$ 189.000 em uma concessionária de Santos (SP). Nas demais, de São Paulo e Rio de Janeiro, o preço variou entre R$ 189.950 e R$ 191.450. Já a Sport GP, mais completa, é vendida a partir de R$ 199.000, até R$ 201.450. Mais novidades G1 apurou, ainda, que mais dois modelos devem passar a beber também etanol até o final do ano. O SUV X1 e a versão 125i M Sport do hatch Série 1 devem adotar a tecnologia Active Flex. isso porque os dois veículos compartilham o motor 2.0 quatro cilindros com o Série 3. Assim, como o motor já foi adaptado para aceitar o combustível de cana-de-açúcar, basta aplicá-lo em outros modelos.

sábado, 3 de maio de 2014

Ford Maverick V8 - 02





Ford Maverick V8 - 01





Comentário: O Ford Maverick V8 foi o sonho de consumo de toda uma geração, pela potência, pelo barulho do motor, pelo design e por tudo que representava. Algumas décadas depois, ainda se encontram por aí, alguns exemplares de encher os olhos. Quem se lembra?

Volkswagen lança opção mais barata do cupê CC, com motor 2.0

 
A Volkswagen está ampliando a oferta de opções de seu cupê de quatro portas, CC. O modelo, antes só oferecido com motor 3.6 V6 de 300 cavalos ganhou uma opção mais em conta, com o motor 2.0 TSI, de 211 cv e a transmissão automatizada de dupla embreagem DSG, com seis marchas. A nova versão estará disponível a partir do início de maio, por R$ 146.990. Na comparação com o CC V6, o 2.0 é quase R$ 40.000 mais barato. Além do motor menor e nem tão potente, o quatro cilindros pode ser diferenciado pela tração dianteira (no V6 ela é integral), saídas duplas de escape do lado esquerdo (no V6 há uma saída de cada lado) e ausência de luzes diurnas de led, vendidas como opcionais, e de série no CC seis cilindros. Foram mantidos os bancos de couro, ar-condicionado digital de duas zonas, sistema de som com tela sensível ao toque e oito alto-falantes, ajustes elétricos para o banco do motorista, seis airbags e controles eletrônicos de tração e estabilidade.