sábado, 3 de maio de 2014

Ford Maverick V8 - 02





Ford Maverick V8 - 01





Comentário: O Ford Maverick V8 foi o sonho de consumo de toda uma geração, pela potência, pelo barulho do motor, pelo design e por tudo que representava. Algumas décadas depois, ainda se encontram por aí, alguns exemplares de encher os olhos. Quem se lembra?

Volkswagen lança opção mais barata do cupê CC, com motor 2.0

 
A Volkswagen está ampliando a oferta de opções de seu cupê de quatro portas, CC. O modelo, antes só oferecido com motor 3.6 V6 de 300 cavalos ganhou uma opção mais em conta, com o motor 2.0 TSI, de 211 cv e a transmissão automatizada de dupla embreagem DSG, com seis marchas. A nova versão estará disponível a partir do início de maio, por R$ 146.990. Na comparação com o CC V6, o 2.0 é quase R$ 40.000 mais barato. Além do motor menor e nem tão potente, o quatro cilindros pode ser diferenciado pela tração dianteira (no V6 ela é integral), saídas duplas de escape do lado esquerdo (no V6 há uma saída de cada lado) e ausência de luzes diurnas de led, vendidas como opcionais, e de série no CC seis cilindros. Foram mantidos os bancos de couro, ar-condicionado digital de duas zonas, sistema de som com tela sensível ao toque e oito alto-falantes, ajustes elétricos para o banco do motorista, seis airbags e controles eletrônicos de tração e estabilidade.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

BMW inicia as vendas do Série 5 reestilizado e mantém preços

 
A BMW anunciou nesta segunda-feira (14), a chegada da linha 2014 do Série 5. O sedã traz o visual mais recente da linha, aderindo ao facelift apresentado na Europa ano passado. São duas versões disponíveis para o Brasil, 528i e 535i, ambas vendidas com o pacote M Sport. Sem alterações nos preços nem no conjunto mecânico, as novidades são pequenas, e podem passar despercebidas por um consumidor mais desatento. Visualmente, mudam a base dos para-choques e as luzes dos faróis. Os retrovisores passam a contar com repetidores de seta e os faróis de neblina são iluminados com leds. Entre os equipamentos estão as maiores inovações. Há um novo recurso, chamado Connected Shift, que gerencia a troca de marchas de uma maneira mais eficiente, tanto em questão de consumo, como desempenho. Segundo a marca, mesmo sem alterações nos motores, os modelos estão até 13% mais econômicos e mais rápidos na aceleração. O 528i, por exemplo, com motor 2.0 de 245 cavalos, acelera de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos, marca 1 segundo melhor do que na geração anterior. Já o 535i, com motor de seis cilindros e 306 cv, cumpre a mesma prova em 5,7 segundos, 2 segundo a menos do que o 535i anterior. O pacote tecnológico passou a contar com o BMW Live e o BMW Apps, sistemas que, conectados à internet oferecem ao motorista uma série de informações, como clima, acesso a agenda do condutor, redes sociais, streaming de rádio e notícias. Não houve reajuste nos preços. O 528i M Sport custa R$ 259.950, e o 535i M Sport sai por R$ 299.950.

sexta-feira, 28 de março de 2014

Toyota Corolla XEi 2015


Após pouco mais de 70 km ao volante do novo Corolla, é difícil entender como o antigo, praticamente o mesmo desde 2008 (salvo algumas fúteis reestilizações e atualizações de motores e câmbio), não só sobreviveu ao ataque forte da concorrência como foi líder do segmento por quatro anos consecutivos (de 2009 a 2012). E é desafiador imaginar quais os próximos passos da concorrência para impedir que o sedã da Toyota conquiste mais um título. Isso porque a engenharia da Toyota usou uma fórmula elementar na teoria, mas complexa e trabalhosa na prática: melhorou o que já era bom, e corrigiu o que era ruim. O Sedã tradicionalmente conservador ganhou certa ousadia, o que pode ser a grande sacada do Corolla 2015. A começar pelo visual. Faróis e grade frontal parecem formar uma peça só, atravessando a carroceria de uma lateral à outra, com o logotipo da marca pronunciado à frente. As lanternas deixam a timidez do conjunto anterior de lado e invadem a lateral. E, surpreendentemente, dessa vez será possível comprar um Corolla vermelho – além dos tradicionais preto, prata e cinza, um interessante azul e um branco perolizado. A gama se reduz a quatro versões: GLi Manual, GLi Multi-Drive, XEi Multi-Drive S e Altis Multi-Drive S. Por R$ 66.570, a configuração de entrada repete o Corolla antigo com direção elétrica, ar-condicionado, computador de bordo (agora com indicador de condução econômica), coluna da direção com regulagem de altura e profundidade, sistema de som com entrada USB e conexão Bluetooth, faróis de neblina, retrovisores elétricos e volante multifuncional. As novidades são a chave do tipo canivete (finalmente), sistema Isofix para fixação de cadeiras infantis e cinco airbags (frontais, laterais e uma para o joelho do motorista). Com câmbio CVT, o Corolla GLi sobe para R$ 69.990. A versão seguinte, XEi, de R$ 79.990, é incrementada com ar-condicionado digital, vidros elétricos do tipo “um toque” nas quatro portas, retrovisor eletrocrômico e sistema multimídia em tela de 6,1 polegadas, que traz GPS, câmera de ré, DVD e TV digital. O painel tem outro desenho e abriga um computador de bordo mais completo, com consumo médio e instantâneo, autonomia, velocidade digital, velocidade média, tempo de condução, indicador de direção econômica e temperatura externa. Topo de linha, a Altis continua um despropósito ao custar R$ 92.900, mas se diferencia pelo botão de partida do motor, luzes de LED nos faróis (que têm acendimento automático), ajuste elétrico do banco do motorista, retrovisores externos rebatíveis eletricamente e airbags de cortina, somando assim sete bolsas.