terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Renault Mégane ganha edição limitada RS Red Bull RB8



Para comemorar seu terceiro título de Fórmula 1, a Renault e a Red Bull Racing lançaram a nova edição limitada Mégane RS Red Bull RB8. Pintado na cor azul crepúsculo, utilizada exclusivamente pela equipe de F1 da Red Bull, o carro ganhou gráficos esportivos na parte traseira e nas laterais, junto com detalhes cinza platina. Maçaneta, retrovisores das portas e spoiler traseiro tembém têm acabamento diferenciado. Um laurel monocromático nas janelas laterais traseiras, que celebra título de 2012 da equipe, completa o acabamento externo. No interior, o Mégane RS Red Bull RB8 vem com recursos exclusivos, como o logo Red Bull Racing, soleira de alumínio e tapetes de carpete numerados. O logotipo também aparece nos encostos de cabeça dos bancos Recaro, que são aparados em couro exclusivo. A edição limitada do Mégane leva de série pneus Bridgestone de alto desempenho, o mesmo utilizado pelo Mégane Trophy quando estabeleceu o novo recorde no circuito de Nürburgring. Eles são equipados com rodas pretas de 19 polegadas exclusivas. A edição especial está disponível com in-dash, ligado a um tablete multimédia R-Link, que tem seis funções (navegação, telefonia, multimídia, veículos, sistemas e Link R-Store, com catálogo de aplicações) . A tela sensível ao toque está mais intuitiva e comporta imagens em 3D. A edição limitada tem sob o capô o mesmo motor do Mégane RS, o 2.0 de 265 cavalos de potência. O Renault Mégane R.S. Red Bull RB8 estará disponível em 26 países até 30 de setembro de 2013. Os preços na França começam a partir de 36.000 euros (R$ 94.140).

domingo, 1 de dezembro de 2013

Mitsubishi lança novo Pajero Dakar no Brasil, com motor mais potente



Depois de revelar a nova L200 Triton, a Mitsubishi começa a vender no Brasil a linha 2014 do Pajero Dakar com sutis mudanças no visual e importantes novidades mecânicas. O modelo passa a contar com atualização do motor 3.2 diesel, que ficou mais forte, rendendo 180 cavalos de potência e 38 kgfm de torque - antes eram 170 cv. Outra novidade é a adoção de câmbio de 5 marchas automático para a versão diesel, substituindo o anterior de 4 marchas.

Veja lista completa de preços:
Pajero Dakar HPE Diesel - R$ 172.990
Pajero Dakar HPE Flex - R$ 146.990
Pajero Dakar Diesel AT - R$ 146.990
Os valores começam em R$ 146.990, válido tanto para a versão diesel com câmbio manual, quanto para a HPE Flex automática, com motor V6 de 205 cavalos e 3.2 litros. A top de linha é a  HPE Diesel, que custa R$ 172.990.

O novo câmbio automático possui o chamado Sports Mode, que permite ao motorista trocar as marchas de modo sequencial, por meio de alavanca no console ou dos paddle shifters, localizados atrás do volante. A vresão flex se mantém com câmbio automático de 4 marchas. Existem quatro modos de tração: 4x2, 4x4, 4x4 bloqueado e 4x4 bloqueado com reduzida.
De acordo com a empresa, o tanque está 20% maior, levando até 90 litros de combustível. Em relação ao visual, o Pajero Dakar ganhou novo para-choques e grade dianteira. Os faróis, de xenon, possuem novos limpadores.
O Pajero Dakar tem 4.695 mm de comprimento, 1.815 mm de largura, 1.840 mm de altura com rack e entre-eixos de 2.800 mm. Para maior segurança, o carro passa a contar com 8 airbags, antes eram apenas 2. Além disso, tem sistema de ABS, que evita o travamento das rodas nas frenagens, e EBD (distribuição eletrônica de frenagem).

Mitsubishi L200 Triton ganha novo câmbio e motor mais potente



A Mitsubishi L200 divulgou nesta quinta-feira (28) os detalhes da linha 2014 da L200 Triton. A picape ganhou novo câmbio automático de 5 marchas com o modo "Sports", que, segundo a marca, deixa as trocas mais suaves, proporciona economia de combustível e menor nível de ruído. Assim, o modelo passa a ter 15 combinações de marcha, já que o veículo conta com tração 4x4 com reduzida, à exceção da versão HLS.
Veja todos os preços da linha 2014:
L200 Triton HPE 3.2 diesel câmbio automático - R$ 126.990
L200 Triton HPE 3.2 diesel câmbio manual - R$ 116.990
L200 Triton HPE 3.5 flex câmbio automático - R$ 103.990
L200 Triton Savana - R$ 116.990
L200 Triton 3.2 diesel GLS - R$ 99.990
L200 Triton 3.2 diesel GLX - R$ 91.990
L200 Triton 2.4 flex HLS - R$ 76.990
L200 Triton GL - preço sob consulta, venda direta

Além disso, o motor diesel 3.2 litros com injeção direta passa a ter 180 cavalos e 38 kgfm de torque, com relação peso/potência de 10,8 kg/cv. Ele pode ser combinado com o novo câmbio automático ou um manual. Além dessa motorização, há um propulsor flex para a versão HPE (cabine simples), o 3.5 V6 de 205 cv e torque de 33,5 kgfm (com etanol). Há o motor 2.4 flex de 142 cv e 22 kgfm de torque (também com etanol), da HLS.
No visual, a HPE tem mudanças na parte dianteira, com nova grade, para choque e faróis de neblina. O tanque de combustível está 20% maior, com capacidade para 90 litros. Internamente, os bancos ganham um novo design, que privilegia a ergonomia, diz a marca.
As versões cabine dupla (GLS, GLX e GL) também têm a nova grade.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Mercedes-Benz cria conceito superesportivo de 593 cv





A Mercedes-Benz apresentou os primeiros detalhes de seu novo conceito, o AMG Vision Gran Turismo, um superesportivo que atinge 593 cavalos de potência máxima. Equipado com motor V8 biturbo, o modelo tem o poderoso torque de 81,57 kgm e linhas modernas e agressivas. Com estreia prevista para a próxima terça-feira (19), no mundo real, o carro também será estrela no game Gran Turismo 6, para PlayStation 3, que será lançado mundialmente em dezembro. Em relação à tecnologia, o carro traz como novidade uma grade dianteira desenhada por LEDs. O interior foi inspirado em carros de Fórmula 1 e tem assentos para duas pessoas. De acordo com a empresa, o Vision Gran Turismo tem apenas 1.385 kg, o que proporciona ao veículo cerca de 2,33 cv por kg.

sábado, 19 de outubro de 2013

Lamborghini lança Veneno Roadster, superesportivo de R$ 9,8 milhões


A Lamborghini revelou neste sábado (19) o Veneno Roadster, versão sem teto do superesportivo lançado durante o Salão de Genebra, em março. Assim como o modelo de teto rígido, a configuração descapotada será exclusivíssima: apenas nove unidades serão fabricadas ao longo de 2014, cada uma vendida por € 3,3 milhões (aproximadamente R$ 9,8 milhões). Ao contrário de um conversível convencional, em que a capota pode ser recolhida, o Veneno Roadster simplesmente não tem teto – o que significa, de acordo com a marca italiana, que o superesportivo “traz a eficiência aerodinâmica de um protótipo de corrida para as ruas”. Sobre o eixo traseiro está montado o gigantesco motor 6.5 litros V12, de 750 cv, capaz de lançar o Veneno Roadster aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos e à velocidade máxima de 355 km/h. A transmissão tem cinco modos de funcionamento e a tração é integral.