domingo, 26 de maio de 2013

Gran Lusso Coupe surge após união entre BMW e o estúdio Pininfarina



A fabricante alemã BMW e o estúdio italiano Pininfarina nunca haviam trabalhado juntos, e o primeiro resultado dessa inédita parceria é o BMW Pininfarina Gran Lusso Coupe, apresentado nesta sexta-feira (24) durante a edição 2013 do Concorso d'Eleganza Villa d'Este, um dos mais tradicionais eventos de automóveis clássicos, que acontece neste final de semana na Itália. Construído sobre numa adaptação da plataforma que serve de base ao Série 7 e equipado com um 6.0 V12 de 540 cavalos, o BMW Pininfarina Gran Lusso Coupe pode inspirar, esteticamente, um possível retorno do Série 8, cupê de luxo criado pela marca em 1989 e encerrado em 1999. A própria marca admite que o protótipo pode vir a ser produzido, com leves mudanças no visual. Internamente, o modelo tem assentos individuais, levando apenas quatro ocupantes.

Único no mundo, Aston Martin DB4 Bertone Jet é leiloado por R$ 10,1 mi



Ofertado no ultimo dia 18 pela casa de leilões Bonhams, o único Aston Martin DB4 GT Bertone Jet produzido no mundo foi arrematado por £ 3,2 milhões (cerca de R$ 10,1 milhões) – eram esperados lances entre R$ 8,6 milhões e R$ 11,7 milhões. última unidade fabricada de um DB4 GT Zagato foi entregue ao então jovem designer Giorgetto Giugiaro, que criou o DB4 GT Bertone Jet para estreá-lo durante o Salão de Genebra de 1961. Entre as principais alterações em relação ao DB4 GT original estão o entreeixos encurtado e a estrutura cerca de 90 kg mais leve. O Aston Martin DB4 GT Bertone Jet é equipado com um motor de 3,7 litros, de seis cilindros em linha e 306 cavalos de potência – o DB4 original tinha 243 cv. Dados da época apontavam para performance digna de esportivos atuais: 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e velocidade máxima de 245 km/h.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Mercedes traz GLK a diesel por R$ 169 mil


São Paulo - A Mercedes trouxe ao Brasil o novo GLK 220 CDI, versão a diesel do SUV da entrada da marca alemã. Equipado com o sistema de tração integral permanente 4MATIC e câmbio automático com sete marchas, o modelo conta com dois turbos no motor e duas versões de equipamentos. A motorização é quatro cilindros, de 170 cavalos e torque de 400 Nm a partir de 1.400 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h se dá em 8,8 segundos e o porta-malas comporta 1.550 litros. Oferecido em duas versões de equipamentos (GLK 220 CDI e 220 CDI Sport), o modelo possui em comum nas duas versões os sete airbags, assentos traseiros rebatíveis 1/3 - 2/3, Downhill Steep Regulation (regulador de velocidade em descidas íngremes), freios adaptativos associados ao controle eletrônico de estabilidade (ESP), além do sistema de comando de voz Linguatronic (em inglês), apoios de cabeça dianteiros ativos e suspensão adaptativa com Agility Control. A versão Sport, topo de linha, inclui o sistema de estacionamento automático Active Park Assist, assentos com ajustes elétricos e conjunto de memórias, rodas de liga leve com 19 polegadas, teto solar panorâmico com comando elétrico, retrovisores externos com rebatimento elétrico, sistema Comand Online com navegador GPS, limpadores de faróis e farol alto adaptativo e faróis bi-xenônio com Intelligent Light System. Os preços no Brasil para a GLK 220 partem de R$ 169.900 para a versão de entrada e R$ 199.900 para a opção Sport.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Nova geração do Lotus Exige S Roadster será lançada em setembro


A Lotus divulgou nesta quarta-feira (22) as especificações técnicas da próxima geração do Exige S Roadster. O modelo foi apresentado no Salão de Genebra de 2012 com o título de conversível mais rápido já criado pela fabricante inglesa. O superesportivo é equipado com motor 3.5 V6 de 350 cavalos de potência a 7.000 rpm e 40,7 kgfm de torque máximo a 4.500 rpm. A tração é traseira e o câmbio de seis velocidades agora conta com a opção de trocas de marchas por aletas no volante. O carro atinge velocidade máxima de 233 km/h, controlada eletronicamente, e acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. Na comparação com a versão cupê, o modelo perdeu 10 kg e pesa 1.166kg. De acordo com a Lotus, o carro tem um pacote opcional de corrida, que traz suspensão diferenciada e controle de cruzeiro. Há também dois tipos de acabamento interno, sendo que um visa o conforto e o outro a esportividade. O modelo chega em setembro às lojas no Reino Unido e custará a partir de 52,9 mil libras (R$ 162,3 mil).

terça-feira, 21 de maio de 2013

Fiat lança versão da Strada baseada em cavalos



A Fiat anunciou nessa sexta-feira (12) o lançamento da versão Mangalarga Marchador para a picape Strada. Tomando como base as configurações Trekking 1.6 16V Cabine Estendida e Adventure 1.8 16V Cabine Dupla, o modelo chega por R$ 46.550 e R$ 59.440. A série especial é identificada por rodas exclusivas e adesivo com o logotipo da versão no para-lama traseiro, nos sobretapetes, na soleira das portas e nos bancos dianteiros. Segundo a marca, a série Mangalarga Marchador traz de série pacote HSD (airbag duplo e freios ABS), direção hidráulica, travas e vidros elétricos, pneus de uso misto, suspensão elevada e suspensão traseira com eixo Ômega, rádio Connect CD MP3, faróis biparábola com moldura e canhões negros, volante em couro com comandos do rádio e retrovisores externos elétricos. A Adventure 1.8 16V Cabine Dupla Mangalarga Marchador ainda traz diferencial blocante Locker, teto-solar e capota marítima. O motor 1.6 16V que equipa a Strada Trekking Mangalarga Marchador tem 115/117 cavalos de potência e 16,2/16,8 kgfm de torque, enquanto a Adventure Mangalarga Marchador é movida por um 1.8 16V com 130/132 cv e 18,4/18,9 kgfm de torque.