quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Beachcomber Mini



A Mini revelou as primeiras imagens do protótipo Beachcomber, que antecipa o seu primeiro modelo de tração integral. A novidade será apresentada pela primeira vez em janeiro, durante o Salão de Detroit.

O protótipo 4X4 permite uma extensa personalização e tem portas e teto removíveis, o que segundo a marca visa facilitar o acesso aos quatro lugares e permite um envolvimento maior dos ocupantes com o ambiente.

O Beachcomber é uma evolução do Mini Moke que, em 1964, foi idealizado apenas com a estrutura base, o compartimento do motor, um pára-brisas e uma lona para proteger da chuva.

No Salão de Paris, em 2008, a marca apresentou a versão crossover do Cooper e no Salão de Frankfurt deste ano a fabricante inglesa apresentou ao público as versões cupê e roadster do compacto.
(Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1416820-9658,00-MINI+REVELA+CONCEITO+X.html )

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Audi Locus - Carro-Conceito



Dodge Zeo Li-ion Elétrico - Carro-Conceito

Apresentado no Salão do Automóvel de Pequim -
(Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL418861-9658,00-COMECA+O+SALAO+DO+AUTOMOVEL+DE+PEQUIM.html)

Peugeot 20 Cup - Carro-Conceito


Em outubro passado, foram apresentados no Salão do Automóvel em São Paulo, duas atrações da Peugeot. Depois de anunciar a apresentação do 407 Coupé ao público brasileiro a Peugeot divulgou em seu estande o carro-conceito 20Cup, uma nova expressão de caráter esportivo da Marca para um automóvel. Com um conceito inovador e dinâmico, o veículo, a exemplo do 407 Coupé, é fruto do Centro de Design da Peugeot e destaca-se por seu desenho único ao apresentar três rodas – com uma roda única na traseira e um cockpit de dois lugares, situado quase ao nível do solo –, resultado da união das características de um automóvel e de uma moto.

O 20Cup apresenta um novo motor 1.6 litro de 16 válvulas e quatro cilindros com injeção direta a gasolina sobre-alimentado por um tubo compressor, que gera potência máxima de 170 cavalos e brutais 240 mkgf de torque. Como o veículo tem menos de 500 quilos, dispõe de uma sensacional relação de peso/potência de 3 kg/cv.

Sua caixa de velocidades é de seis marchas com alavanca sob o volante, que apresenta uma tela que mantém visível um horizonte artificial, não importando o quanto se gire a direção e se incline nas curvas. Sem pára-brisa, o ar é desviado apenas por bolhas defletoras. Suas formas servem como um difusor aerodinâmico. Outra marca inusitada do veículo diz respeito às medidas dos pneus: 210/65 R18 dianteiros e 377/71 R18 traseiro.

Audi e-tron 317 cv




Quem acha que carro elétrico e esportividade não combinam está enganado. O Audi e-tron é equipado com quatro motores elétricos de 317 cavalos, o que permite o carro acelere de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos, com velocidade máxima limitada a 200 km/h. Tudo isso com uma autonomia de 248 km. Matéria completa em