segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

BMW inicia pré-venda do novo X5 a partir de R$ 449.950



A BMW iniciou a pré-venda do novo X5, presente no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018. Disponível em quatro versões diferentes, mas sempre com motores a diesel, o SUV tem preços que vão de R$ 449.950 a R$ 539.950. Quem comprar o modelo durante o período de pré-venda levará, sem custos adicionais, um pacote que cobre serviços realizados nas concessionárias durante 3 anos ou 40 mil quilômetros, o que ocorrer primeiro. A configuração de entrada, xDrive30d, sai por R$ 449.950 com motor 3.0 de seis cilindros em linha a diesel com 265 cavalos de potência e 63,2 kgfm de torque, câmbio de 8 marchas e tração integral. De acordo com a marca, o conjunto leva o X5 de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. A versão tem airbags frontais, laterais e de cortina, rodas de 21 polegadas, cortinas para os vidros traseiros, bancos dianteiros com aquecimento, ar-condicionado de 4 zonas, quadro de instrumentos digital, entretenimento traseiro com duas telas de 10,2 polegadas e som Harman Kardon. O pacote ainda inclui faróis full led com função alto automático, head-up display, teto solar panorâmico, direção e estacionamento semi-autônomos, central multimídia com Apple CarPlay e controle por gestos e serviços de concierge. A xDrive30d M Sport, de R$ 479.950, repete a mecânica e acrescenta rodas de 22 polegadas e pacote visual esportivo da linha M. Já a xDrive30d M Sport xOffroad, que sai por R$ 499.950, adiciona ainda aos pacotes anteriores quatro modos de condução com vocação fora-de-estrada: areia, rocha, cascalho e neve. A configuração topo de linha, M50d, custa R$ 539.950 e tem motor 3.0 de seis cilindros em linha com 400 cavalos de potência e 73,4 kgfm de torque, também com câmbio de 8 marchas e tração integral. Neste caso, a BMW fala em um 0 a 100 km/h em 5,2 segundos. Ela inclui itens como faróis a laser, sistema de som Bowers & Wilkins, visão noturna com reconhecimento de pedestres, suspensão adaptativa, sistema de exaustão M Sport e pacote esportivo M para freios, diferencial, volante e aerodinâmica.

Jac iEV 40 está em pré-venda no Brasil por R$ 139.990



A Jac Motors começou nesta sexta-feira (25) a pré-venda do seu primeiro modelo elétrico no Brasil, o iEV 40. Ele terá suas primeiras unidades entregues em junho e chega R$ 10 mil mais caro em relação ao divulgado anteriormente - agora, custa R$ 139.990. Baseado no T40, o iEV 40 (antes tratado por E40) é equipado com um motor elétrico de 115 cavalos de potência e 27,5 kgfm de torque entregues de forma instantânea. Segundo a fabricante, a autonomia de uma carga chega a 300 km e o modelo vai de 0 a 100 km/h em 11 segundos. Para realizar a recarga do modelo, basta ligá-lo a uma tomada convencional. Para carga completa, em uma rede de 220 V, são necessárias 8 horas. Na função de recarga rápida, com um carregador especial vendido à parte, 80% da bateria é recarregado em 1 hora. A bateria do iEV 40 também se alimenta da regeneração de energia dos freios. O sistema de frenagem automática atua assim que o motorista retira o pé do acelerador. No modo Eco, a frenagem regenerativa atua de forma mais intensa - o pedal de freio passa a ser quase inutilizado no dia a dia. Entre os equipamentos, ele oferece bancos de couro, central multimídia com tela de 8 polegadas, câmera com visão 360°, alerta sonoro para pedestres (já que o motor elétrico não emite ruídos), frenagem, assistente de partida em rampas e monitoramento da pressão dos pneus.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Mercedes-Benz lança novo CLA com inteligência artificial aprimorada na CES 2019




A Mercedes-Benz revelou nesta terça-feira (8), na CES 2019, em Las Vegas, a nova geração do CLA. Além do visual, a principal novidade do sedã é a atualização do sistema de inteligência artificial, o MBUX. Agora, o MBUX é capaz de perceber certos movimentos do motorista e antecipar ações. Por exemplo, ao passar a mão sobre o banco do passageiro vazio, o carro acende a luz, imaginando que o usuário possa ter deixado algo no assento. Outro avanço é que o sistema agora está pronto para responder questões "consideravelmente mais complexas", como indicar um restaurante asiático, que não seja chinês ou japonês, tenha uma classificação de 4 estrelas e seja agradável para crianças, conforme exemplificou a Mercedes. Além disso, agora o modelo pode "andar sozinho" em algumas situações com o uso de nova tecnologia semiautônoma. Ele possui frenagem automática de emergência e detecção e manutenção de faixa. Além disso, por meio de câmeras e sensores, o veículo "se prepara" para mudanças de rotas a frente, reduzindo a velocidade. Isso vale para curvas, cruzamentos ou rotatórias. Na segunda geração, o CLA cresceu, e ficou ainda mais distante do Classe A Sedan. Agora são 4,69 metros de comprimento, 4,8 cm extras. O entre-eixos aumentou 3 cm, chegando a 2,73 m, enquanto a largura é 5,3 cm maior, de 1,83 m. Por outro lado, a carroceria é 0,2 cm mais baixa, com 1,44 m. Por enquanto, apenas o CLA 250 foi apresentado. Ele tem motor 2.0 de 4 cilindros e 225 cavalos, acoplado ao câmbio de dupla embreagem e 7 marchas. Segundo a Mercedes, ainda serão lançadas outras versões. O novo CLA será produzido na Hungria. No exterior, ele começa a ser vendido em maio deste ano. O CLA foi a resposta da Mercedes para trazer clientes mais jovens para a marca. A primeira geração foi apresentada em 2013, durante o Salão de Detroit. Curiosamente, o CLA marca um ciclo de mudanças na indústria automotiva nos Estados Unidos. O próprio Salão de Detroit tem perdido espaço para a CES, uma feira que nasceu para mostrar tecnologia, mas que nos últimos anos acabou "invadida" pelas fabricantes de veículos. O movimento da Mercedes chega a ser emblemático, afinal a marca não estará presente em Detroit.

'Carro voador' de parceira da Uber tem motor híbrido e pode levar até 5 pessoas



A CES 2019, maior feira de tecnologia do mundo, vai além de TVs de última geração e celulares que dobram. Carros e até mesmo veículos voadores são novidades em Las Vegas, como é o caso da Bell Nexus, o "táxi voador" de empresa parceira do Uber. Em 2018, o CEO do aplicativo, Dara Khosrowshahi, disse que o serviço para carros voadores deve começar em até 10 anos. Para isso, o Uber está trabalhando com diversas empresas da área de aviação, como a Embraer e também a Bell, que antes era especializada apenas em helicópteros. Capaz de levantar voo verticalmente, o Bell Nexus é movido por motorização elétrica híbrida, para poder percorrer maiores distâncias, e leva até 5 pessoas. A expectativa é que o modelo voador comece a ser vendido em meados de 2020, disse a empresa ao site "The Verge".

Nissan Leaf ganha versão mais potente e com maior autonomia


Prestes a chegar ao Brasil, o Nissan Leaf ganhou uma opção mais "reforçada" na CES 2019, com maior alcance da autonomia e mais potência. O modelo chegará às lojas do Japão e dos Estados Unidos ainda no primeiro semestre, mas não deverá vir ao Brasil por enquanto. A configuração, batizada de e+, adota uma bateria com densidade de energia 25% maior. Isso resulta na autonomia 40% maior (agora de 458 km no ciclo de testes japonês, contra 322 km da versão de entrada) e em mais potência (215 cavalos) e torque (34,7 kgfm). A marca promete velocidade máxima 10% maior e aceleração de 80 a 120 km/h quase 13% mais rápida. Um novo sistema de recarga rápida de 70 kW também aponta para maior rapidez no "reabastecimento", mas a marca não divulga o tempo aproximado. Para todas as versões, a Nissan oferece garantia de 8 anos ou 160 mil km para as baterias.

Porsche revela 911 Cabriolet; modelo chega ao Brasil no segundo semestre




A nova geração do Porsche 911 foi apresentada há pouco mais de um mês no Salão de Los Angeles e já ganhou mais um integrante: a versão Cabriolet. O modelo já está à venda na Alemanha e chega ao Brasil no segundo semestre deste ano. Em relação à configuração cupê, o conversível substitui o teto rígido pelo retrátil de tecido com vidro integrado sem deixar de lado as linhas clássicas do 911. De acordo com a marca, o novo sistema hidráulico permite que a capota seja aberta em cerca de 12 segundos e a até 50 km/h. Para reduzir a turbulência na cabine, um defletor pode ser acionado eletricamente. No desenho, com exceção do teto, todo o restante é idêntico ao cupê. Dianteira e traseira adotam grandes aberturas no para-choque e a lanterna tem iluminação que atravessa a traseira de ponta a ponta. As rodas têm 20 polegadas. A cabine adotou linhas mais "limpas", com elementos horizontais e a tela central do sistema multimídia com 10,9 polegadas. No quadro de instrumentos, o clássico conta-giros central é o único elemento analógico. O conjunto mecânico e a gama inicial de versões também já são conhecidos. Tanto o 911 Cabriolet Carrera S, quanto o Carrera 4S, são equipados com motor boxer 3.0 de seis cilindros turbo com 450 cavalos de potência e 54 kgfm de torque. O câmbio é sempre o de dupla embreagem com 8 marchas. A principal diferença entre as configurações é a tração: traseira na Carrera S e integral na Carrera 4S. De acordo com a Porsche, o primeiro vai de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos (ou 3,7 com pacote Sport Chrono), contra 3,8 segundos (ou 3,6 com o mesmo pacote) do segundo. O chassi esportivo, rebaixado em 10 mm em relação à geração anterior, recebe um sistema de gerenciamento ativo da suspensão, que utiliza molas mais duras e curtas. Segundo a marca, as barras antirrolagem também ficaram mais rígidas. Ainda na dinâmica, o modo Wet ("molhado", traduzido para o português) detecta quando a pista está molhada e pré-condiciona os sistemas de veículo e alerta o motorista das condições. O assistente Night Vision utiliza câmeras térmicas para identificar pessoas e animais no escuro e o piloto automático é adaptativo.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Volkswagen Jetta ganha nova versão de entrada 250 TSI por R$ 99.990


O Volkswagen Jetta ganhou uma configuração mais barata para tentar reforçar as vendas (que não vão bem). Batizado apenas de Jetta 250 TSI, o modelo parte de R$ 99.990 e custa R$ 10 mil a menos em relação à Comfortline. Alguns equipamentos precisaram ficar de fora. Os bancos de couro deram lugar aos de tecido, as rodas são de 16 polegadas e são 4 alto-falantes contra 6 das demais. O sedã deixa de oferecer também câmera de ré, GPS, chave presencial, volante revestido de couro, iluminação para os pés do motorista e retrovisor interno antiofuscante. Mesmo com a diferença de preços, porém, o Jetta "mais em conta" permanece bem equipado, com ar-condicionado digital de duas zonas, faróis de led, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, 6 airbags e controle de estabilidade. Central multimídia com tela de 8 polegadas e conectividade com Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink, start-stop, freio de estacionamento eletrônico e assistente de partida em rampas também estão presentes. O conjunto mecânico é o mesmo das versões Comfortline (R$ 109.990) e R-Line (R$ 119.990): motor 1.4 turbo de até 150 cavalos de potência e câmbio automático de 6 marchas. Mesmo ainda cheirando a novidade, o Jetta perdeu terreno entre os sedãs médios. De acordo com a associação de concessionários, a Fenabrave, o sedã da Volks teve 3.999 unidades vendidas no acumulado de 2018, ficando atrás de Toyota Corolla, Honda Civic, Chevrolet Cruze, Nissan Sentra e Ford Focus Fastback. Em novembro foram 387 exemplares emplacados. Como comparação, o líder Corolla registrou 5.023 emplacamentos no mesmo mês. No acumulado foram 53.880, ou seja, quase 50 mil carros a mais.

Citroën altera versão PCD do C4 Cactus, mas mantém preço de R$ 69.990



O Citroën C4 Cactus tem novidades em sua configuração dedicada ao público PCD (Pessoas com deficiência). Antes baseado na intermediária Feel, ele passa a vir da Live, de entrada, mas continua sendo oferecido por R$ 69.990. Com as isenções previstas o preço final vai para R$ 55.228. Em relação ao anterior, o modelo está menos equipado e perde faróis de neblina, rodas de liga leve, alarme, piloto automático, limitador de velocidade, função "um toque" em todos os vidros, sensor de pressão dos pneus, central multimídia, câmera de ré, comandos no volante e 2 alto-falantes. Ele também não pode mais ser encomendado na cor preta, apenas em dois tons de cinza e branco sólido. Por outro lado, permanece com luzes diurnas em led, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, pontos de ancoragem para cadeirinhas infantis (Isofix), ar-condicionado digital e volante com regulagem de altura e profundidade. O conjunto mecânico é o mesmo da configuração Feel, com motor 1.6 flex de até 118 cavalos de potência e 16,1 kgfm de torque e câmbio automático de 6 marchas com modos Sport e Eco. De acordo com a Citroën, a substituição da versão permite "volumes maiores de produção e consequente diminuição nos prazos de atendimento, comprometidos com os recentes aumentos nos volumes deste segmento no Brasil."

Jaguar E-Pace ganha motor flex por R$ 233.800


O Jaguar E-Pace seguiu o caminho dos Land Rover Evoque e Discovery Sport e ganhou motorização flex no Brasil. Mais potente do que os "primos", o modelo também é mais caro. Abastecido a gasolina e/ou etanol, o 2.0 turbo mantém os 249 cavalos de potência e 37,2 kgfm de torque e passa a integrar as versões Base P250 e R-Dynamic S P250, ofeceridas por R$ 233.800 e R$ 251.300, respectivamente. Em relação aos já apresentados Evoque e Discovery Sport flex, são 9 cavalos a mais. De acordo com a marca, o motor atualizado é capaz de levar o E-Pace de 0 a 100 km/h em 7 segundos. Acima das configurações bicombustíveis está a R-Dynamic P300, com motor 2.0 turbo de 300 cavalos apenas a gasolina.

Chery Tiggo 5X vai partir de R$ 86.990 para tentar rivalizar com HR-V e outros SUVs compactos



A Caoa Chery divulgou nesta terça-feira (11) que o SUV Tiggo 5X vai custar R$ 86.990, na versão T, e R$ 96.990 na topo de linha TXS. As vendas começam na segunda quinzena deste mês. Apresentado no Salão de São Paulo, no mês passado, é o primeiro veículo com a marca Chery a ser feito na fábrica de Anápolis (GO). Hoje, apenas modelos da Hyundai são produzidos na unidade da Caoa (exceto a "família" HB20 e o SUV Creta). O Tiggo 5X é um pouco maior do que Nissan Kicks e Honda HR-V. Ele tem 4,34 metros de comprimento e 2,63 m de entre-eixos. E é equipado com motor é o 1.5 flex, que desenvolve 150 cv com etanol e 147 cv com gasolina. A transmissão é automatizada de dupla embreagem, de 6 marchas. 5X T: faróis automáticos com luz diurna (DRL) e com ajuste de altura, central multimídia com Android Auto e Apple Carplay com tela de 9 polegadas, 4 alto-falantes, saídas de ar traseiras, monitoramento de pressão e temperatura dos pneus, Isofix, controle de estabilidade (ESP), bancos traseiros bipartidos, chave presencial, freio de estacionamento elétrico. 5X TXS: acrescenta faróis de neblina, rodas com aro 18, teto panorâmico, bancos de couro com ajustes elétricos, airbags laterais e de cortina, 6 alto-falantes.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Nissan GT-R50 será produzido em edição limitada por R$ 4,4 milhões



A Nissan confirmou a produção do GT-R50 como uma nova interpretação do GT-R "convencional". As únicas 50 unidades do superesportivo custarão 990 mil euros cada (R$ 4,4 milhões) e serão entregues entre 2019 e 2020. Apresentado como conceito em grandes eventos, como o Festival de Velocidade de Goodwood e o circuito de Spa-Francorchamps, o GT-R50 se tornará realidade para comemorar os 50 anos da Italdesign em 2018 e do GT-R em 2019. No visual, o modelo seguirá quase que fielmente os traços já vistos no protótipo. A diferença ficará para a possibilidade de escolha das combinações de cores internas e externas, além do pacote de acabamento da cabine. Até agora, a única informação técnica divulgada pela marca é a potência do modelo: preparado pela Nismo, ele entregará 720 cavalos de potência. O GT-R50 já está em pré-venda pelo site www.gt-r50.nissan

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

McLaren revela 'supercarro' que chega a 403 km/h e custa mais de R$ 8,2 milhões




A McLaren revelou nesta sexta-feira (26) seu carro de rua mais rápido da história: o Speedtail, modelo que pode alcançar velocidade máxima de 403 km/h. Baseado no conceito Hyper-GT, o superesportivo terá apenas 106 unidades produzidas ao preço de 1,75 millhão de libras esterlinas, valor equivalente a mais de R$ 8,2 milhões, e todas elas já foram vendidas pela fabricante. Veja alguns fatos sobre o Speedtail: Preço de 1,75 milhão, equivalente a R$ 8,2 milhões 106 undidades serão produzidas, todas já foram vendidas Entregas começam em 2020 Motorização híbrida, de 1.050 cavalos McLaren de rua mais rápido da história Velocidade máxima de 403 km/h Faz de 0 a 300 km/h em 12,8 segundos Leva 3 pessoas Posição de guiar centralizada, inspirada no Fórmula 1 Peso de apenas 1.430 kg Inspirado nos modelos de Fórmula 1, carro tem motorização híbrida de 1.050 cavalos. De acordo com a montadora, o Speedtail pode fazer de 0 a 300 km/h em apenas 12,8 segundos. Para se ter uma ideia, o antigo híbrido mais veloz da empresa chegava a mesma velocidade em 16,5 segundos. Uma das inspirações que o Speedtail tem na Fórmula 1 é o posicionamento de pilotagem, que é centralizado, dando a sensação de dirigir um carro de corrida. Mesmo assim, ainda existem dois lugares laterais para levar passageiros no carro. Outro detalhe inusitado é a posição do câmbio, que fica no teto do carro, assim como o botão para ligar o carro. Combinado motorização a gasolina e elétrica, de especificações ainda não reveladas, o modelo chega a uma potência máxima de 1.050 cavalos, para um peso de apenas 1.440 kg. Muito de sua leveza é obtida graças a sua estrutura, que é feita de fibra de carbono. Até mesmo a carroceria é feita com este material. Aliás, o desenho em forma de "gota" do Speedtail é considerado o mais aerodinâmico da história da montador inglesa. Proteções nas rodas dianteiras e até mesmo câmeras no lugar de retrovisores auxiliam a reduzir a força de arrasto no carro.

Chevrolet Cruze ganha série Black Bow Tie com visual escurecido


O Chevrolet Cruze entrou na onda do visual "dark" já ofertado para S10 e Tracker - mas menos radical do que a versão Midnight dos "irmãos". Para o sedã, a série especial é chamada de Black Bow Tie. Os preços não foram divulgados. Disponível apenas para a versão de entrada LT, a edição especial ganha tapetes de carpete, rodas escurecidas com acabamento fosco, além do emblema "Cruze" e as gravatas da Chevrolet pintados de preto. Inicialmente, o Cruze Black Bow Tie será vendido apenas na cor preta. Contudo, a marca também disponibilizará a personalização para as demais cores como acessórios originais nas concessionárias. O modelo também poderá ser equipado, opcionalmente, com sistema de som JBL. De série, há central multimídia com Android Auto e Apple Carplay, sensores de estacionamento traseiros, câmera de ré, controles de estabilidade e tração, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis, entre outros. Na mecânica nada muda. Permanece o conjunto formado pelo motor 1.4 turbo flex de até 153 cavalos de potência e o câmbio automático de 6 marchas. Séries especiais podem significar muita coisa - entre elas, uma tomada final de fôlego para modelos com mudanças próximas. Pode ser o caso do Cruze, que já aguarda a renovação visual promovida nos Estados Unidos. Na reestilização, que deve chegar ao Brasil em 2019, o sedã adota uma aparência mais esportiva, com aberturas maiores no para-choque dianteiro, além de novos desenhos para grades e rodas. Outra alteração na linha deverá ser a substituição da versão topo de linha LTZ pela Premier, como já feito em Tracker e Equinox.

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Honda WR-V ganha equipamentos na linha 2019 e fica R$ 700 mais caro


A Honda divulgou nesta sexta-feira (19) os detalhes da linha 2019 do WR-V. O modelo ficou R$ 700 mais caro. Veja os preços: WR-V EX - R$ 82.100 (era R$ 81.400) WR-V EXL - R$ 86.200 (era R$ 85.500) Não houve alterações estéticas ou mecânicas, mas a Honda melhorou a oferta de equipamentos. Agora, as duas versões contam com central multimídia de 7 polegadas e ar-condicionado digital. A opção topo de linha, EXL, ainda conta com bancos de couro, retrovisores com rebatimento elétrico e airbag de cortina. Para a versão EX, há bolsas frontais (obrigatórias por lei) e laterais. Ainda assim, os controles de tração e estabilidade não são oferecidos nem como opcionais. O WR-V só pode ser equipado com o motor 1.5 de 116 cavalos, associado ao câmbio CVT.

Tesla lança versão intermediária do Model 3 por US$ 45 mil



A Tesla apresentou em seu site nesta quinta-feira (18) uma nova versão de US$ 45 mil de seu sedã Model 3, lançando o carro uma vez que os incentivos fiscais dos Estados Unidos para os veículos da montadora estão prestes a diminuir. De acordo com o site, o modelo de tração traseira tem uma bateria de "alcance médio", de 260 milhas (cerca de 418 quilômetros), 50 milhas a menos que a bateria de longo alcance que equipa a versão mais cara do Model 3. O novo Model 3 tem um prazo de entrega de seis a dez semanas, de acordo com o site da montadora. Se os clientes receberem os veículos até o final do ano, eles tem direitos ao atual crédito fiscal de US$ 7.500. O crédito fiscal para carros da Tesla cairá pela metade em 1º de janeiro. Embora a Tesla tenha prometido uma versão de nível básico do Modelo 3 ao preço de US$ 35 mil, até agora produziu versões de custo mais alto a partir de US$ 49 mil. A Tesla disse que não fabricaria a versão de nível básico em 2018. Adicionar a versão intermediária do Modelo 3 parece ser uma maneira estratégica de atrair possíveis compradores que esperavam pela versão mais barata. Não está claro quantas das mais de 400 mil reservas para o Modelo 3 são para os modelos básicos.

Mini anuncia Countryman híbrido plug-in para o Salão de São Paulo



Além da reestilização do Cooper Cabrio, a Mini anunciou também a vinda de seu primeiro modelo híbrido plug-in ao Salão de São Paulo: o Cooper S E Countryman. A marca ainda não confirma, mas o SUV deverá ser vendido no Brasil. A configuração híbrida do Countryman é equipada com um motor 1.5 turbo a gasolina associado a um elétrico. Juntos, eles entregam 224 cv de potência e 39,3 kgfm de torque, autonomia de até 550 km e consumo de 47,6 km/l, segundo a fabricante. Só com o motor elétrico, de 88 cv de potência e 16,8 kgfm de torque, a autonomia é de até 40 km e a velocidade máxima de 125 km/h. A recarga pode ser feita em pontos de recarga públicos ou em rede doméstica e leva até três horas.

BMW Z4 está confirmado para o Salão do Automóvel de São Paulo


A BMW confirmou nesta segunda-feira (22) a presença do novo Z4 durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que começa no próximo mês de novembro. A marca ainda não fala, porém, sobre uma possível comercialização do modelo por aqui. De acordo com a fabricante, o conversível será exibido no evento em sua configuração topo de linha, a M40i, com motor 3.0 de seis cilindros com 340 cv de potência. Com preparação da divisão M, o modelo pode ir de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. “O novo BMW Z4 é o mais novo e o mais moderno representante entre os roadsters tradicionais e de design cativante da BMW. E a presença dele no Salão do Automóvel de São Paulo, pouco depois de sua primeira aparição diante do público europeu, no Salão de Paris, reforça a importância do Brasil dentro do panorama global da empresa", aponta Nina Dragone, Diretora de Marketing e Produtos da BMW do Brasil.

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Troller mostra T4 2019 e anuncia atrações para o Salão de SP


O Troller T4 chegou à linha 2019 com novidades nos equipamentos, na paleta de cores e nos preços: agora, ele começa em R$133.706. O modelo tem presença confirmada no Salão do Automóvel, ao lado de outras atrações preparadas pela marca. De série com ar-condicionado digital de duas zonas, teto solar duplo e computador de bordo, o T4 agora tem uma nova central multimídia da JBL/Harman, com tela de 6,5 polegadas sensível ao toque. Entre as cores, ele estreia o vermelho Toscana e o cinza Moscou. Na mecânica, o modelo segue sem alterações e equipado com o motor 3.2 turbodiesel de 200 cv de potência, câmbio manual de seis marchas e tração 4x4. Para a mostra paulistana que abre as portas em novembro, a Troller confirmou a presença de ao menos três variações do T4. A primeira será um modelo recheado de acessórios originais, como snorkel, guincho, para-choques de aço, entre outros. O conceito TX4, segundo a marca, apontará para o futuro do desenvolvimento do T4 e terá uma nova combinação de cores. Um outro conceito, futurista, será apresentado em formato de holograma e testará a aceitação do público para uma próxima mudança visual no utilitário.

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Jeep Compass 2019 chega a partir de R$ 111.990,00



A Jeep revelou nesta quarta-feira (10) a linha 2019 do Compass. O SUV mais vendido do Brasil não teve alterações mecânicas ou estéticas. Segundo a fabricante, o modelo ganhou equipamentos e ficou mais caro. Veja os valores: Sport Flex – R$ 111.990 (era R$ 109.990) Longitude Flex – R$ 124.990 (era R$ 120.990) Limited Flex – R$ 142.490 (era R$ 139.990) Longitude Diesel 4x4 – R$ 151.990 (era R$ 149.990) Limited Diesel 4x4 – R$ 171.490 (era R$ 168.990) Trailhawk Diesel 4x4 – R$ 171.490 (era R$ 168.990).
A versão de entrada, Sport, passa a ter maçanetas e capas dos retrovisores na cor da carroceria e novo desenho para as rodas de 17 polegadas. Acima dela, a Longitude (tanto flex, como diesel) ganhou tela colorida de 7 polegadas no quadro de instrumentos, retrovisores externos com rebatimento elétrico e novas rodas de 18 polegadas. Já o Limited, que também pode ser flex ou diesel, passa a ter estacionamento semi-autônomo, partida remota do motor pela chave e rodas de 19 polegadas. viraram padrão. Por fim, a topo de linha, Trailhawk, também incorporou estacionamento semi-autônomo, partida remota, além de teto preto.

Mercedes-Benz Classe C muda visual e ganha versão 'híbrida' C 200 EQ Boost



O Mercedes-Benz Classe C chegou à linha 2019 de cara nova, com mais equipamentos e novidades mecânicas. O principal destaque, porém, fica para a inédita versão "híbrida" C 200 EQ Boost, que parte de R$ 228.900. As aspas na palavra acima não estão ali por acaso, já que o Classe C adota um sistema de auxílio diferente dos híbridos convencionais, no mesmo formato batizado pela Audi como "híbrido leve". O novo motor 1.5 turbo a gasolina, de 183 cv de potência e 28,5 kgfm de torque, é auxiliado por uma rede elétrica adicional de 48 volts com motor de arranque acionado por correia (ou BSG). Uma outra rede, de 12 volts, fica responsável pelos componentes elétricos comuns, como as luzes do veículo. O BSG atua durante acelerações, entregando 14 cv de potência e 16,3 kgfm de torque extras. Além de alcançar mais rápido as rotações ideais para as trocas de marcha, ele busca superar o turbolag, dando força até que a turbina esteja totalmente alimentada. No modo ECO, a função "roda livre" permite que o carro rode em velocidades altas, como a 120 km/h, com o motor a combustão desligado. Em desacelerações, sem tocar no pedal do freio, a frenagem regenerativa entra em ação. Ou seja, o veículo freia sozinho para maximizar o efeito de renegeração da energia cinética dos freios para a bateria. Junto do câmbio de nove marchas, o C 200 EQ Boost promete ir de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos. A velocidade máxima é limitada a 239 km/h. O Classe C chega em quatro versões: C 180 Avantgarde (R$ 187.900), C 180 Exclusive (R$ 188.900), C 200 EQ Boost (R$ 228.900) e C 300 Sport (R$ 259.900). Todas as versões são equipadas com faróis full-led, ar-condicionado automático digital de duas zonas, volante com comandos sensíveis ao toque, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, chave presencial, câmera de ré, airbags frontais e de cortina, controles de estabilidade e tração, sistema de ancoragem para cadeirinhas infantis (Isofix), entre outros. A configuração C 180 Exclusive muda apenas no acabamento em relação ao C 180 Avantagarde, permanecendo com rodas de 17 polegadas. O motor é um 1.6 turbo de 156 cv de potência, com câmbio de nove marchas. O C 200 EQ Boost, além da motorização, entre itens importantes adiciona teto solar, quadro de instrumentos digital e espelhos retrovisores antiofuscantes. O C 300 Sport inclui ainda kit visual AMG, suspensão esportiva, assistente ativo de estacionamento, airbag para os joelhos do motorista, som do motor através dos alto-falantes, rodas aro 18 e luzes de freio adaptativas. Para a versão topo, o motor também é outro e ficou mais forte na linha 2019. O 2.0 turbo agora entrega 258 cv de potência (contra 245 anteriores) e o câmbio é o mesmo de nove marchas das demais versões. As mudanças estéticas do Classe C foram discretas. Os para-choques dianteiros e traseiros foram redesenhados, assim como as rodas de todas as versões. Faróis e lanternas ganharam novos arranjos internos, enquanto o interior teve mudanaças em materiais utilizados, alternando texturas e cores.

terça-feira, 9 de outubro de 2018

BMW confirma i8 Roadster para o Salão de São Paulo, em novembro



A BMW confirmou a presença do i8 Roadster para o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá no próximo mês de novembro. Modelo não tem previsão de lançamento no país. A versão conversível do superesportivo híbrido será a principal atração da marca para o evento. O i8 é equipado com um motor 1.5 turbo de três cilindros com 231 cv de potência que movimenta as rodas traseiras, junto de um motor elétrico plug-in de 141 cv acoplado ao eixo dianteiro. Juntos, os motores entregam 369 cv de potência e 58 kgfm de torque. De acordo com a marca, o modelo pode ir de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. A autonomia do motor elétrico, contudo, é pequena: são apenas 56 km com carga total. É possível que o modelo ganhe as lojas brasileiras mas, apesar do tom comemorativo pela vinda à mostra paulistana, consultada, a marca ainda não confirma suas vendas por aqui. A versão cupê reestilizada, já à venda na Europa, também não tem previsão de chegada ao Brasil. De acordo com a BMW, é necessário que o estoque da atual versão se esgote no Brasil para que seja feita uma avaliação de importação do novo i8 cupê.

sábado, 18 de agosto de 2018

Renault revela Logan Stepway na Rússia


A Renault apresentou na Rússia uma nova versão do Logan, chamada de Stepway, assim como acontece com o Sandero no Brasil. Enquanto no mercado brasileiro, a montadora apostou na versão com visual mais aventureiro apenas para o hatch, ela foi expandida também para o sedã por lá. O Logan Stepway russo tem câmbio CVT e motores 1.6, que podem ter 82 cv, 102 cv ou 113. Juntamente com o Logan, o Sandero Stepway também foi apresentado naquele mercado. O sedã ficou mais robusto, com novos para-choques e molduras plásticas, o que dá uma leve impressão de veículo off-road para o Logan. Como ocorreu com a receita no Sandero, as suspensões também foram elevadas, o que pode ser uma boa solução para rodar por vias esburacadas.

Fiat Toro ganha nova versão topo de linha chamada Ranch


A Fiat Toro passa a ter uma nova versão topo de linha, chamada Ranch, a partir da última semana deste mês. Ela vai custar R$ 149.990. Assim como a atual configuração mais cara da picape, a Volcano, a Ranch contará com motor 2.0 diesel com turbo de 170 cavalos, câmbio automático de 9 marchas e tração integral. A nova versão tem ainda protetor do vidro traseiro, soleira metálica exclusiva, para-barros dianteiro e traseiro e protetor do tanque de combustível. Visualmente, conta com retrovisores, estribos laterais, gancho de reboque removível e santantônio com efeito cromado. Os bancos são em couro marrom, com o logotipo “Ranch” nos encostos dianteiros, além dos tapetes, console central e portas dianteiras. O marrom também aparece nos painéis de porta e apoio de braços e na costura da coifa do câmbio, do freio de mão e do volante, além da moldura do rádio, das saídas de ar e das alças da porta. Os equipamentos são os mesmos da versão Volcano Diesel, que custa R$ 142.990: direção e vidros elétricos, ar-condicionado de duas zonas (controle individual para motorista e passageiro), central multimídia com tela sensível ao toque de 5 polegadas e quadro de instrumentos com display em TFT de 7 polegadas, colorido. O Toro Ranch também tem faróis de neblina "cornering" (que acompanham as curvas), faróis principais com DRL (LEDs de segurança diurnos), descansa-braço traseiro, sensor de chuva (para o limpador de para-brisa), câmera de ré, sensor crepuscular (para o farol), retrovisor interno eletrocrômico (escurece automaticamente), comandos ao volante, ajuste elétrico do banco do motorista, refrigeração no porta objetivos do console central, além de partida por botão e remota. Toro 2019: veja preços Endurance (motor 1.8 flex e câmbio automático de 6 marchas): R$ 90.990 Freedom Flex (idem): R$ 102.990 Volcano (motor 2.4 flex e câmbio automático de 9 marchas): R$ 115.690 Blackjack (idem): R$ 117.490 Freedom Diesel (motor 2.0 diesel e câmbio automático de 9 marchas): R$ 131.590 Volcano Diesel (idem): R$ 142.990 Ranch (idem): R$ 149.990

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Criado na Estônia, carro de 3 rodas une visual clássico com motor elétrico



Criado na Estônia, o Nobe 100 é um carro que utiliza os mais variados e inusitados conceitos em um só. Além de um visual clássico, o modelo é movido por energia elétrica e tem apenas 3 rodas - 2 na frente e uma na traseira. Quem está por trás do projeto é Roman Mujlar, CEO da Nobe, que definiu o modelo como uma opção moderna para rodar nas cidades. Com a capacidade de fazer de 0 a 100 km/h em 5,9 segundo, o modelo leva até 2 horas para recarregar por completo. Sua autonomia é de 220 quilômetros e a velocidade máxima de 110 km/h. A companhia está arrecadando fundos na internet para iniciar a produção do modelo.

terça-feira, 10 de julho de 2018

Ford Maverick era lançado há 45 anos no Brasil; donos falam do amor pelo carro




Sonho de consumo de vários jovens nos anos 1970, o Ford Maverick está completando 45 anos. Seu lançamento foi em junho de 1973, mas sua vida foi mais curta do que a fama que o cupê carrega. Ele acabou descontinuado seis anos depois, em 1979. Foram pouco mais de 100 mil unidades produzidas e vendidas neste período. Donos do modelo, José Ricardo Queiroz e Gregory Vaz destacam o conforto proporcionado pelo modelo. Outro proprietário, Juninho Fonseca diz que gosta do cupê pelo desenho cheio de personalidade. O Maverick teve três motorizações. No lançamento, saía de fábrica com um 3.0 de 6 cilindros e 112 cavalos. Depois, este propulsor foi substituído por um 2.3 de quatro cilindros e 99 cv. A combinação mais famosa, no entanto, era com o V8 5.0 (de codinome 302, em alusão ao volume de 302 polegadas cúbicas, ou 5 litros) de 197 cv. A história do Maverick começa no final dos anos 1960, nos Estados Unidos. Por lá, a Ford queria um modelo compacto, para ficar abaixo do Mustang. Por aqui, o posicionamento foi bastante diferente. Ele foi colocado entre o Corcel, modelo menor, e o Galaxie. Seu maior rival seria o Chevrolet Opala. Além do cupê, a carroceria mais tradicional do Maverick, o modelo também teve duas variações. O sedã de quatro portas tinha entre-eixos maior, mas não fez tanto sucesso em uma época que os brasileiros gostavam de modelos com apenas duas portas. Uma outra versão é ainda mais rara. A concessionária paulistana Souza Ramos fazia uma modificação na carroceria que transformava o sedã em uma perua. Não há estimativa de quantas unidades foram produzidas.

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Maior coleção de carros da Ford é leiloada por R$ 27 milhões na Holanda





A maior coleção de carros da Ford do mundo foi leiloada no último sábado (23) pela Bonhams. O acervo de 220 veículos pertencia a um museu na Holanda, e foi arrematado por 6,1 milhões de euros, ou o equivalente a R$ 27,2 milhões (na cotação desta segunda-feira). Entre os veículos arrematados, destaque para dois modelos dos anos 1900, que foram vendidos por mais de R$ 1,5 milhão, cada. O Ford Model B Tonneau, de 1905, foi vendido por 419,7 mil euros, ou R$ 1,84 milhão. Oferta parecida, de 345 mil euros (R$ 1,51 milhão), teve o Model K de 1906. Além de carros clássicos, a coleção também tinha caminhões e vans, de diversas épocas. O acervo do museu Den Hartogh entrou para o livro dos recordes em 2002, como a maior coleção de veículos da Ford do mundo. Os modelos pertenciam a Piet den Hartog, que juntou os automóveis ao longo de 50 anos. Eles ficavam distribuídos por três pavilhões. O museu estava fechado desde 2016, seis anos após a morte de den Hartog.

Toyota lança nova geração do Corolla Sport hatch para tentar conquistar jovens



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A Toyota apresentou nesta terça-feira (26), no Japão, a nova geração do Corolla Sport hatch no Japão. De acordo com a empresa, além de trazer um visual totalmente repaginado, o modelo será "conectado" e tenta conquistar uma nova geração de consumidores. Chamado de Auris em alguns mercados, a versão hatch do Corolla com a nova cara já havia aparecido no último Salão de Genebra. Suas linhas devem antecipar a nova cara da versão sedã que é esperada para o próximo ano. Seguindo o objetivo para ser um carro "conectado", o Corolla Sport sai de série com módulo de comunicação, que permite aos usuários operar alguns itens do carro, como fechar a janela, remotamente. Como o sistema, também será possível utilizar um assistente virtual que poderá ajudar o usuário a encontrar rotas, entre outras coisas. O Corolla Sport passa a utilizar a plataforma TNGA, a mesma do Prius e do C-HR. O desenho do modelo também evoluiu, ganhando mais personalidade do que a geração atual. Os faróis são de LED e ganharam luzes diurnas de rodagem integradas. O formato da peça também está mais ousado, com mais vincos. Já a grade ganhou muito em volume, e ocupa praticamente toda a largura da dianteira. Visto de perfil, é possível perceber que as janelas ganharam um novo formato, um pouco mais convencional. As lanternas continuam horizontais, mas seguem o estilo da dianteira, com mais recortes e uma porção mais estreita que invade a tampa do porta-malas. O Corolla Sport ficou mais comprido e mais baixo. São 4,37 metros (4 cm a mais) de comprimento, 2,64 m de entre-eixos, 1,44 m (2,5 cm a menos) de altura e 1,79 m de largura No Japão, o Toyota Sport terá duas opções de motores. Além da versão mais tradicional com motor 1.2 turbo, de 116 cavalos, e câmbio do tipo CVT, o hatch terá opção híbrida que combina motor 1.8 a combustão com elétrico, capaz de chegar a 122 cavalos de potência. De acordo com a montadora, uma opção de câmbio manual "inteligente" também está prevista para ser lançada em agosto.