terça-feira, 8 de outubro de 2019

Caoa Chery lança sedã elétrico Arrizo 5e por R$ 159.900



A Caoa Chery apresentou seu primeiro carro totalmente elétrico para o Brasil, o Arrizo 5e, por R$ 159.900. Importado da China, o sedã começará a ser vendido em janeiro de 2020 em lojas específicas - até lá, ele estará disponível apenas para pessoas jurídicas, como frotistas e locadoras. O modelo é basicamente uma versão eletrificada e reestilizada do Arrizo 5 já à venda por aqui e fabricado em Jacareí (SP). Debaixo do capô, o Arrizo 5e tem um motor 100% elétrico de 122 cavalos de potência e 28,1 kgfm de torque entregues de forma instantânea. O quanto roda, onde recarregar, custo... como é o dia a dia com carros elétricos Manutenção de carros elétricos pode ser até 50% mais barata, mas exige oficinas mais especializadas Jac apresenta compacto, SUVs e picape elétricos no Brasil; veja preços e fotos De acordo com a Caoa Chery, ele pode chegar a velocidade máxima de 152 km/h. A autonomia chega a 322 quilômetros, segundo norma do Inmetro. A recarga pode ser feita em até 1 hora em sistemas de carga rápida (como em eletropostos), em até 8 horas com wall box (carregador que pode ser instalado em casa) e em até 20 horas em uma tomada convencional de três pinos. A bateria também é recarregada pela regeneração da energia cinética gerada pelas frenagens e desacelerações, transformada em energia elétrica. De acordo com a marca, o Arrizo 5e será comercializado em lojas selecionadas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Brasília (uma em cada localidade), que terão toda a estrutura necessária para receber carros elétricos. Os atendimentos ao modelo serão realizados apenas nestas lojas específicas, que contarão também com um posto de recarga gratuita. De qualquer forma, o sedã terá assistência 24h para todo o Brasil. Ainda segundo a marca, o pacote de revisões até 60 mil quilômetros é de R$ 2.257 - preço 30% inferior ao cobrado pelo Arrizo flex. O valor também fica abaixo do sugerido para as manutenções do Nissan Leaf, R$ 2.404. Diferentemente do Arrizo 5 a combustão, que parte de R$ 67.790 e tem duas versões, o elétrico é oferecido em configuração única. Por dentro, a configuração elétrica tem algumas particularidades em relação à flex. Além do quadro de instrumentos digital, a porção central do painel tem um rearranjo de comandos. Por R$ 159.900, a lista de equipamentos inclui central multimídia com tela de 10 polegadas e comandos do ar-condicionado, quadro de instrumentos digital, monitoramento de pressão e temperatura dos pneus, freio de estacionamento eletrônico, assistente de partida em rampas e seletor de modos de condução. Há ainda luzes diurnas em LED, faróis com ajuste de altura, aviso sonoro para pedestres, controles de tração e estabilidade, ancoragem para cadeirinhas infantis (Isofix), chave presencial com partida do motor por botão, bancos dianteiros com aquecimento, câmera de ré e teto solar elétrico.

Renault Kwid ganha reestilização na Índia inspirada no elétrico K-ZE


O Renault Kwid teve sua primeira reestilização apresentada na Índia. Além do visual ousado, inspirado na versão elétrica K-ZE, o modelo também pode ser equipado com câmbio automatizado Easy-R, o mesmo que equipou Sandero e Logan no Brasil. Questionada pelo G1 sobre a chegada da novidade ao mercado brasileiro, a Renault disse que ainda é cedo para falar sobre uma mudança visual do modelo no Brasil. A grande novidade do subcompacto está na aparência, que segue a "moda" de dividir o conjunto óptico em dois pares. Os faróis principais ficam em posição mais baixa, enquanto os indicadores de direção (setas) e as luzes diurnas em LEDs ficam acima, unidos à grade. Na parte traseira as mudanças são mais discretas e a principal está nas lanternas, iluminadas por LEDs. De lado mudam apenas os desenhos das calotas. A versão Climber deixa o novo Kwid com aspecto mais robusto e moderno por ter apliques plásticos em volta dos faróis e nas laterais, além de detalhes em laranja e calotas escurecidas. O interior da versão também é exclusivo. No mercado indiano, o modelo pode ser equipado com um motor 0.8 de 54 cavalos de potência e 7,3 kgfm de torque ou com um 1.0 de 68 cavalos e 9,3 kgfm. As duas motorizações têm câmbio manual de 5 marchas, mas somente a 1.0 pode ter transmissão automatizada.

Aston Martin revela novo DBS GT Zagato com 760 cavalos e acabamentos de ouro




A Aston Martin revelou nesta sexta-feira (4) o inédito DBS GT Zagato. O esportivo possui motor V12 de 760 cavalos de potência e exclusivos acabamentos feitos de ouro. De acordo com a montadora, os emblemas da dianteira e da traseira possuem ouro de 18 quilates. Outra atração do carro é possibilidade de customizar algumas peças, que são feitas por impressora 3D. Apenas 19 unidade do DBS GT serão vendidas, mas o carro só poderá ser comprado em "pacote" que traz também o DB4 GT Zagato Continuation, modelo clássico que a montadora voltou a produzir. O preço para levar os dois é de 6 milhões de libras - valor equivalente a quase R$ 30 milhões (cotação do dia). "Reviver" o clássico e lançar o novo DBS GT fazem parte da comemoração dos 100 anos do estúdio de design automotivo Zagato. Além do "motorzão" bi-turbo de 5,2 litros, que já seria o suficiente para chamar bastante atenção, o DBS GT Zagato acabamentos de ouro. O material precioso também está no console central, onde divide espaço com fibra de carbono, e serve para acabamento das rodas. A fibra de carbono também é utilizada no teto e na grande grade dianteira, que acaba tomando quase todo o para-choque. No interior, a empresa utilizou impressora 3D para fazer os acabamentos. De acordo com a Aston Martin, as peças podem ser configuráveis, o que pode tornar cada item diferenciado. Eles podem ser feitos carbono, alumínio ou ouro.

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Koenigsegg Regera leva 31,49 segundos para ir a 400 km/h e frear completamente




A Koenigsegg anunciou nesta sexta-feira (27) que seu superesportivo Regera acelerou de 0 a 400 km/h e depois parou por completo em 31,49 segundos, em teste realizado no início da semana, na pista de Rada, na Suécia. Com o resultado, a montadora reivindica a quebra do próprio recorde registrado com um Agera RS em 2017. Dois anos atrás, o Agera fez de 0-400-0 km/h em 33,29 segundos, ou seja, o Regera conseguiu ser 1,8 segundo mais rápido que seu antecessor. No entanto, a empresa não informou se o feito será oficializado pelo livro dos recordes Guinness. Antes do Agera, o Bugatti Chiron era o veículo que detinha a melhor marca desse tipo de teste. Ele fez em 42 segundos, em 2017. Os detalhes de como foi realizada a aceleração com o Regera ainda não foram divulgados, mas a Koenigsegg publicou um vídeo promocional sobre a quebra de recorde. Veja os impressionantes números do Regera: 0 a 400 km/h: 22,87 segundos 400 a 0 km/h: 8,82 segundos Ele é movido por um motor a combustão e 3 elétricos, que juntos podem gerar potência combinada de mais de 1.500 cavalos. O mais curioso é que o Regera não possui caixa de câmbio, que foi substituída por um sistema chamado de transmissão direta. Dois motores elétricos estão alocados em cada roda traseira, despejando tração diretamente. O terceiro motor elétrico vai acoplado a um V8 biturbo de 5.0 litros, que gera 1.100 cavalos, fornecendo torque, arranque e energia para as baterias. No total, são cerca de 214 kgfm de torque no Regera. O esportivo foi mostrado pela primeira vez em 2016 e, na ocasião, a montadora disse que apenas 80 unidades seriam produzidas.

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Kia Cerato ganha nova geração com motor 2.0 e parte de R$ 94.990




A Kia lançou a nova geração do Cerato no Brasil. Disponível em duas versões diferentes, ele passa a ter motor 2.0 e chega às lojas em outubro entre R$ 94.990 (EX) e R$ 104.990 (SX). A principal novidade está na troca do antigo motor 1.6 compartilhado com o Hyundai HB20, por um 2.0 flex de até 167 cavalos de potência e 20,6 kgfm de torque. O câmbio é automático de 6 marchas com seletor para 4 modos diferentes de condução. Com a substituição, a marca busca posicionar o Cerato no alto escalão do segmento dos sedãs médios, ao lado da nova geração do Toyota Corolla e do Honda Civic, que passou por discretas alterações visuais. Desde a versão de entrada, EX (R$ 94.990), o sedã é equipado com central multimídia com tela de 8 polegadas, bluetooth, Android Auto e Apple CarPlay, controles de estabilidade e tração, piloto automático, rodas de 16 polegadas e faróis de neblina. A topo de linha, SX (R$ 104.990), acrescenta ar digital automático de duas zonas com saídas traseiras, bancos de couro, airbags frontais, laterais e de cortina, paddle shifts e assistente de partida em rampas. A lista segue com chave presencial, faróis automáticos, luz de condução diurna de LEDs, câmera de ré, direção elétrica e sistema de monitoramento de pressão dos pneus. A nova geração do Cerato também está maior em relação à anterior. Ele cresceu 8 centímetros no comprimento e 2 cm na largura, ficando com 4,64 metros e 1,80 m, respectivamente. O entre-eixos é de 2,70 m, a altura é de 1,44 m e o porta-malas pode levar até 520 litros. O desenho do sedã também está mais inspirado, com visual que remete ao superesportivo Stinger GT. A dianteira tem aberturas grandes e faróis que se estendem para as laterais, com ares esportivos. A traseira tem lanternas iluminadas por LEDs e para-choque robusto.