Uma Ferrari de 1959 foi arrematada em Nova York na noite da quarta-feira (6) por US$ 17.990.000 (cerca de R$ 58,2 milhões).
O valor ficou acima da expectativa da casa de leilões RM Sotheby's, que esperava algo entre R$ 45, 2 milhões e R$ 54,9 milhões.
O modelo em questão é uma 250 GT LWB California Spider Competizione by Scaglietti, a segunda de uma série de 8 unidades feitas com carroceria em alumínio especialmente para competições.
O esportivo entrou para o seleto grupo dos 20 carros mais caros já arrematados em leilão - uma lista liderada por uma parente próxima, a Ferrari 250 GTO de 1962, que alcançou US$ 38,5 milhões (R$ 124 milhões) em 2014.
Com motor de 262 cavalos de potência, o modelo foi para as 24 horas de Le Mans apenas cinco dias depois de sair da fábrica, ainda sem a pintura concluída, e chegou em terceiro da sua classe, guiado pelo primeiro proprietário, Bob Grossman.
Depois da corrida, ela voltou à fábrica para receber a devida pintura metálica e embarcou para os Estados Unidos. Em 1981, a Ferrari 250 GT passou por uma restauração.
Carros fantásticos, verdadeiras máquinas sobre rodas que mexem com a cabeça de qualquer um. Mudam as marcas mas estes carros incríveis tem o poder de surpreender em detalhes, formas e cores, fazendo com que qualquer um sonhe com eles. Certamente, consideradas obras de arte, estas super-máquinas inspiram liberdade pra quem tem a possibilidade de pilotar uma delas, se perdendo no tempo e na velocidade que proporcionam.
quinta-feira, 7 de dezembro de 2017
quarta-feira, 22 de novembro de 2017
Design inovador traz agressividade com beleza ao Project ONE
Belo e imponente, nada é por acaso no design do Mercedes-AMG Project ONE, novo superesportivo com tecnologia híbrida da Fórmula 1 projetado pela montadora alemã. Tudo o que os olhos veem possui uma função prática no veículo que ganhará as ruas em 2018. Com cockpit para frente, proporções musculares, cintura de vespa e traseira prolongada, ele é claramente inspirado nos carros de corrida.
De frente, o visual agressivo e funcional já se apresenta, com um grande avental com várias entradas de ar que se estendem pela largura do carro e ajudam na aerodinâmica. Duas grandes entradas de ar em cada lado são moldadas por abas em forma de U, subdivididas por duas aletas horizontais pretas. Detalhes como o logotipo grande e branco da AMG na frente, a estrela da Mercedes acima e os faróis LED lisos complementam os contornos do corpo.
O teto do Project ONE é dominado por uma entrada de ar que alimenta o motor. Esse detalhe é como nos carros de Fórmula 1. Ela se transforma em uma barbatana de tubarão preta, bela e elegante, que tem função de melhorar a estabilidade lateral quando o carro está em alta velocidade. Ela está junta ao tampo, com duas grandes entradas de ar que garantem a orientação dos fluxos para os resfriadores de óleo do motor e da transmissão.
As laterais têm um design sensual e limpo, com flancos retraídos de forma tensa e superfícies de fibra de carbono pretas que redirecionam o ar ao redor do corpo do carro. Para remeter aos Mercedes-AMG Petronas da Fórmula 1, o artista que projetou a pintura dos veículos de corrida também deu seu toque no Project ONE, com o pincel verde.
Ainda nessa área, as rodas são espessadas por asas apertadas, que dão a impressão de estarem prontas para voar. Por falar em asas, as portas do hipercarro são no formato gaivota, que abrem para frente e para cima, como em carros de corrida, o que dá um charme extra ao modelo.
A parte traseira segue o visual muscular do carro, com elementos que adicionam beleza, mas também são funcionais. É o caso do spoiler afiado, o grande difusor de duas seções e o aerofólio extensível de dois estágios. Eles contribuem para a aerodinâmica quando em altas velocidades.
Outro toque vindo da Fórmula 1 é o escapamento com um grande tubo redondo e duas outras aberturas pequenas. Completam o conjunto um avental com grandes componentes de malha preta e fibra de carbono e as luzes com três elementos de iluminação romboid que remetem ao logotipo da AMG.
O Mercedes-AMG Project ONE é o novo projeto da divisão de superesportivos da montadora alemã e será lançado no mercado em 2018, com apenas 275 unidades. O carro, definido como uma ponte para o futuro, levará pela primeira vez a tecnologia híbrida da Fórmula 1 para as ruas, com o motor V6 1.6 litro turboalimentado e outros quatro elétricos, num conjunto capaz de atingir 350 km/h e fazer de 0 a 200 km/h em 6 segundos.
Aston Martin mostra nova geração do Vantage com motor V8 de 510 cv
A Aston Martin mostrou nesta terça-feira (21) a nova geração do modelo Vantage, que será equipada com motor 4.0 V8 biturbo, de 510 cavalos de potência.
De acordo com a fabricante, o novo esportivo para duas pessoas é capaz de acelerar de 0 a 96 km/h em 3,5 segundos e atinge velocidade máxima de 313 km/h.
O chassis é uma evolução do DB11, com cerca de 70% dos componentes novos e muito alumínio, o que deixa o peso do carro em 1.530 kg.
Com o lançamento, a empresa britânica espera atingir a capacidade máxima de 7 mil unidades em sua fábrica de Gaydon em 2019.
O novo Vantage custará a partir de £ 120.900 (R$ 522 mil) no Reino Unido.
O empresário Sergio Habib, que comanda a Jac Motors no país, tinha também a representação oficial da marca preferida do espião James Bond, mas ela foi encerrada no começo de 2017. Então, não há previsão de vendas oficiais do novo Vantage por aqui.
Jaguar E-Pace chegará ao Brasil com preços a partir de R$ 222 mil
A Jaguar anunciou nesta quarta-feira (22) a pré-venda do E-Pace no Brasil, expandindo sua linha de SUVs. O modelo já pode ser encomendado com preços a partir de R$ 222.300, mas as primeiras entregas devem ser feitas só em abril de 2018.
Por enquanto, haverá apenas opção de motor 2.0 turbo de 4 cilindros a gasolina, com 249 cavalos nas versões P250, R-Dynamic S e First Edition - essa última com apenas 45 unidades .
Para os mais apressadinhos, a Jaguar trará também a versão R-Dynamic SE, com motor recalibrado para desenvolver 300 cv.
Na configuração mais potente, o E-Pace acelera de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos e atinge velocidade máxima de 243 km/h.
Preços da pré-venda
P250 - R$ 222.300
R-Dynamic S P250 - R$ 246.750
First Edition P250 - R$ 275.900
R-Dynamic SE P300 - R$ 278.080
A novidade é o segundo SUV da história da fabricante britânica - o primeiro foi o F-Pace.
Durante sua apresentação mundial, em julho desse ano, o novo modelo bateu o recorde mundial de salto em espiral para veículos de produção.
O E-Pace é uma espécie de "miniatura" do F-Pace, mas é ligeiramente maior que seu "primo" mais famoso, o Range Rover Evoque.
Ele tem a dianteira mais curta, mas outros traços, como as laterais e a traseira, são totalmente inspiradas no modelo maior, que por sinal já tem como base o esportivo F-Type.
São 4,40 metros de comprimento (o Evoque tem 4,37 m), 2,68 m de entre-eixos, 1,65 m de altura e 1,98 m de largura. No porta-malas vão até 577 litros.
O E-Pace será produzido na Áustria, em uma fábrica que está sendo concluída e foi criada especialmente para o utilitário.
De acordo com a Jaguar, não há expectativa de montar o modelo em Itatiaia (RJ), onde o grupo Jaguar Land Rover já produz Evoque e Discovery Sport.
sábado, 4 de novembro de 2017
Hennessey Venom F5 quer ser o carro mais rápido do mundo
O Bugatti Chiron não terá vida fácil na busca pelo título de carro de produção mais rápido do mundo. Depois que a Koenigsegg desafiou o teste 0-400-0, agora a norte-americana Hennessey mostra o Venom F5 e diz que ele pode chegar a 484 km/h.
O "hiperesportivo" é equipado com motor V8 biturbo, que rende até 1.622 cv de potência, com tração traseira e transmissão de 7 velocidades por meio de borboletas no volante.
De acordo com a fabricante, ele pode acelerar de 0 a 300 km/h em menos de 10 segundos e atingir os 400 km/h em menos de 30 segundos. Tudo isso graças à aerodinâmica e ao peso total reduzido, de 1.338 kg.
Diferentemente do seu antecessor, o Venom GT, que era baseado no Lotus Elise, o Venom F5 foi desenhado e construído a partir do zero, em parceria com a Shell e a Pennzoil.
A Hennessey planeja produzir apenas 24 unidades do modelo, que não custará menos do que US$ 1,6 milhão (cerca de R$ 5,23 milhões).
O "apelido" F5 remete à escala Fujita de tornados, que vai de F0 até F5, sendo o este último o mais forte e destruidor.
A rivalidade entre Bugatti e Hennessey é antiga. Em 2013, a marca norte-americana reclamou o recorde de carro mais rápido para o Venom GT, que chegou a 427 km/h.
A velocidade era menor que os 430 km/h registrados pelo Veyron 16.4 Super Sport, mas a Hennessey alegou que o esportivo da Bugatti era vendido com velocidade limitada a 415 km/h, ou seja, era um carro modificado.
No ano seguinte, o Venom GT atingiu 435 km/h. Mas o recorde não foi registrado pelo Guinness World Records, já que só poderia ser contabilizado pela média de duas passagens em sentidos opostos – o Venom GT fez apenas uma arrancada.
Em 2018, os dois sucessores (Chiron e Venom F5) devem definir quem é o mais rápido. Por enquanto.
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