domingo, 29 de março de 2015

Mercedes mostra nova geração do SUV ML, chamada de GLE



Em dezembro do ano passado, a Mercedes apresentou seu novo SUV, o GLE Coupé. O modelo, dono de um design controverso, foi criado para competir com o BMW X6. Agora, a marca apresenta o “titular” da nomenclatura, o GLE. O jipão é, na verdade, a nova geração do atual ML, que irá mudar de nome, de acordo com a nova filosofia da marca. Com isso, ele se torna o SUV do Classe E. A apresentação ao público será no Salão de Nova York. De acordo com a Mercedes, apesar de não haver data definida, o GLE deve chegar ao Brasil no começo do ano que vem. Mesmo como uma nova geração e com novo batismo, o GLE conserva traços da primeira geração do ML, de 1997. A coluna C segue na ascendente, com o vidro traseiro invadindo as laterais. Por outro lado, a dianteira traz o novo elemento visual da marca alemã, com uma grade imponente, ostentando um grande logotipo da montadora. Como GLE, o SUV passa a ter uma série de novidades entre as motorizações. Há inéditas versões híbrida plug-in e diesel com motor quatro cilindros. A primeira conta com um V6 a gasolina, de 338 cv e um elétrico, de 118 cv. Combinados, eles desenvolvem 448 cv. A opção diesel de entrada, chamada de GLE 250d, tem motor de 207 cv, enquanto a V6 diesel despeja 262 cv nas rodas. Outra novidade é a transmissão de nove velocidades, casada com este tipo de motor. Também há um V6 a gasolina (338 cv) e um V8, também a gasolina, de 441 cv. Nas versões preparadas pela divisão esportiva AMG, há dois níveis de potência, resultado de um retrabalho no V8 de 5,5 litros. A mais “fraca”, chamada de Mercedes-AMG GLE 63, possui 565 cv, enquanto a mais potente, com um “S” acrescido no nome, tem 593 cv.

sexta-feira, 27 de março de 2015

Regera "hiperesportivo" da Koenigsegg



Quer saber a aceleração até 100 km/h? A marca sueca Koenigsegg não vai te dizer, porque o que interessa para eles é atingir os 400 km/h - marca que o "hiperesportivo" Regera alcançaria em menos de 20 segundos, segundo a fabricante. Movido por um motor a combustão e 3 elétricos, o modelo que estreou no Salão de Genebra nesta terça-feira (3) possui potência combinada de mais de 1.500 cavalos de potência, o que o transforma no carro mais potente a ser feito em série. Serão fabricadas apenas 80 unidades, a um preço estimado de US$ 1,89 milhão cada (cerca de R$ 5,41 milhões). No entanto, o mais curioso é que o Regera não possui caixa de câmbio, que foi substituída por um sistema chamado de transmissão direta, com a assinatura do próprio Christian von Koenigsegg.

sábado, 21 de março de 2015

HB20 ganha versão 'apimentada' Spicy, a partir de R$ 44.450


A Hyundai está lançando a série especial Spicy para seu hatch HB20. Limitada a 3.500 unidades, a edição estará disponível com motor 1.0 ou 1.6, com transmissões manual ou automática. Oferecida nas cores vermelho, branco e prata, custa a partir de R$ 44.450. “Concorrente” do Fox Pepper, o HB20 Spicy tem como diferenciais o visual de apelo esportivo, composto por difusor traseiro e grade com acabamento em preto brilhante, saias laterais, faróis com máscara negra e rodas pintadas de grafite. Há adesivos com o nome da versão, e o interior conta com bancos de couro perfurado com costuras em cinza e maçanetas cromadas. Entre os itens de série, há direção hidráulica, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque e TV digital e conexão Bluetooth. Quando equipado com o motor 1.0 de três cilindros que rende até 80 cavalos com etanol, o HB20 Spicy sai por R$ 44.450. Se a opção for pelo propulsor 1.6 de 128 cv, a conta sobe para R$ 49.975, e alcança os R$ 53.545 se o 1.6 estiver acoplado a transmissão automática de quatro marchas.

Lexus NX 200t




Se 2015 promete ser o ano dos SUVs no Brasil, o segmento de luxo não poderia ficar de fora. A Lexus, divisão mais sofisticada da Toyota, acaba de trazer para o Brasil seu novo produto, o utilitário esportivo NX. O modelo desembarca do Japão na configuração 200t, com motor de quatro cilindros e 2 litros com turbo e 238 cavalos e 35,7 kgfm. Oferecido em duas versões de equipamentos, custa R$ 216.300 na opção Luxury e R$ 236.900 na F-Sport. Com uma lista de equipamentos recheada, todo NX tem de série, ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia com conexão Bluetooth, entrada USB, navegador GPS, TV digital e câmera de ré, acesso e partida sem chave, bancos dianteiros com regulagem elétrica em 8 posições, teto solar elétrico, comandos de áudio no volante, seleção de modos de condução, rodas de 17 polegadas, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampas, airbags laterais, de cortina, joelho, além dos frontais, obrigatórios e faróis de LED com lavador.

quinta-feira, 19 de março de 2015

Toyota lança Corolla 2016 com nova versão 1.8 CVT e bancos de couro


A Toyota anunciou nesta quinta-feira (19) a chegada da linha 2016 de seu produto mais vendido, o Corolla. As novidades resumem-se a uma nova versão, equipada com o motor 1.8 e a transmissão automática do tipo CVT. Chamada de GLi Upper, ela sai por R$ 75.600, e terá como diferenciais em relação as outras GLi, bancos e acabamento em couro. Ela será posicionada acima da GLi CVT, de R$ 69.990, e abaixo da XEi CVT, de R$ 86.900. A versão XEi tem como novidade espelhos retrovidores rebatíveis eletricamente, para-sol com espelho e luz de cortesia para motorista e passageiro e acendimento automático dos faróis. Já o Altis, de caros R$ 99.990, ganhou limpadores de para-brisa com ajuste de velocidade e modo intermitente. 

Veja todos os preços do Corolla 2016: GLi 1.8 manual - R$ 69.690 GLi 1.8 CVT - R$ 69.990 GLi 1.8 Upper CVT - R$ 75.600 XEi 2.0 CVT - R$ 86.900 Altis 2.0 CVT - R$ 99.990