sábado, 20 de julho de 2013

Chevrolet apresenta Tracker, futura 'dor de cabeça' para o EcoSport




A Chevrolet confirmou no domingo (14) o que há tempos o mercado esperava, mas a General Motors negava: venderá o Tracker no Brasil. O SUV compacto chegará para disputar com o modelo similar respectivo da Ford, o EcoSport. Além de anunciar o Tracker, a GM também publicou foto do novo Camaro em seu Facebook, ainda sem dizer se chegará ao país. Sobre o Tracker, Jaime Ardila, presidente da General Motors do Brasil e América do Sul disse que "Em poucos meses, o veículo chegará às ruas [do país]", sem precisar a data de lançamento, tampouco o preço. O anúncio foi transmitido ao vivo pela TV e nele, a GM destacou a renovação de seu portfólio no país. "Em 20 meses, fizemos 10 lançamentos", afirmou Ardila. O SUV compacto Tracker mede 4,24 m de comprimento, 1,77 m de largura e 2,55 m de distância entre-eixos. A capacidade é para transportar cinco pessoas e o porta-malas comporta 358 litros. O nome Tracker já foi usado por outro utilitário da marca fabricado na década passada, que era "irmão" do Suzuki Gran Vitara. No Canadá e na Coreia do Sul, o novo SUV se chama Trax. Produto global, a mesma base desse modelo vira Opel Mokka na Europa e Buick Encore nos Estados Unidos. Desde março passado, o Tracker foi confirmado para a Argentina, estreando no último Salão de Buenos Aires, em junho. Lá, será importado do México, provável fornecedor também para o Brasil -os dois países mantêm um acordo comercial pelo qual o carro mexicano é isento do imposto de importação.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Bentley lança carro que parte de R$ 1,13 milhão no Brasil



A inglesa Bentley lançou nesta segunda-feira (15) o Continental GT V8 no Brasil. O cupê, que estreou no Salão de Detroit de 2012, parte de R$ 1.135.000; a versão conversível, custará R$ 1.296.000. Os dois entram para a lista dos cerca de 20 carros que custam mais de R$ 1 milhão atualmente no Brasil. O modelo que estreia agora no mercado nacional traz sob o capô um 4.0 V8 biturbo, de 507 cavalos e 67,3 kgfm de torque. A transmissão automática, da fabricante alemã ZF, tem oito velocidades. Dados da Bentley indicam aceleração “abaixo de 5 segundos” e velocidade máxima acima dos 290 km/h – que nada valerá nas vias do Brasil, mas servirá, ao menos, para contar vantagem na roda de amigos. Embora raríssimo de se ver nas ruas, o Continental cupê já era vendido no país na versão 6.0 W12, de 575 cavalos e etiqueta de R$ 1.250.000. Importados em baixa O GT V8 desembarca num momento não muito promissor para os importados. As vendas das marcas da Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva), que reúne as que não possuem fábrica no Brasil, vêm caindo mês a mês em relação a 2012, cujos resultados já foram inferiores aos de 2011. De janeiro a maio deste ano, os emplacamentos das marcas associadas caíram 24,9% na comparação com igual período no ano passado. A expectativa da Bentley, até pelo valor do carro, é modesta: emplacar 7 unidades do GT V8 neste ano, sendo só uma da versão conversível. Considerando os demais modelos, a marca espera vender 20 carros no país até o fim do ano. 

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Diretor de 'Transformers' mostra o novo Camaro amarelo Bumblebee


O diretor de "Transformers", Michael Bay, divulgou a imagem do novo Bumblebee, protagonista da série sobre robôs nos cinemas. O carro é um conceito do Chevrolet Camaro, amarelo, como sempre, que estará no quarto filme da franquia, previsto para estrear no ano que vem. Em maio, Bay já havia mostrado outros carros que aparecerão no filme, incluindo uma versão "retrô" do Bumblebee, baseada no Camaro SS de 1967. As fotos foram tiradas em Arizona e Utah, nos EUA, onde o longo está sendo rodado. O diretor divulgou ainda imagens do caminhão Optimus Prime, que apareceu em outros filmes, redesenhado, de um Bugatti Grand Sport Vitesse, que vale US$ 2,4 milhões, segundo Bay, e de uma "versão" de corrida inspirada no Corvette Stingray, a nova geração do modelo, apresentada no começo do ano nos EUA. Aproveitando o último "Transformers", chamado "O lado oculto da lua" (2011), a Chevrolet lançou uma edição especial do Camaro com rodas exclusivas de 20 polegadas e símbolo dos Autobots.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Focus é apresentado na Argentina e chegará ao Brasil até outubro



A terceira geração do Ford Focus foi apresentada nesta quarta-feira (19) no Salão de Buenos Aires e deverá chegar ao Brasil em outubro -pouco antes, a montadora vai fazer o lançamento oficial para a imprensa. A fabricação já começou na planta argentina de Pacheco, que recebeu US$ 200 milhões para se adequar à nova linha de produção. Referência de dirigibilidade, qualidade de construção e conforto entre os hatches médios, o Focus deverá elevar os patamares do atual modelo – ainda em produção e comercialização. A decepção, no entanto, é a ausência no Mercosul do motor 1.6 Ecoboost, de injeção direta de combustível e sobrealimentado, capaz de render entre 150 e 180 cavalos (na Europa), dependendo da versão. No Brasil, o Focus será impulsionado pelos motores 2.0 Duratec, o mesmo do EcoSport, e o 1.6 Sigma, que está no New Fiesta brasileiro. Ambos poderão ser combinados com câmbio Poweshift. Um dos automóveis mais esperados no Brasil, o Focus já roda por aqui há tempos, em testes. Há um ano, o G1 flagrou unidades das versões sedã e perua; mais tarde, em outubro, o Focus apareceu no Salão de São Paulo, já avisando aos visitantes que sua comercialização no Brasil era certa. Na semana passada, a Ford lançou um site para cadastrar interessados em receber informações sobre o modelo.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Shelby apresenta Mustang GT500 mais potente da história




Para comemorar seus 50 anos, a Shelby apresentou nesta quarta-feira (19) a versão de série mais potente do GT500 Super Snake, que agora oferece uma preparação opcional de 862 cavalos. O lançamento oficial do esportivo será durante o leilão de antigos da Barrett-Jackson, entre os dias 27 e 29 de setembro, em Las Vegas (EUA). "Quando a Ford lançou o Shelby GT500 2013, nós fomos bombardeados por pedidos de uma preparação para o carro”, justifica John Luft, presidente da Shelby American. Além da potência extra, o Mustang preparado pela customizadora oficial da Ford traz suspensão retrabalhada, refrigeração ampliada, rodas de 20 polegadas calçadas em pneus de competição, freios reforçados e capô em fibra de vidro. Os clientes que acharem os 862 cv exagerados, podem optar pela versão mais “pacata”, com os originais 671 cv – o câmbio, nos dois casos, é um manual de seis marchas. Segundo a marca, serão construídos apenas 500 exemplares do esportivo, que será vendido por US$ 28.995 (671 cv) e US$ 39.995 (862 cv) nos EUA.