sexta-feira, 21 de junho de 2013

Focus é apresentado na Argentina e chegará ao Brasil até outubro



A terceira geração do Ford Focus foi apresentada nesta quarta-feira (19) no Salão de Buenos Aires e deverá chegar ao Brasil em outubro -pouco antes, a montadora vai fazer o lançamento oficial para a imprensa. A fabricação já começou na planta argentina de Pacheco, que recebeu US$ 200 milhões para se adequar à nova linha de produção. Referência de dirigibilidade, qualidade de construção e conforto entre os hatches médios, o Focus deverá elevar os patamares do atual modelo – ainda em produção e comercialização. A decepção, no entanto, é a ausência no Mercosul do motor 1.6 Ecoboost, de injeção direta de combustível e sobrealimentado, capaz de render entre 150 e 180 cavalos (na Europa), dependendo da versão. No Brasil, o Focus será impulsionado pelos motores 2.0 Duratec, o mesmo do EcoSport, e o 1.6 Sigma, que está no New Fiesta brasileiro. Ambos poderão ser combinados com câmbio Poweshift. Um dos automóveis mais esperados no Brasil, o Focus já roda por aqui há tempos, em testes. Há um ano, o G1 flagrou unidades das versões sedã e perua; mais tarde, em outubro, o Focus apareceu no Salão de São Paulo, já avisando aos visitantes que sua comercialização no Brasil era certa. Na semana passada, a Ford lançou um site para cadastrar interessados em receber informações sobre o modelo.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Shelby apresenta Mustang GT500 mais potente da história




Para comemorar seus 50 anos, a Shelby apresentou nesta quarta-feira (19) a versão de série mais potente do GT500 Super Snake, que agora oferece uma preparação opcional de 862 cavalos. O lançamento oficial do esportivo será durante o leilão de antigos da Barrett-Jackson, entre os dias 27 e 29 de setembro, em Las Vegas (EUA). "Quando a Ford lançou o Shelby GT500 2013, nós fomos bombardeados por pedidos de uma preparação para o carro”, justifica John Luft, presidente da Shelby American. Além da potência extra, o Mustang preparado pela customizadora oficial da Ford traz suspensão retrabalhada, refrigeração ampliada, rodas de 20 polegadas calçadas em pneus de competição, freios reforçados e capô em fibra de vidro. Os clientes que acharem os 862 cv exagerados, podem optar pela versão mais “pacata”, com os originais 671 cv – o câmbio, nos dois casos, é um manual de seis marchas. Segundo a marca, serão construídos apenas 500 exemplares do esportivo, que será vendido por US$ 28.995 (671 cv) e US$ 39.995 (862 cv) nos EUA.

Mercedes-Benz faz estrela brilhar na grade de seus carros


A Mercedes-Benz lança um opcional para dar brilho a sua estrela: luzes de LED no símbolo da marca fixado na grade do radiador. A fabricante alemã descreve a estrela iluminada como "sutil, mas atraente" e "brilhante, mas sofisticada". Apenas os modelos com o emblema posicionado centralmente é que poderão ter o recurso. A luz brilha quando o carro é bloqueado e desbloqueado por controle remoto e quando as portas ou o compartimento de bagagem são abertos.

Lamborghini Aventador atinge marca de 2 mil unidades vendidas


O já ícone da indústria automobilística Lamborghini Aventador bateu o sucesso de seu antecessor Murcielago e atinge a produção de 2 mil unidades. Lançado em 2011, o carro foi destaque tanto pelo visual quanto pelo uso em toda a sua estrutura de fibra de carbono. A meta da marca italiana, que produz o carro em Sant'Agata Bolognese, é fabricar 4 mil unidades do carro e, assim, substituí-lo por outro modelo. Chegar à metade do volume proposto é um bom sinal, considerando o porte do carro. O Murciélago, lançado em 2001, só conseguiu chegar a 2.000 unidades depois de ser colocados à venda por 5 anos. Porém, em 9 anos, o Murciélago emplacou 4.099 carros no mundo. 

Aventador Roadster no Brasil 

A Lamborghini São Paulo, filial brasileira da marca italiana, afirma que começa a vender o Aventador Roadster no Brasil a partir deste mês. A empresa, no entanto, ainda não divulgou o preço do superesportivo – que deve ficar acima dos R$ 2,9 milhões cobrados pela versão cupê, a Aventador LP700-4. A empresa afirma que neste ano apenas três carros serão vendidos no país. Revelado no final do ano passado, o Aventador Roadster, assim como o cupê, tem um motor 6.5 V12, de 700 cavalos de potência e acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, capaz de levar o superesportivo até os 100 km/h em 2,8 segundos e à velocidade máxima de 350 km/h, de acordo com dados da marca.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Aston Martin lança V12 Vantage S, o mais rápido da história



A Aston Martin revelou nesta quarta-feira (29) a versão S do V12 Vantage. Com velocidade máxima de 330 km/h, é o Vantage mais rápido já produzido – e também o modelo de produção mais rápido da história da empresa, segundo a marca. Segundo a Aston Martin, o motor 5.9 V12 do cupê foi retrabalhado, saltando dos originais 517 cavalos para 573 cv, enquanto o torque passou de 58,1 kgfm para 63,2 kgfm. O câmbio é automatizado, de sete marchas. A transmissão aposenta o câmbio manual de seis marchas. O V12 Vantage também incorpora os modos de condução Normal, Sport e Track, que alteram parâmetros nos amortecedores, acelerador, troca de marcha e assistência da direção. Visualmente, o modelo adota grade frontal do CC100 Concept, além de rodas e cor exclusivas. No Reino Unido, o Aston Martin V12 Vantage S chega no final do ano – por não menos que £ 136 mil (cerca de R$ 435 mil), preço do V12 Vantage atual.