A Audi confirmou nesta quinta-feira (6) que venderá o novo RS 6 Avant no mercado brasileiro a partir do 2º semestre do ano que vem. A perua esportiva foi revelada mundialmente na última quarta-feira (5).
O novo RS 6 é equipado com motor 4.0 V8 biturbo, de 560 cavalos e 71,4 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática (Tiptronic) de 8 marchas. De acordo com a marca, a perua acelera até os 100 km/h em 3,9 segundos e alcança a velocidade máxima de 305 km/h, quando equipada com o pacote opcional Dynamic – a versão anterior do modelo tinha um 5.0 V10, de 580 cv e 66,3 kgfm de torque, que levava o esportivo familiar aos 100 km/h em 4,5 segundos. A tração é integral.
Carros fantásticos, verdadeiras máquinas sobre rodas que mexem com a cabeça de qualquer um. Mudam as marcas mas estes carros incríveis tem o poder de surpreender em detalhes, formas e cores, fazendo com que qualquer um sonhe com eles. Certamente, consideradas obras de arte, estas super-máquinas inspiram liberdade pra quem tem a possibilidade de pilotar uma delas, se perdendo no tempo e na velocidade que proporcionam.
sábado, 8 de dezembro de 2012
quinta-feira, 29 de novembro de 2012
Volkswagen divulga detalhes de Fusca, CC e Tiguan R-Line
A Volkswagen apresentou nesta quinta-feira (29) os lançamentos que fecham um ano que a marca considera o melhor em sua história no Brasil, em termos de resultados.O destaque foi dado ao Fusca, nome que a nova geração do Beetle vai resgatar no Brasil. O carro já havia sido mostrado em outubro, com a presença de Neymar, o garoto-propaganda da montadora. Agora, para divulgá-lo, a Volkswagen voltará a apelar para outro craque, do passado: Rivellino. Uma propaganda que já foi divulgada no YouTube resgata imagens do tricampeão mundial com o Fusca nos anos 70. Um repórter conta ao jogador que, em 2012, o Fusca terá motor turbo de 200 cv e rádio touchscreen com Bluetooth, a partir de R$ 76 mil.
Tiguan R-Line
Também neste ano, a Volkswagen passa a estender o pacote R-Line para o Tiguan a partir de R$ 126.169, cerca de R$ 20 mil a mais que a versão tradicional. Antes dele, o R-Line já havia chegado ao Touareg e ao Passat no Brasil. Ela oferece rodas de liga-leve 18 polegadas, para-choque na cor do veículo, aerofólio e volante esportivo exclusivos. O SUV é equipado com motor 2.0 e 200 cv e transmissão automática de seis marchas.
CC com visual renovado
Outra novidade da marca é o cupê CC, que passou por um facelift. Importado da Alemanha, o carro de 4 lugares conta com modificações na traseira, agora com lanternas em LED, e na grade frontal. Com as novas linhas, o designer Guilherme Knopp, da VW brasileira, o define como um carro "sarado" e sensual. Os bancos são em couro, com controles elétricos para os dianteiros e memória para o do motorista.
O apoio de cabeça é longitudinal. Há ainda um sistema que detecta fadiga do motorista (o comportamento ao volante, como o ângulo de esterço, é continuamente monitorado; se há sinal de desvio do padrão, ouve-se um aviso sonoro), abertura do porta-malas sem as mãos e câmera de ré. O motor é o 3.6 V6 de 350 cv. Tudo isso custará R$ 208.024, preço que também já havia sido divulgado no salão.
Novo Porsche Cayman, que chega ao Brasil em 2013, estreia no Salão do Automóvel de Los Angeles
A Porsche lançou no Salão de Los Angeles, na última quarta-feira (28), a 3ª geração do Cayman. A versão cupê do roadster Boxster, apresentado durante o Salão de Genebra, em março, foi inteiramente reformulada – segundo a marca alemã, o carro está mais baixo, mais comprido, mais leve e mais rápido, além de mais econômico. Segundo a Porsche do Brasil, o novo Cayman chega ao país em 2013.
Uma das principais alterações está no entreeixos, que foi alongado, e nas bitolas, alargadas. O Cayman 2013 vem equipado com um motor 2.7 de seis cilindros e 279 cv (ante 265 cv do modelo atual), enquanto o Cayman S leva motor 3.4 litros de 329 cv (9 cv a mais que o atual modelo).
De acordo com dados da marca, a versão mais “pacata” vai até os 100 km/h em 5,1 segundos, enquanto o mais esportivo faz o mesmo em 4,4 segundos –desde que equipados com o opcional Sport Chrono. O câmbio pode ser manual, de seis marchas, ou automatizado de dupla embreagem (PDK), de sete velocidades.
sábado, 24 de novembro de 2012
Salão de antigos traz Porsche 356 que pertenceu ao seu criador
Um Porsche 356 Speedster de 1957, que pertenceu a Ferry Porsche, criador do modelo e filho do fundador da marca alemã, Ferdinand, é uma das atrações do Salão Internacional de Veículos Antigos (SIVA), que vai até este domingo (25).
sexta-feira, 23 de novembro de 2012
Troller investe em fábrica e mostra protótipo para 'nova fase' da marca
Protótipo TR-X da Troller apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo 2012.
Fonte: http://g1.globo.com/carros/salao-de-sao-paulo/2012/noticia/2012/10/troller-investe-em-fabrica-e-mostra-prototipo-para-nova-fase-da-marca.html
Assinar:
Postagens (Atom)