O novo BMW Série 7 faz sua estreia no mercado brasileiro na configuração híbrida plug-in 745Le M Sport. Combinando um motor a combustão e um elétrico, além de sistemas de condução semiautônoma, o modelo parte de R$ 499.950.
Debaixo do capô, o motor 3.0 de seis cilindros a gasolina entrega 286 cavalos de potência, enquanto o elétrico rende 113 cavalos. Juntos, os motores têm 394 cavalos e 61,2 kgfm de torque — vale lembrar que a potência combinada não é, necessariamente, a soma dos números separados.
Sempre com tração traseira e câmbio automático de 8 marchas, o sedã de 5,3 metros de comprimento vai de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos, segundo a marca. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h.
No modo totalmente elétrico, é possível chegar a até 140 km/h e a autonomia é de 58 quilômetros. A bateria pode ser recarregada pela tomada e/ou pela regeneração da energia gerada pelas frenagens e desacelerações. A BMW não divulgou mais detalhes sobre tempos de recarga.
A lista de equipamentos do 745Le M Sport é extensa, com diversos sistemas de conveniência e segurança.
Entre eles estão 6 airbags, head-up display, controles de estabilidade e tração, conexão com Internet, TV digital, câmeras com visão 360°, cortinas elétricas nas janelas, bancos dianteiros e traseiros com ajustes elétricos e massagem, e sistema de estacionamento semiautônomo.
Também estão inclusos:
Central multimídia com tela de 12 polegadas, Apple CarPlay sem fio, 20Gb de armazenamento interno;
Sistema de concierge 24h para consultar trânsito, checar previsão do tempo, realizar reservas em restaurantes e solicitar socorro automaticamente em caso de acidente;
Chave com tela de LED sensível ao toque que permite checar informações do veículo, como autonomia, climatização, trancamento das portas e abertura dos vidros;
Faróis de laser com farol alto automático;
Reversing Assist, que registra os últimos 50 metros percorridos e, se necessário, os "desfaz" em marcha ré;
Piloto automático adaptativo;
Alerta de mudanças involuntárias de faixa;
Comandos por voz;
Os compradores do modelo levarão para casa um kit da grife alemã Montblanc, criado em parceria com a BMW, com carteira, bolsa pasta para documentos, mala de viagem e caneta esferográfica.
Apresentada em janeiro de 2019, a nova identidade visual do Série 7 causou polêmica mundo afora, gerando uma enxurrada de críticas e memes na Internet. O motivo é a dianteira, que ficou 5 centímetros mais alta e tem uma grade 40% maior em relação à anterior.
Os faróis ficaram mais estreitos e, os para-choques, mais fechados, destacando as novas dimensões da grade, que tem aletas ativas que se abrem e se fecham de acordo com a necessidade aerodinâmica e de resfriamento.
Carros fantásticos, verdadeiras máquinas sobre rodas que mexem com a cabeça de qualquer um. Mudam as marcas mas estes carros incríveis tem o poder de surpreender em detalhes, formas e cores, fazendo com que qualquer um sonhe com eles. Certamente, consideradas obras de arte, estas super-máquinas inspiram liberdade pra quem tem a possibilidade de pilotar uma delas, se perdendo no tempo e na velocidade que proporcionam.
segunda-feira, 4 de novembro de 2019
sexta-feira, 1 de novembro de 2019
Chevrolet elétrico Bolt é lançado por R$ 175 mil no Brasil
Um ano após ser confirmado durante o Salão do Automóvel de São Paulo, o Chevrolet Bolt foi lançado oficialmente nesta sexta-feira (1º) no Brasil. Disponível em pré-venda desde o evento por R$ 175 mil, o elétrico manteve o preço para a linha 2020.
Disponível em versão única Premier, o elétrico começa a ser vendido na internet nesta sexta e em 25 concessionárias do país (veja em quais cidades no final da reportagem), mas as entregas serão apenas em fevereiro de 2020.
O wallbox, sistema de recarregamento que pode ser instalado na casa do proprietário do veículo, é vendido a parte por R$ 8.300.
Os carros elétricos estão finalmente chegando ao país. Somente este ano foi marcado pelo lançamento de 4 modelos abaixo de R$ 200 mil: além do Bolt, Renault Zoe, Nissan Leaf e Jac iEV40 já estão em algumas lojas.
O modelo é equipado com um motor elétrico de 203 cavalos de potência e 36,7 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de íons de lítio de 60 kWh.
De acordo com a Chevrolet, a autonomia do Bolt varia de 416 km (ciclo americano) e 520 km (ciclo europeu). Ainda segundo a marca, graças ao torque instantâneo, ele vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.
terça-feira, 29 de outubro de 2019
Accord será o primeiro híbrido da Honda no Brasil
A Honda confirmou nesta sexta-feira (25), no Japão, que o Accord será seu primeiro modelo a receber motorização híbrida no Brasil. A informação foi dada pelo presidente da marca na América do Sul, Issao Mizoguchi.
Em março passado, durante a inauguração da fábrica de Itirapina, a fabricante havia anunciado que lançaria 3 modelos híbridos no Brasil até 2023, mas não havia confirmado quais seriam.
O Accord Hybrid chegará importado, mas a marca ainda não divulgou sua origem. Nos Estados Unidos, o sedã é equipado com um motor 2.0 a gasolina e dois elétricos que, juntos, entregam 215 cavalos de potência.
Os preços do sedã também ainda não foram definidos, mas ficarão acima dos R$ 204.900 cobrados pela configuração Touring vendida no Brasil, com motor 2.0 turbo de 256 cavalos de potência.
No Salão de Tóquio, realizado nesta semana, a Honda revelou o novo Fit, que também tem motorização hibrida. Questionado sobre quando o compacto chega ao Brasil, Mizoguchi disse que ainda "não há nada definido".
Fonte e reportagem completa em: https://g1.globo.com/carros/salao-de-toquio/2019/noticia/2019/10/25/honda-confirma-accord-hibrido-para-o-brasil.ghtml
Mercedes-Benz GLC ganha visual atualizado e motor diesel; preços partem de R$ 294,9 mil
A família do Mercedes-Benz GLC passa por uma atualização no mercado brasileiro. Além do visual, o SUV ganhou novas motorizações e mais tecnologia.
A linha inclui GLC e GLC Coupé. Veja os preços:
GLC 220 d Off-Road - R$ 294.900
GLC 220d Enduro - R$ 329.900
GLC 300 Coupé - R$ 362.900
Curiosamente, o GLC reestilizado roda no Brasil há meses. Ele foi flagrado em abril, um mês depois de ter sido lançado na Europa.
Com exceção da versão Coupé, o GLC passa a ser oferecido com motorização diesel. Trata-se de um 2.0 de 194 cavalos, aliado ao câmbio automático de 9 marchas. Segundo a Mercedes, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos, e tem velocidade máxima de 215 km/h.
No visual, o GLC ganhou novos faróis, mais ovalados, enquanto o para-choque teve as entradas de ar redesenhadas. na traseira, as lanternas passam a exibir novo arranjo das luzes.
As mesmas mudanças estéticas podem ser observadas no GLC Coupé.
O modelo, porém, é o único a contar com motor a gasolina. O 2.0 turbo de 4 cilindros entrega 258 cv, e pode chegar a 240 km/h.
Em termos de tecnologia, a família GLC traz o novo assistente pessoal da Mercedes, chamado de MBUX. Até então, apenas Classe A (hatch e sedã) e a van Sprinter tinham o sistema no Brasil.
Entre os equipamentos, há câmera de ré, central multimídia de 10,25 polegadas, faróis de LED, acesso e partida por chave presencial, carregamento de celular por indução e alertas de ponto cego e de mudança de faixa.
quinta-feira, 24 de outubro de 2019
Honda revela o novo Fit no Salão de Tóquio
~
A Honda apresentou a nova geração do Fit no Salão de Tóquio, nesta terça-feira (22) — manhã de quarta (23/10) no Japão. O modelo tem várias mudanças visuais, mas mantém características tradicionais, como o tanque de combustível em posição central e o espaço interno que consagrou o modelo.
Imagens do carro rodando em testes na Europa tinham vazado dias antes. O lançamento no Japão será em fevereiro do ano que vem. Mas a Honda do Brasil não divulgou quando o hatch chegará às lojas do país.
Em geral, o design ficou mais "limpo", com menos vincos que caracterizam o Fit atual.
No mercado japonês, o modelo será oferecido em 5 configurações chamadas Basic, Home, Ness, Crosstar e Luxe. Elas trazem pequenas diferenças no visual.
A Honda diz que a básica tem um desenho simples e "amável", com a frente mais suave em relação às intermediárias Home, Ness, Crosstar e à topo de linha Luxe.
A partir da versão Crosstar, o modelo passa a adotar rodas aro 16. Na Luxe, elas são de alumínio, material que também é aplicado em outros pontos, como na borda inferior da tampa do porta-malas.
Fonte, reportagem completa e acesso ao vídeo em: https://g1.globo.com/carros/salao-de-toquio/2019/noticia/2019/10/22/honda-revela-o-novo-fit.ghtml
Assinar:
Postagens (Atom)