quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Honda Civic 2020 ganha visual retocado, perde câmbio manual e parte de R$ 97.900




A Honda mostrou nesta quarta-feira (6) a linha 2020 do Civic. O sedã médio passa por uma leve reestilização, três anos após a chegada da 10ª geração, em 2016. O visual é praticamente idêntico ao do modelo americano. Veja os preços: Civic LX - R$ 97.900 (versão inédita) Civic Sport - R$ 104.100 (era R$ 99.900) Civic EX - R$ 107.600 (era R$ 106.400) Civic EXL - R$ 112.600 (era R$ 110.000) Civic Touring - R$ 134.900 (era R$ 128.900) As mudanças, segundo a própria Honda, são “pontuais”, e incluem para-choques redesenhados e novo desenho para as rodas. A Honda também aproveitou a mudança de ano/modelo para incluir novos equipamentos. Por outro lado, o câmbio manual deixa de ser oferecido. Todas as configurações saem de fábrica com transmissão CVT. Há uma nova versão de entrada, LX. Ela traz ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico, controle de velocidade de cruzeiro, rodas de 17 polegadas, câmera de ré, controles de tração e estabilidade, 6 airbags e sistema de monitoramento de pressão dos pneus. A Sport, antiga opção de entrada, foi “promovida”. Ela ganhou central multimídia com tela de 7 polegadas e conexões Android Auto e Apple CarPlay, sensores de luz e retrovisor interno antiofuscante. A EXL, além dos itens acima, passa a contar com sensor de chuva, acesso e partida por chave presencial, ar-condicionado com duas zonas de temperatura e saída de ventilação para o banco traseiro. Por fim, a opção topo de linha, Touring, adiciona motor 1.5 turbo de 173 cavalos, som com 10 alto-falantes, banco do motorista com ajustes elétricos e carregador de celular por indução. Com exceção da Touring, todas as versões do Civic possuem motor 2.0 aspirado de 155 cv. Outra novidade é que as versões EX, EXL e Touring passam a contar com bancos de couro na cor cinza quando a carroceria é cinza, azul ou branca (sólida). Quando o exterior é branco perolizado, prata ou preto, o estofamento é preto. O Civic 2020 chega às lojas neste mês de agosto.

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Citroën C4 Cactus para PCD ganha equipamentos e sai por R$ 55.228, com isenções



O Citroën C4 Cactus passou por sua terceira mudança em menos de um ano para a configuração Feel Business, disponível para o público PcD (Pessoas com Deficiência). Na linha 2020, o modelo ganha mais equipamentos, mas mantém o preço final de R$ 55.228, já com as isenções de IPI e ICMS. Entre os equipamentos de série, o C4 Cactus para PCD adiciona rodas de liga leve aro 17, faróis de neblina, piloto automático e volante com comandos multimídia. Anteriormente, a lista já contava com controle de estabilidade, assistente de partida em rampas, monitoramento de pressão dos pneus, LEDs de rodagem diurna e central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Nesta versão, o modelo é sempre equipado com motor 1.6 de até 118 cavalos de potência e câmbio automático de 6 marchas.

Carro voador japonês faz voo de um minuto em teste



A corrida para tornar o carro voador realidade está a todo vapor. No Japão, a Nec Corp realizou nesta segunda-feira (05/08) um teste para seu protótipo. Dentro de uma grande gaiola de segurança, o veículo levantou a 3 metros de altura e ficou voando por cerca de um minuto. Parecendo mais um drone gigante, o modelo utiliza 4 hélices movidas à energia elétrica. De acordo com a Associated Press, o governo japonês está incentivando o desenvolvimento de carros voadores para que virem realidade até 2030. Por enquanto, o objetivo é que o veículo seja utilizado em entregas no futuro e sem a necessidade de um piloto. Além da Nec, empresas como Boeing, Pal-V e Uber estão trabalhando em seus conceitos voadores. Em outra frente, companhias também desenvolvem motos voadoras, inclusive, até a polícia de Dubai está utilizando um protótipo do tipo. Entre as bases que o governo japonês está criando para incentivar os carros voadores está uma área de testes em Fukushima. A ideia é utilizar a região devastada pelos desastre nuclear como local de voo para estes veículos.

quarta-feira, 31 de julho de 2019

BMW Série 3 ganha versão de entrada 320i, que parte de R$ 187.950 em pré-venda



A BMW anunciou uma configuração mais em conta para o novo Série 3, a 320i. O modelo está em pré-venda com preços promocionais que partem de R$ 187.950 e pode ser encomendado através de um aplicativo. Depois da ação, o valor inicial passará para R$ 195.950. Em relação às versões 330i, únicas vendidas até então a partir de R$ 229.950, e que o G1 já andou, a principal diferença está na motorização. Nas 320i, o 2.0 turbo entrega 184 cavalos de potência e 30,6 kgfm de torque, sempre com tração traseira e câmbio automático de 8 marchas. A marca divulgou os preços das 3 versões diferentes da configuração, que passarão por reajustes assim que a pré-venda acabar - o que deve acontecer em setembro, quando as primeiras unidades serão entregues. Apesar de mais barata, a novidade herda equipamentos e tecnologias das configurações mais caras. Desde a versão de entrada, 320i Sport, há faróis full LED, serviços de concierge, serviços remotos, chamada de emergência, pneus runflat e assistente de estacionamento. Ar-condicionado digital de três zonas, iluminação ambiente, rodas de liga leve aro 18, retrovisores externos com rebatimento e interno anti-ofuscante, monitoramento de pressão dos pneus, faróis de neblina de LED e central multimídia completam o pacote. A intermediária 320i Sport GP acrescenta central multimídia mais completa, com Apple CarPlay, sistema de som HiFi, teto solar elétrico, detecção de pontos cegos, assistente de saída de faixa, alerta de tráfego cruzado, prevenção de colisão traseira e quadro de instrumentos digital. A mais cara, 320i M Sport, adiciona rodas de 19 polegadas, piloto automático adaptativo, direção esportiva variável e sistema de som Harman-Kardon. Para as duas primeiras versões, estão disponíveis para a carroceria as cores preto, prata, cinza, dois tons de branco, azul e vermelho. Para a topo de linha, preto, cinza, dois tons de branco e azul. Além dos preços mais baixos, a BMW promove outra ação na pré-venda do 320i, que pode ser encomendado pelo aplicativo Rappi. Quem fizer a reserva do modelo pelo aplicativo, mediante o pagamento de R$ 1 mil, ganharão um crédito de R$ 2 mil para gastar em produtos e serviços do app.

Porsche Cayenne híbrido plug-in chega ao Brasil por R$ 435 mil




O Porsche Cayenne ganha mais uma configuração para completar sua linha no Brasil, a híbrida plug-in E-Hybrid. O modelo terá sua pré-venda iniciada em agosto com preço inicial de R$ 435 mil. Posicionado entre a versão de entrada (R$ 423 mil) e a intermediária S (R$ 508 mil), o Cayenne E-Hybrid herda da mais barata o motor V6 3.0 turbo a gasolina de 340 cavalos de potência e 71,4 kgfm de torque. O câmbio é automático de 8 marchas e a tração é integral. Porém, o propulsor a combustão se combina a um motor elétrico de 136 cavalos de potência, resultando em 462 cavalos totais - 22 a mais do que a versão S, que custa R$ 73 mil a mais. De acordo com a Porsche, o SUV pode ir de 0 a 100 km/h em 5 segundos e chegar a uma velocidade máxima de 253 km/h. Usando apenas eletricidade, ele pode chegar a até 135 km/h e rodar 44 quilômetros. A energia do motor elétrico vem da bateria de 14,1 kWh alojada sob o assoalho do porta-malas. Para recarregá-la, são necessárias cerca de 8 horas em uma tomada convencional de 230 volts e 10 amperes. Utilizando o carregador rápido opcional, o processo dura até 3 horas. Por enquanto, a Porsche oferece 23 estações próprias de recarga pelo Brasil, em 5 estados diferentes: São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Paraná. Há, além deles, outros postos públicos. Entre os itens de série e opcionais, estão disponíveis o sistema de gerenciamento de tração, suspensão ativa, sistema elétrico de estabilização de rolagem, engate para reboque, para-brisa aquecido, piloto automático adaptativo, bancos com massagem, head-up display e rodas de 22 polegadas.