quarta-feira, 31 de julho de 2019

Toyota Prius chega ao Brasil com novo visual por R$ 128.530



A Toyota lançou nesta terça-feira (30) a linha 2019 do Prius. O híbrido chega com novo visual, apresentado em novembro do ano passado. Ele é vendido em versão única, por R$ 128.530. As entregas começam ao longo do mês de agosto. Na linha 2019, o Prius ganhou linhas mais suaves e menos polêmicas. Na dianteira, os faróis perdem a porção inferior que invade o para-choque e ficam mais afilados, enquanto o para-choque tem uma superfície mais lisa e aberturas mais esportivas - que remetem ao Mirai. As lanternas não "escorrem" mais pela traseira e agora invadem a tampa do porta-malas. Permanecem, porém, os vidros divididos em duas partes. Por dentro, o Prius vendido no Brasil não traz a moderna central multimídia com tela vertical de 11,6 polegadas. Em seu lugar, uma versão mais simples, de 7 polegadas, disposta horizontalmente. Ainda não há conexões Android Auto e Apple CarPlay, mas donos de celulares Android podem utilizar um recurso semelhante, chamado MirrorLink. O conjunto mecânico foi mantido. Trata-se de um motor 1.8 a combustão de 98 cavalos, aliado a um elétrico, de 72 cv. A potência combinada é de 122 cv. Assim como a central mais moderna, a Toyota do Brasil não trouxe uma outra novidade do Prius: a tração integral. O modelo vendido por aqui tem as rodas dianteiras como motrizes.

terça-feira, 23 de julho de 2019

Elétrico Nissan Leaf é lançado no Brasil por R$ 195 mil



A Nissan lançou nesta quinta-feira (18) seu primeiro carro elétrico no país, o Leaf, por R$ 195 mil. O modelo foi apresentado no Salão do Automóvel, em novembro passado, e teve a pré-venda aberta na ocasião, por R$ 178,4 mil. Com a alteração de valor, o modelo ficou 16,5 mil mais caro que o valor inicial. De acordo com a montadora, o preço maior se deve ao "wallbox", que é um carregador de parede para recarga rápida em rede doméstica, além da variação cambial. As unidades de pré-venda também contavam com o acessório, porém, era um brinde dado pela montadora. "Foi uma forma de presentear quem acreditou no produto", disse Marco Silva, presidente da Nissan. Agora, o carro finalmente chega às lojas e começa a ser entregue aos clientes que encomendaram o modelo. Até o meio de maio, 16 pessoas haviam adquirido um Leaf - o número aumentou para 20 desde então. O modelo vendido no Brasil é importado do Reino Unido. Ele traz motor de 149 cavalos e 32,6 kgfm de torque. Segundo números de fábrica, acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. A autonomia, de acordo com o padrão europeu, é de 389 km, enquanto no ciclo americano é de 241 km. A versão vendida no país traz com controle de velocidade adaptativo, frenagem automática de emergência, correção de saída de faixa e câmeras de 360 graus. Sobre o "wallbox" incluso no pacote, a montadora envia técnico para a casa do comprador para verificar a possibilidade de instalação. O Leaf chega com as cores branco, branco com teto preto, prata e preto. No total, 7 lojas disponibilizarão o carro: em São Paulo, Rio, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis.

Mercedes-Benz Classe A Sedan chega ao Brasil a partir de R$ 139.900



A Mercedes-Benz iniciou as vendas do inédito Classe A Sedan no Brasil. Apresentado por aqui durante o Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, está disponível em duas versões diferentes com preços entre R$ 139.900 e R$ 169.900. Independentemente da versão, a configuração mecânica é sempre a mesma: motor 1.3 turbo de quatro cilindros a gasolina com 163 cavalos de potência e 25 kgfm de torque, e câmbio de 7 marchas. Com isso, o sedã promete ir de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 230 km/h. Para economizar combustível, a motor desativa automaticamente 2 dos 4 cilindros em baixas rotações. As dimensões do Classe A são próximas às do "irmão" CLA: 4,5 metros de comprimento, 2 m de largura e 1,5 m de altura - contra 4,6 m, 1,8 m e 1,4 m, respectivamente. O porta-malas da novidade é menor. São 430 contra 470 litros. O preço inicial também é parecido. O CLA começa em R$ 142.900. A configuração de entrada, A 200 Style (R$ 139.900), tem, além de equipamentos básicos, 7 airbags (dianteiros, laterais e de cortina, além do de joelhos para o motorista), central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré e rodas de 18 polegadas. O quadro de instrumentos é digital, com uma tela de 7 polegadas - mesmo tamanho do visor da central multimídia. A versão A 200 Advance (R$ 169.900) adiciona ao pacote anterior comandos por voz que permitem acionar funções como ar-condicionado e abertura da persiana do teto solar, duas telas de 10,25 polegadas, acabamento com detalhes em alumínio, teto solar panorâmico e banco do motorista com ajustes elétricos.

Chevrolet Corvette Stingray ganha nova geração, de 495 cavalos, com motor central




A Chevrolet revelou nos Estados Unidos a nova geração do Corvette Stingray. Pela primeira vez na história, o esportivo ganhou motor central, de 495 cavalos, que o torna o Corvette de entrada mais rápido da história: pode fazer de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos. O modelo passa a contra com novo posicionamento do motor, que antes ficava na dianteira, além de ganhar visual e chassis novos. Ele é impulsionado pelo 6.5 litros V8 LT2 aspirado, propulsor que pode despejar 64,95 kgfm de torque - quando equipado com o pacote Z51 Perfomance. O V8 trabalha em conjunto com transmissão automatizada, de dupla embreagem, com 8 marchas. De acordo com a montadora, a mudança de local do motor proporciona uma melhor distribuição de peso para o esportivo, que tem 1.530 kg. Além disso, o posicionamento do motorista mais próximo ao eixo dianteiro melhora a pilotagem do carro, afirma Chevrolet. No interior, destaque para o novo cockpit na cor preta e detalhes de costura vermelho. No console central, os botões estão colocados de maneira longitudinal. O modelo chega às lojas americanas no início de 2020, ainda sem preço definido.

Novo Nissan Versa chega ao Brasil no ano que vem e vai conviver com modelo atual



A Nissan confirmou nesta quinta-feira (18) que a nova geração do Versa chega “em breve” ao Brasil. O modelo foi apresentado em abril passado, no Salão de Nova York. De acordo com o presidente da filial brasileira, Marco Silva, o sedã passa a ser importado do México. Isso deve acontecer a partir do ano que vem. O executivo também confirmou que o novo Versa irá conviver com a geração atual, mais simples, produzida em Resende (RJ). Isso quer dizer que o sedã brigará em duas frentes. Na primeira, em uma faixa de preços mais baixa, a geração atual seguirá concorrendo com Chevrolet Prisma Joy, Volkswagen Voyage e Ford Ka Sedan. Com isso, as opções mais caras podem até deixar de existir. Já a nova geração, mais sofisticada, deve encarar Volkswagen Virtus, Toyota Yaris, Honda City e Fiat Cronos, além da nova geração do Chevrolet Prisma. Nos Estados Unidos, ele pode ser equipado com detecção de pedestres, frenagem de emergência, alerta para mudanças involuntárias de faixa, monitoramento de pontos cegos, controle de cruzeiro adaptativo e faróis altos automáticos. O visual foi bastante aprimorado, e o sedã ganhou personalidade. A dianteira tem faróis afilados e espichados em direção às laterais e destaca a grade com desenho o tradicional em "V" da Nissan. A traseira tem muitas semelhanças com o sedã grande Altima, especialmente na aparência das lanternas. Já o interior parece ter sido transplantado do Kicks: volante, central multimídia, saídas de ar, comandos do ar-condicionado e o quadro de instrumentos, com uma parte digital, são idênticos aos do SUV. Além do interior, o Versa compartilha plataforma e motor com o Kicks. Ele também traz o 1.6, que nos EUA, desenvolve 122 cv.