quinta-feira, 11 de julho de 2019

Mini Cooper estreia primeira configuração totalmente elétrica



A Mini apresentou a primeira configuração totalmente elétrica do Cooper. Batizada de SE, a versão promete bom desempenho, agilidade e autonomia de até 270 km. O modelo substitui a motorização a combustão por um motor elétrico de 32,6 kWh, com bateria de íons de lítio subdividida em 12 módulos. São 187 cavalos de potência e torque instantâneo de 27,5 kgfm. Somados aos 1.365 kg do modelo (145 kg a mais em relação ao Cooper S), os números do SE resultam em uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. A velocidade máxima é limitada em 150 km/h. A autonomia varia entre 235 e 270 km, de acordo com o modo de condução, que são quatro: MID (normal), Sport, Green e Green+. Na última, diversas funções são limitadas ou desativadas para maior rendimento da bateria, como ar-condicionado e aquecimento dos bancos. Para recarregar o Mini Cooper SE, é possível conectá-lo a uma rede doméstica convencional (o cabo acompanha o veículo), a um Wallbox que pode ser instalado na residência (item oferecido opcionalmente) ou em estações públicas de recarga. Há também a possibilidade de regeneração. A energia cinética gerada em frenagens e desacelerações é transformada automaticamente em energia elétrica e enviada para a bateria.

terça-feira, 9 de julho de 2019

Honda mostra novas imagens de seu carro elétrico 'retrô'



A Honda mostrou nesta quarta-feira (03/07) mais imagens de seu novo carro elétrico. Ele será chamado simplesmente de "e", e tem lançamento previsto para o final deste ano. O Honda e foi criado sobre uma plataforma desenvolvida especialmente para veículos elétricos. Segundo a marca, a potência é de 150 cv, com torque acima de 31 kgfm – números respeitáveis para um veículo compacto. A autonomia é de 200 km, e reforça a proposta urbana do modelo, assim como o reduzido diâmetro de giro de 8,6 metros. Ainda não há números de desempenho, mas a Honda promete até um modo esportivo. A distribuição de peso é de 50% para cada eixo. A fabricante ainda diz que 80% da carga pode ser alcançada em apenas 30 minutos. Por sinal, elas foram posicionadas abaixo do assoalho. Com isso, o centro de gravidade fica a 50 cm do solo. O visual retrô inclui faróis e lanternas redondos. Por outro lado, os retrovisores foram substituídos por câmeras. O interior ainda não foi apresentado. O Honda e ainda está sendo tratado como um protótipo. No entanto, alguns elementos já parecem definitivos, na comparação com as imagens divulgadas anteriormente. Isso vale para os logotipos da marca, que antes eram maiores e iluminados. As lanternas foram arredondadas, enquanto a carroceria ganhou duas novas portas. Por isso, versão final não deve trazer grandes alterações. Vale lembrar que o Honda e tem como inspiração o primeiro Civic, dos anos 1970.

Renault Sandero linha 2020 é reestilizado



A Renault divulgou as primeiras imagens do Sandero reestilizado para a linha 2020. O sedã Logan e a versão "aventureira" Stepway também acompanharão o desenho. Uma das principais novidades é a adoção de LED nos faróis e lanternas - elas ficam maiores do que no hatch atual, invadindo a tampa do porta-malas. A linha 2020 deve chegar às lojas em breve. A Renault ainda não divulgou os preços.

Mercedes-Benz mostra novos Classe A e CLA AMG com motor 2.0 de até 421 cv



A Mercedes-Benz apresentou nesta quinta-feira (4) as versões atualizadas do Classe A e do CLA preparados pela AMG. Usando como base as novas gerações do hatch e do sedã, a configuração 45 traz motor 2.0 turbo, com duas variações de potência. No AMG 45, são 387 cavalos. Há uma opção mais esportiva, S, que eleva a cavalaria para 421 cv. Segundo a fabricante, trata-se do quatro cilindros mais potente já produzido em série. Nos dois casos, a transmissão é de dupla embreagem e 8 marchas. A Mercedes afirma que as trocas estão mais velozes, e podem ser feitas em frações de segundos. A tração integral conta com um modo Drift, para os que gostam de dirigir "de lado". Isso foi possível graças a instalação de um diferencial no eito traseiro. Segundo a Mercedes, a aceleração de 0 a 100 km/h no A45 S é feita em 3,9 segundos, 0,1 segundo melhor do que na versão A45 e do que o CLA 45 S. Por fim, o CLA 45 cumpre a prova em 4,1 segundos. A velocidade máxima nos modelos S é de 270 km/h, 20 km/h a mais do que nas opções "básicas". Na comparação com as versões menos potentes, os AMG trazem entradas de ar maiores e mais agressivas, caixas de roda alargadas, saias laterais mais baixas, rodas de 18 ou 19 polegadas e duas saídas de escape duplas.

Troller T4 Trail promete mais capacidade off-road por R$ 144.990



O Troller T4 ganhou uma nova configuração que promete ampliar a capacidade off-road do modelo, a Trail, que parte de R$ 144.990. A versão inaugura o centro de modificações da marca em Horizonte, no Ceará. As novidades do T4 Trail estão em acessórios que permitem um uso mais severo do utilitário, como snorkel, alargadores de para-lamas que ampliam o espaço das caixas de roda, para-choques com estrutura e ponteiras de aço, além de suporte de manilha e preparação para instalação de guincho. Todos os acessórios são pintados em cinza fosco. A carroceria pode ser branca, prata, cinza, preta, vermelha (dois tons diferentes), amarela, azul ou verde. Entre os equipamentos de série, o modelo tem lanternas de LED, ar-condicionado digital de duas zonas, travas e vidros elétricos, teto solar panorâmico, computador de bordo, volante com ajuste de altura e central multimídia JBL com tela de 6,5 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay. O T4 tem motor 3.2 turbodiesel de 200 cavalos de potência, câmbio manual de 6 marchas e tração 4x4 com reduzida de acionamento eletrônico.