segunda-feira, 1 de julho de 2019

Audi Q7 ganha novo visual e fabricante promete versões híbridas



Quase quatro anos depois de ser lançada, a nova geração do Audi Q7 passa pela primeira plástica no visual. Ela foi apresentada nesta quarta-feira (26), e começa a ser vendida na Europa no meio de setembro. Por aqui, ainda não há previsão de chegada. As novidades estão “na cara”, e incluem uma nova grade, com barras verticais, como no Q8, para-choque com tomadas de ar mais generosas e nova assinatura de LED. Opcionalmente, o conjunto pode receber faróis a laser. Na traseira, o SUV ganhou uma barra cromada ligando as lanternas. Por sinal, elas tiveram as lentes reprojetadas. O Q7 também ganhou melhorias no conjunto mecânico. A fabricante ainda não detalhou todas as motorizações, mas disse que haverá motores a gasolina e a diesel, além de um híbrido plug-in (que pode ser carregado na tomada). A Audi também introduziu um sistema híbrido leve de 48 volts. A energia armazenada pela bateria pode impulsionar o veículo por até 40 segundos, em condições específicas. Além disso, um gerador ainda é o responsável por dar a partida no motor a combustão em velocidades de até 22 km/h. A cabine do Q7 passou por uma atualização mais profunda. O visual agora lembra o do sedã de luxo A8. Além da central multimídia, agora sensível ao toque, há uma segunda tela, abaixo, que centraliza os comandos de ventilação, antes por botões.

Hyundai Azera de nova geração chega ao Brasil por R$ 269.900



A nova geração do Hyundai Azera, prometida no ano passado durante o Salão do Automóvel de São Paulo, já está à venda no Brasil. Disponível em versão única, o sedã mais caro da marca parte de R$ 269.900. O modelo é sempre equipado com motor 3.0 V6 a gasolina de 261 cavalos de potência, 31 kgfm de torque e câmbio automático de 8 marchas. De acordo com a marca, ele vai de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. Entre os itens de série, há piloto automático adaptativo, ar-condicionado digital de duas zonas, faróis e lanternas de LED, câmera de 360°, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, sensores de pontos cegos laterais, bancos de couro com ajustes elétricos, controles de estabilidade e tração, carregamento de celular por indução, rodas de 19 polegadas e 7 airbags. No desenho, o Azera mantém características das gerações passadas, como a sobriedade da dianteira e a grande lanterna, que percorre toda a traseira em uma peça única. A cabine também segue uma linha sóbria, com direito a um relógio analógico ao lado da central multimídia. O quadro de instrumentos, na contra-mão da concorrência, é analógico e tem apenas uma tela digital ao centro para o computador de bordo.

Volvo XC90 ganha versão blindada de fábrica que aguenta explosões de granadas e dinamites




Famosa pela segurança de seus modelos, a Volvo apresentou uma versão do XC90 com blindagem pesada que pode passar ilesa até por explosões de dinamites. Construído pela divisão de veículos especiais da marca, o modelo chega ao nível VR8, que suporta tiros diretos de projéteis perfurantes, além de explosões laterais de dinamites e granadas atiradas contra o teto e o assoalho do veículo. Para aguentar ataques tão fortes, a blindagem de aço de alta resistência tem 10 milímetros de espessura e vidros de até 50 milímetros. Feito sobre a versão Inscription T6 AWD, com motor 2.0 turbo de 320 cavalos, o modelo ganha chassi, e conjuntos de suspensão e de freios aprimorados para suportar os 4.490 kg totais. Com a proteção, o modelo fica 1.400 kg mais pesado, praticamente o peso de um Jeep Renegade, que tem 1.432 kg. O modelo começará a ser vendido ainda este ano, mas a Volvo não confirma se ele será comercializado no Brasil.

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Fiat Toro 2020 custa entre R$ 92.990 e R$ 159.990



Três semanas depois de ter sido anunciada, a Fiat Toro 2020 finalmente teve os preços definidos. O configurador do site da marca já mostra os valores da picape. Veja: Endurance 1.8 flex manual - R$ 92.990 Endurance 1.8 flex automática - R$ 98.990 Freedom 1.8 flex automática - R$ 109.990 Volcano 2.4 flex automática - R$ 122.990 Endurance 2.0 diesel 4x4 automática - R$ 129.990 Freedom 2.0 diesel 4x4 automática - R$ 140.990 Volcano 2.0 diesel 4x4 automática - R$ 152.990 Ranch 2.0 diesel 4x4 automática - R$ 159.990 A Toro é oferecida com 3 motorizações: 1.8 flex de 139 cavalos e câmbio manual de 5 marchas, ou automático de 6 marchas 2.4 flex de 186 cv e câmbio automático de 6 marchas 2.0 diesel de 170 cv, tração 4x4 e câmbio automático de 9 marchas As novidades da linha 2020 são bastante discretas, e incluem uma nova versão de entrada, mais equipamentos e um leve retoque no visual da dianteira. Há um novo quebra-mato integrado ao para-choque dianteiro. Na lista de equipamentos, a central multimídia de 7 polegadas passa a ser de série em todas as versões - exceto na de entrada. Esta, aliás, é nova. Chamada de Endurance, pode ser equipada com motor 1.8 flex de 139 cavalos e câmbio manual de 5 marchas ou 2.0 diesel de 170 cv e câmbio automático de 9 marchas. Por fim, foram incluídas três novas opções de cores: azul, prata e marrom.

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Kia Seltos promete ser global e tem chances de chegar ao Brasil




A Kia apresentou o inédito Seltos, seu primeiro SUV compacto de caráter global. Com produção definida para acontecer na Coréia do Sul e na Índia, o modelo tem grandes chances de chegar ao Brasil. A fabricante não divulgou as dimensões do modelo, que devem ficar próximas às de seus rivais, como Honda HR-V, Jeep Renegade e Hyundai Creta, dos quais ele também recebe inspiração no desenho. As únicas medidas conhecidas são das rodas, que podem ter 16, 17 ou 18 polegadas. Entre os equipamentos, o Seltos poderá ser equipado com lanternas e faróis de LEDs, head-up display de 8 polegadas, sistema de som Bose com 8 alto-falantes, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, controles de estabilidade e tração, e assistente de partida em rampas. Na central multimídia, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, a tela de 10,25 polegadas pode ser dividida de acordo com o gosto dos ocupantes, apresentando até 3 funcionalidades diferentes ao mesmo tempo. Imagens do interior não foram reveladas. Já a mecânica terá combinações para todo tipo de mercado, seguindo a proposta global, com dois motores a gasolina (1.6 turbo de 177 cavalos e 2.0 de 149 cavalos) e um a diesel (1.6 de 136 cavalos), além de três transmissões, sempre automáticas (convencional de 6 marchas, dupla embreagem de 7 marchas e CVT). A Kia não esconde seu desejo de entrar para o segmento dos SUVs compactos no Brasil. Porém, a marca ainda não definiu qual será o modelo responsável por isso. O Stonic até chegou a ser mostrado durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em 2018, mas, na ocasião, a marca deixou claro que sua exposição não passava de um estudo e que ele não deveria chegar às lojas brasileiras. Diante disso, o KX3, uma espécie de "mini-Sportage", passou a ser o modelo mais cotado por ser fabricado no México, com quem o Brasil possui um acordo de livre comércio. Agora, o Seltos chega com a promessa de ser global - ele será lançado em diversos países já no segundo semestre de 2019. A data ainda é imprecisa para o Brasil, mas o modelo mostra grandes chances de ser o escolhido - a marca não confirma oficialmente.