A Caoa Chery divulgou nesta terça-feira (11) que o SUV Tiggo 5X vai custar R$ 86.990, na versão T, e R$ 96.990 na topo de linha TXS. As vendas começam na segunda quinzena deste mês.
Apresentado no Salão de São Paulo, no mês passado, é o primeiro veículo com a marca Chery a ser feito na fábrica de Anápolis (GO). Hoje, apenas modelos da Hyundai são produzidos na unidade da Caoa (exceto a "família" HB20 e o SUV Creta).
O Tiggo 5X é um pouco maior do que Nissan Kicks e Honda HR-V. Ele tem 4,34 metros de comprimento e 2,63 m de entre-eixos.
E é equipado com motor é o 1.5 flex, que desenvolve 150 cv com etanol e 147 cv com gasolina. A transmissão é automatizada de dupla embreagem, de 6 marchas.
5X T: faróis automáticos com luz diurna (DRL) e com ajuste de altura, central multimídia com Android Auto e Apple Carplay com tela de 9 polegadas, 4 alto-falantes, saídas de ar traseiras, monitoramento de pressão e temperatura dos pneus, Isofix, controle de estabilidade (ESP), bancos traseiros bipartidos, chave presencial, freio de estacionamento elétrico.
5X TXS: acrescenta faróis de neblina, rodas com aro 18, teto panorâmico, bancos de couro com ajustes elétricos, airbags laterais e de cortina, 6 alto-falantes.
Carros fantásticos, verdadeiras máquinas sobre rodas que mexem com a cabeça de qualquer um. Mudam as marcas mas estes carros incríveis tem o poder de surpreender em detalhes, formas e cores, fazendo com que qualquer um sonhe com eles. Certamente, consideradas obras de arte, estas super-máquinas inspiram liberdade pra quem tem a possibilidade de pilotar uma delas, se perdendo no tempo e na velocidade que proporcionam.
quarta-feira, 12 de dezembro de 2018
sexta-feira, 7 de dezembro de 2018
Nissan GT-R50 será produzido em edição limitada por R$ 4,4 milhões
A Nissan confirmou a produção do GT-R50 como uma nova interpretação do GT-R "convencional". As únicas 50 unidades do superesportivo custarão 990 mil euros cada (R$ 4,4 milhões) e serão entregues entre 2019 e 2020.
Apresentado como conceito em grandes eventos, como o Festival de Velocidade de Goodwood e o circuito de Spa-Francorchamps, o GT-R50 se tornará realidade para comemorar os 50 anos da Italdesign em 2018 e do GT-R em 2019.
No visual, o modelo seguirá quase que fielmente os traços já vistos no protótipo. A diferença ficará para a possibilidade de escolha das combinações de cores internas e externas, além do pacote de acabamento da cabine.
Até agora, a única informação técnica divulgada pela marca é a potência do modelo: preparado pela Nismo, ele entregará 720 cavalos de potência. O GT-R50 já está em pré-venda pelo site www.gt-r50.nissan
segunda-feira, 29 de outubro de 2018
McLaren revela 'supercarro' que chega a 403 km/h e custa mais de R$ 8,2 milhões
A McLaren revelou nesta sexta-feira (26) seu carro de rua mais rápido da história: o Speedtail, modelo que pode alcançar velocidade máxima de 403 km/h.
Baseado no conceito Hyper-GT, o superesportivo terá apenas 106 unidades produzidas ao preço de 1,75 millhão de libras esterlinas, valor equivalente a mais de R$ 8,2 milhões, e todas elas já foram vendidas pela fabricante.
Veja alguns fatos sobre o Speedtail:
Preço de 1,75 milhão, equivalente a R$ 8,2 milhões
106 undidades serão produzidas, todas já foram vendidas
Entregas começam em 2020
Motorização híbrida, de 1.050 cavalos
McLaren de rua mais rápido da história
Velocidade máxima de 403 km/h
Faz de 0 a 300 km/h em 12,8 segundos
Leva 3 pessoas
Posição de guiar centralizada, inspirada no Fórmula 1
Peso de apenas 1.430 kg
Inspirado nos modelos de Fórmula 1, carro tem motorização híbrida de 1.050 cavalos. De acordo com a montadora, o Speedtail pode fazer de 0 a 300 km/h em apenas 12,8 segundos.
Para se ter uma ideia, o antigo híbrido mais veloz da empresa chegava a mesma velocidade em 16,5 segundos.
Uma das inspirações que o Speedtail tem na Fórmula 1 é o posicionamento de pilotagem, que é centralizado, dando a sensação de dirigir um carro de corrida.
Mesmo assim, ainda existem dois lugares laterais para levar passageiros no carro. Outro detalhe inusitado é a posição do câmbio, que fica no teto do carro, assim como o botão para ligar o carro.
Combinado motorização a gasolina e elétrica, de especificações ainda não reveladas, o modelo chega a uma potência máxima de 1.050 cavalos, para um peso de apenas 1.440 kg.
Muito de sua leveza é obtida graças a sua estrutura, que é feita de fibra de carbono. Até mesmo a carroceria é feita com este material. Aliás, o desenho em forma de "gota" do Speedtail é considerado o mais aerodinâmico da história da montador inglesa.
Proteções nas rodas dianteiras e até mesmo câmeras no lugar de retrovisores auxiliam a reduzir a força de arrasto no carro.
Fonte e matéria completa em: https://g1.globo.com/carros/noticia/2018/10/26/mclaren-revela-supercarro-que-chega-a-403-kmh.ghtml
Chevrolet Cruze ganha série Black Bow Tie com visual escurecido
O Chevrolet Cruze entrou na onda do visual "dark" já ofertado para S10 e Tracker - mas menos radical do que a versão Midnight dos "irmãos". Para o sedã, a série especial é chamada de Black Bow Tie. Os preços não foram divulgados.
Disponível apenas para a versão de entrada LT, a edição especial ganha tapetes de carpete, rodas escurecidas com acabamento fosco, além do emblema "Cruze" e as gravatas da Chevrolet pintados de preto.
Inicialmente, o Cruze Black Bow Tie será vendido apenas na cor preta. Contudo, a marca também disponibilizará a personalização para as demais cores como acessórios originais nas concessionárias.
O modelo também poderá ser equipado, opcionalmente, com sistema de som JBL.
De série, há central multimídia com Android Auto e Apple Carplay, sensores de estacionamento traseiros, câmera de ré, controles de estabilidade e tração, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis, entre outros.
Na mecânica nada muda. Permanece o conjunto formado pelo motor 1.4 turbo flex de até 153 cavalos de potência e o câmbio automático de 6 marchas.
Séries especiais podem significar muita coisa - entre elas, uma tomada final de fôlego para modelos com mudanças próximas. Pode ser o caso do Cruze, que já aguarda a renovação visual promovida nos Estados Unidos.
Na reestilização, que deve chegar ao Brasil em 2019, o sedã adota uma aparência mais esportiva, com aberturas maiores no para-choque dianteiro, além de novos desenhos para grades e rodas.
Outra alteração na linha deverá ser a substituição da versão topo de linha LTZ pela Premier, como já feito em Tracker e Equinox.
segunda-feira, 22 de outubro de 2018
Honda WR-V ganha equipamentos na linha 2019 e fica R$ 700 mais caro
A Honda divulgou nesta sexta-feira (19) os detalhes da linha 2019 do WR-V. O modelo ficou R$ 700 mais caro. Veja os preços:
WR-V EX - R$ 82.100 (era R$ 81.400)
WR-V EXL - R$ 86.200 (era R$ 85.500)
Não houve alterações estéticas ou mecânicas, mas a Honda melhorou a oferta de equipamentos. Agora, as duas versões contam com central multimídia de 7 polegadas e ar-condicionado digital.
A opção topo de linha, EXL, ainda conta com bancos de couro, retrovisores com rebatimento elétrico e airbag de cortina. Para a versão EX, há bolsas frontais (obrigatórias por lei) e laterais.
Ainda assim, os controles de tração e estabilidade não são oferecidos nem como opcionais.
O WR-V só pode ser equipado com o motor 1.5 de 116 cavalos, associado ao câmbio CVT.
Assinar:
Postagens (Atom)